O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Atenção! Necessário efetuar a troca da senha de acesso para continuar usando o fórum!

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem

~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra B Collection 2005 - 374/1000
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
marcell_1987
Member
Member
Nome Completo: Marcell
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra B Collection 2005 - 374/1000

por marcell_1987 » Hoje, 15:31

E aí pessoal, depois de muitos e muitos anos afastado de um fórum, estou retornando a ativa. Venho de alguns GM em um passado distante (Monza, Astra Belga e Meriva), depois migrei para Ford (Focus 09 Ghia, Fusion 2015 EcoBoost e Ford Edge 2016 V6). Amando os mimos e o acabamento interno dos Ford, sentia falta do prazer em dirigir e toda tecnologia estava me irritando para fazer algumas coisas básicas como som no carro, custos muito elevados em algumas peças e pouco uso do carro, resolvi me desfazer da Edge e partir para o último dos Vectras B, o Collection.

Encontrei um com placa A de minha cidade mesmo, KM bem elevado (quase 270k), já foi retificado uma vez, alguns pontos de ferrugem comuns do modelo do carro mas com a sua estrutura íntegra e sem ter sofrido acidente, faróis dianteiros originais Valeo ainda, reservatório de água também original, manual, infocards, capa do manual, chave reserva (gasta mas existe), estepe original, coisas raras de serem vistas hoje em dia.

O projeto é simples, restaurar ele aos poucos, retornando ao máximo da originalidade com alguns toques de modernização.

Aos poucos eu vou atualizando por aqui, já fiz algumas coisas nele, mas vou colocando aos poucos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » Hoje, 15:33

maravilha ver mais um vecão cair em boas mãos e ser resgatado

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » Hoje, 17:11

Que legal!

E interessante o seu relato de quando a (muita) tecnologia começa a encher e bate a nostalgia de algo mais simples e robusto. Ford Focus é um carro que até atrai meu olhar (gosto dos 2009-2013, acho que são os que chamam de MK 2,5), só que acabo achando que não valeria a pena o upgrade; o Focus é superior ao Astra, mas o lado racional me faz "focar" no excelente custo-benefício do meu GM. E sempre ouvi que as peças de Ford são caras, comparadas à concorrência.

Mas voltando ao seu Collection, vc conseguiu encontrar um exemplar íntegro no quesito estrutura e originalidade; creio que vc fez um bom negócio, levando em conta que já tinha a intenção de gastar tempo nele. Esses carros já estão com mais de vinte anos e é difícil encontrar algum que realmente valha a pena, pois os realmente impecáveis já tem preço de colecionador

Acompanharei a saga!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

marcell_1987
Member
Member
Nome Completo: Marcell
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por marcell_1987 » Hoje, 17:21

Ju_Bueno escreveu:Que legal!

E interessante o seu relato de quando a (muita) tecnologia começa a encher e bate a nostalgia de algo mais simples e robusto. Ford Focus é um carro que até atrai meu olhar (gosto dos 2009-2013, acho que são os que chamam de MK 2,5), só que acabo achando que não valeria a pena o upgrade; o Focus é superior ao Astra, mas o lado racional me faz "focar" no excelente custo-benefício do meu GM. E sempre ouvi que as peças de Ford são caras, comparadas à concorrência.

Mas voltando ao seu Collection, vc conseguiu encontrar um exemplar íntegro no quesito estrutura e originalidade; creio que vc fez um bom negócio, levando em conta que já tinha a intenção de gastar tempo nele. Esses carros já estão com mais de vinte anos e é difícil encontrar algum que realmente valha a pena, pois os realmente impecáveis já tem preço de colecionador

Acompanharei a saga!!

Obrigado,

Sobre o Focus, isso, é o MK2.5, ele é um ótimo carro, as peças não são caras e não da manutenção, câmbio com conversor de torque é bem robusto. Conforto e suspensão independente são sensacionais mas o motor é girador, não tem torque em baixa e isso irrita muito para a cidade e estrada.

Quanto ao meu, sim, os de valores mais altos estão bem rodados também, nota-se algumas peças não originais, principalmente as rodas e muitos são em bancos de couro e eu queria tecido pois eles são mais "saudáveis" para o corpo por permitirem transpiração.

Arquiteto escreveu:maravilha ver mais um vecão cair em boas mãos e ser resgatado

Sim, já comprei muitas coisas e fiz algumas manutenções, voltando ao computador eu vou postar com as fotos para ficar mais detalhado, pelo celular está dando erro para enviar pelo fórum, não retorna o link das fotos.

4 mensagens   •   Página 1 de 1