O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Atenção! Necessário efetuar a troca da senha de acesso para continuar usando o fórum!

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem

~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra B Collection 2005 - 374/1000
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

47 mensagens
marcell_1987
Member
Member
Nome Completo: Marcell
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra B Collection 2005 - 374/1000

por marcell_1987 » Ontem, 14:42

Algumas pequenas atualizações:

KM Atual do carro, fazendo uma média de 9.6km/L na cidade com trânsito leve e sem o AC ligado o tempo todo.
Imagem

Limpeza de uma parte do vidro traseiro para ver como fica, a água já não fica parada no vidro, ele não tem mais textura, parece liso, mas ainda da para melhorar, não ficou tão transparente como o vigia que fiz antes.
Imagem

Aqui o primeiro grande BO. Abri a porta do motorista para ver, nota-se que colocaram uma porca com durepox (Não sei se a lata rasgou, ou se só quebrou aquela bucha de plástico, preciso descobrir isso), mas de qualquer forma, a bucha eu encontrei para comprar, mas também há um pequeno rasgo aonde a máquina do vidro é fixada, então preciso consertar esta parte. Além disto, remover toda a cola do plástico, limpar toda a folha externa que está muito mas muito suja, grafite demais ali, limpar tudo e lubrificar tudo novamente. Como provisório, deixei com fita apenas para não molhar o forro.
Imagem

Agora sim, algo que estava me agoniando, limpeza das chaves de seta e limpador, ainda vou revestir os fios do MID antes de instalar.
Imagem

marcell_1987
Member
Member

por marcell_1987 » Hoje, 10:12

Fiz a compra de uma nova resistência do AC já que a minha estava com funcionamento intermitente, optei por comprar uma nova ACA do que arriscar em uma Valeo usada, porém descobri que o encaixe não da certo, mesmo eles conferindo o número de série da minha peça:
Imagem

Então bora abrir a minha e ver o que consigo fazer para recuperar ela e bingo, mais fácil do que eu imaginava, nada mais que 3 pinos com solda quebrada então ficava faltando com o contato, resultado, funcionando lindamente agora com custo zero:
Imagem
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » Hoje, 14:33

marcell_1987 escreveu:Fuente del Mensaje nota-se que colocaram uma porca com durepox (Não sei se a lata rasgou,

pqp durepox e pra fuder mesmo , isso é por causa de queos cara apertam os parafusos da porta ate a lata chorar , no chevette era normal ver as portas arrombadas tambem por causa disso , o vidrotranca e a maquina mexe então eles apertam mais ate fuder tudo quando naverdade o problema é que o vidro tranca é por causa das calhas que tem sujeia e tem que limpar bem com agua e sabão secar e quando fica bem seca coloca silicone en spry para o vidro deixar de trancar , engrxar tuo mecanismo e trilhos da maquina com graxa de silicone ou graxa branca para mecanismos e resolve , mais os brutos não eles apertam as porcas ate rasgar ou espanar .
me amigo o vidro fico bom de mais , me lembra o produto que vc uso faz favor pq meus vidrosestão bom mais vejo que podem estar melhor ainda
muitos defeitos eletricos são justamente por causa de soldas frias rachadas ou contatos sujos se conseguir devolver a peça nova legal se não guarda e se de ruim la na frente vc sabe que trocando a plug da para usar a placa nova na carcaza velha
o pastico da pora é obrigatorio ,dependendo como bater a agua entra agua no carro
o consumo eta acorde ao carroo meu esta fzendo 9,5 mais u menos mais sospeito da sonda lambda meio ruim , tambem ja tem mais de 200 mil kilometros

marcell_1987
Member
Member

por marcell_1987 » Hoje, 15:02

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
pqp durepox e pra fuder mesmo , isso é por causa de queos cara apertam os parafusos da porta ate a lata chorar , no chevette era normal ver as portas arrombadas tambem por causa disso , o vidrotranca e a maquina mexe então eles apertam mais ate fuder tudo quando naverdade o problema é que o vidro tranca é por causa das calhas que tem sujeia e tem que limpar bem com agua e sabão secar e quando fica bem seca coloca silicone en spry para o vidro deixar de trancar , engrxar tuo mecanismo e trilhos da maquina com graxa de silicone ou graxa branca para mecanismos e resolve , mais os brutos não eles apertam as porcas ate rasgar ou espanar .
me amigo o vidro fico bom de mais , me lembra o produto que vc uso faz favor pq meus vidrosestão bom mais vejo que podem estar melhor ainda
muitos defeitos eletricos são justamente por causa de soldas frias rachadas ou contatos sujos se conseguir devolver a peça nova legal se não guarda e se de ruim la na frente vc sabe que trocando a plug da para usar a placa nova na carcaza velha
o pastico da pora é obrigatorio ,dependendo como bater a agua entra agua no carro
o consumo eta acorde ao carroo meu esta fzendo 9,5 mais u menos mais sospeito da sonda lambda meio ruim , tambem ja tem mais de 200 mil kilometros

Sim, é complicado mesmo colocar durepox mas né, cidade pequena, serviços mal feitos e sem o cliente saber muitas das vezes, agora é corrigir.

Sobre a calha e máquina do vidro, sim, eu vou limpar tudo, esfregar bem elas, depois lubrificar tudo para ficar leve e silenciosa.

O produto do vidro ta no post mais antigo aqui no tópico mesmo (Reflex Limpador Manchas Vidros Easytech).

Sim, muito dos problemas é apenas sujeira ou solda fria por conta de trepidações e afins. O odômetro foi isso e quanto a peça nova, eu já fiz a devolução hoje dela.

O plástico da porta, eu tirei fora e não vou recolocar, pois vou fazer o tratamento acústico das portas então os buracos serão todos fechados com manta o que não vai permitir que a água entre e aumenta a rigidez da porta transformando ela em uma caixa selada praticamente.

Do consumo, eu estou com uma EPROM do OmegaGSI para instalar no carro, só não tive tempo ainda, atualizando para a gasolina E30, como eu não acelero, é esperada uma economia de 9% aproximadamente no consumo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » Hoje, 15:03

Nada melhor qiue uma boa ressolda, faço isto e sempre uso solda 60/40 em rolos, nada destes tubinhos baratos que vendem em qualquer lugar. Sobre os parafusos de porta aqueles que tem buchas só trocar, mas os que são diretos na lata perde a rosca na primeira mexida e no meu carro fiz isto que é muito fácil em todas as portas até mesmo as buchinhas originais tirei e coloquei desta vermelha do anuncio abaixo. Para fazer o furo quadrado muito fácil e rápido, faço um furo com a broca e com uma lima de 3 quinas bem rápido faço o quadrado para ela entrar e depois é só alegria. Nas maquinas de vidros sem exeção uso parafusos 6mm em todas e infelizmene a minha está cheia de cola e resolvi não tirar por uma dica de um amigo.

Olha o link das buchas
https://www.mercadolivre.com.br/kit-20- ... vsQAvD_BwE

Neste video mostro os parafusos da maquina de vidro do motorista, mostro a cola horrivel na porta mas fica escondido só eu sabia e agora vocês tambem kakakka e dá pra ver várias buchinhas vermelha que uso para cada parafuso. Esta bucha é ótima e uso até nos 3 parafusos debaixo que é original na lata. Isto em todas as portas, sendo as de tras 2 em baixo cada uma

https://www.youtube.com/watch?v=iZ6fypFb_Gw
Imagem

marcell_1987
Member
Member

por marcell_1987 » Hoje, 15:15

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Nada melhor qiue uma boa ressolda, faço isto e sempre uso solda 60/40 em rolos, nada destes tubinhos baratos que vendem em qualquer lugar. Sobre os parafusos de porta aqueles que tem buchas só trocar, mas os que são diretos na lata perde a rosca na primeira mexida e no meu carro fiz isto que é muit fácil em todas as portas até mesmo as buchinhas originais tirei e coloquei desta vermelha do anuncio abaixo. Para fazer o furo quadrado muito fácil e rápido, faço um furo com a broca e com uma lima de 3 quinas bem rápido faço o quadrado para ela entrar e depois é só alegria. Nas maquinas de vidros sem exeção uso parafusos 6mm em todas e infelizmene a minha está cheia de cola e resolvi não tirar por uma dica de um amigo.

Olha o link das buchas
https://www.mercadolivre.com.br/kit-20- ... 1871915265

Quanto ao estanho, sim, as de tubinho são um lixo, eu uso uma da Best 63/37.

Sim, eu achei destas mesmas buchas porém cinza, na mesma cor da original, logo mais eu vou comprar ela.

É tanta coisa que falta tempo e luz do dia para poder mexer no carro kkkk pois como não tenho garagem coberta e o prédio não permite mexer no carro, dificulta um pouco mais.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 27 minutos atrás

marcell_1987 escreveu:Fuente del Mensaje Best 63/37

É incrivel sobre a solda, os tubinhos são da marca Cobix, mas não tem nada a ver com o rolo vendido da Cobix, a solda tem que brilhar as dos tubunhos não brilha por nada, fica aquele serviço não somene mal soldado, fica porco também, Vou checar esta marca que voce usa, sempre é bom ter opções
Imagem

47 mensagens