Kiko escreveu::13:
E ai galera,
Essa semana consegui meu primeiro Vectra (meu primeiro carro maior que 1.0). Mas to cheio de duvidas:
- Que óleo de motor eu uso?
- Que tipo de revisão já posso fazer, já que o antigo dono parecia ser um pouco relaxado.
- Que mudança posso fazer internamente ou externamente, sem exagero?
- A luz de air-bag fica acesa direto, o que pode ser?
- Tem como por farol de milha?
Acho que por enquanto é só!!!
O meu é um Vectra GLS 2.2 99
- Só uma curiosidade: Já vi alguns Vectras igual ao meu, mas todos tinham o simbolo da Chevrolet na frente. Pq o meu tem o da Opel????
Bom dia Kiko, tudo bem? Parabéns pela sua bela aquisição!!
Respondendo a suas perguntas:
- Que óleo de motor eu uso?Procure no manual do seu carro, mas este também pode variar de acordo com a quilometragem do veículo.
Veja nos tópicos onde o amigo postou pls! Creio que lá vai encontrar informações relevantes.
- Que tipo de revisão já posso fazer, já que o antigo dono parecia ser um pouco relaxado.Comprei o meu a cerca de 3 meses (meu segundo Vectra) e fiz as seguintes revisões:
- Troca de óleo de motor
- Troca de filtro de óleo
- Troca de filtro de gasolina
- Troca do filtro de ar
- Troca de correira dentada
- Troca de correira poly V
- Troca de rolamentos guias da dentada e poly V (aproveitei que estava trocando a dentada..)
- Troca do filtro de cabine
- Troca de fluído de freios
Faça uma revisão nos cabos, velas e injeção.
- Que mudança posso fazer internamente ou externamente, sem exagero?Vai depender das fotos de sua nave...
Externamente:
- blackout de coluna (depende da cor)
- mascara negra ou angels eyes
- Rodas aro 16..17..18..19 (vai do gosto)
Internamente:
- Som com DVD
- Volante com controle de som
- Descanso de braço no console Central (conforto)
Isso são apenas algumas coisinhas... lógico que existe inúmeras coisas! Só passear pelo fórum e conferir as naves da galera!
- A luz de air-bag fica acesa direto, o que pode ser?Pode ser desde mal contato até problemas no dispositivo de airbag mesmo, necessita de mais detalhes
- Tem como por farol de milha?Sim, existe vários kits pra vender no ML, mas o importante é que eles venham com o gabarito do para-choque, pois vai que o infeliz coloque torto!

Outro detalhe, meu antigo vectra eu não coloquei no chicote original, foi adaptado e o botão ficava em baixo do painel, perto da caixa de fusíveis... mas acredito que seja possível colocar nos botões originais.
Bom... resumindo.... é bom fazer uma boa revisão no carro... talvez alguns itens você ache caro... mas vale a pena, pois depois de ajustado este carro não lhe deixa na mão, é só manter e ser feliz! Deixe a estética pra depois...
Abraços!