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bruno241281
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por bruno241281 » 24 Set 2013, 10:09

Ricardo Crispim escreveu:
bruno241281 escreveu:Ricardo,
tem algum vendedor ou loja que recomende? Lembra por quanto saiu da ultima vez que comprou? Estou pensando em comprar o molycote, tem um cara no ML que já vendeu mais de 160 unidades, mas se a relação via ebay for melhor suporto os 20 dias para chegar.
Valeu.


Vou verificar para você.
Em tempo, eu quase compro esse vectra que você tem hoje, só não o comprei pelo tempo que o exército ia demorar para fazer a transferência da autorização e como moro em outra cidade não tinha esse tempo, mas o carro está show de bola e o Leandro é um cara super gente boa.


Pedro Josino escreveu:
Eu acho que o que diferencia os aditivos de um óleo para o outro é o API, como SL, SJ, SM e SN, a viscosidade do óleo (20W50, 5W30, 5W40) não quer dizer nada. A GM vende óleo 5W30 com API-SL e a Mobil tem o 20W50 API-SM, logo esse 20W50 tem uma maior carga de aditivação que o 5W30 da ACDelco. Mas geralmente os 5W30 sintético de boas marcas possuem uma alta aditivação.

Não sei se o que vou falar é correto, mas existem aditivos para óleo e condicionadores de metal. Acho que os produtos abordados no tópico servem para condicionar os metais, nada tem haver com o óleo, ele apenas utiliza o óleo para se fixar aos metais do motor.

Ou estou enganado?


Tá correto sim Pedro.
Apenas o Bardahl (500ml) é que substitui os 500 ml do óleo, pois ele precisa do óleo para conduzi-lo .

Forte abraço!!!!!!!!!


Ricardo,

o Leandro realmente comentou que estava negociando com vc, na ocasião não chegou a mencionar o nome, mas comentou sobre um rapaz do Mato Grosso do Sul e que era do clube....mas uma vez tenho de agradecer, nesse caso a vc, pois acabei colhendo os frutos dessa negociação.

No caso do carro em si quando peguei o freio não estava confiável, acreditava inclusive que se tratava do cilindro mestre, para minha grata surpresa, após substituir o fluido de freio que ja estava cheirando a podre e andar uns 700 km o freio agora estanca e o pedal continua firme.... :88:

Agora preciso fazer a suspensão que esta na hora, não por capricho, por necessidade, e dar uma revisada no motor.

Estou achando ele com som de motor diesel, pelas minhas pesquisas por aqui provavelmente seja a arvore de balanceamento, nesse momento estou muito inclinado a elimina-la e ver como o carro vai se comportar.

Com relação a blindagem tem algumas coisas para fazer também, mas não pretendo fazer tão cedo, o mais grave é a vigia que soltou a camada interna de material plástico...R$1.500,00 e dez dias uteis para realizar. Para fazer quase todos os vidros do carro, no caso de ser preciosista, algo em torno de R$5.000,00.

Mas vida que segue.

Vou ao encontro de São Lourenço, se for nos conhecemos por lá....
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Bruno Cesário » 29 Set 2013, 01:27

EXCELENTE video sobre o uso do MILITEC.
Nota 1000
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... 4I6rDIbRKs
:52:

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Arquiteto » 29 Set 2013, 10:16

so pra constar as duas viaturas receberam recentemente nova aditivação com militec ...

o 16V por ja ser um motor silencioso com o militec fica uma delicia ...

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Last_Warrior » 08 Out 2013, 04:54

Acho que a única prova de comprovar a eficácia seria fazendo um teste com pelo menos 10 carros iguais, 5 usando e 5 não, todos abastecendo com o mesmo óleo, mesmo combustível e rodando nas mesmas condições, quando chegar em 100 mil km desmontar todos e analisar, quem usou e quem não usou, a diferença entre eles...
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por kauansouza » 07 Abr 2015, 22:33

Ricardo Crispim escreveu:Normalmente quem tem carro preparado utiliza militec.
Eu utilizo Bardahl B12 Plus, porque conheço como funciona a pelicula de atração polar que ele pssui.

A utilização desses aditivos, ao contrário do que as industrias de lubrifcantes querem nos fazer acreditar, não é maléfica não. Mobil, BR, Shell, Ipiranga e todas as outras sempre vão dizer que os lubrificantes produzidos por eles atendem a todas as demandas e classificações às quais se propõem (isso está correto), mas dizem também que a aditivação suplementar pode ocasionar problemas e dão uma explicações meia boca dizendo que pode haver incompatibilidade dos aditivos, etc..
Balela, puro comércio.
Imaginem nesse momento que vocês estão lendo esse post, quantos carros devem estar trocando o óleo..Vamos fazer conta baixa, digamos que dez mil carros estejam trocando o óleo agora e todos eles coloquem 500ml de aditivo. No mínimo cinco mil (5000 l) de óleo lubrificante (seja ele qual for), estará deixando de se vendido...
A maior proposta desses aditivos vendidos à parte é de redução de atrito, então não está muito preocupado com outros tipos de aditivação e redutor de atrito é apenas um dentro do pacote que faz parte de um bom óleo lubrificante e a quantidade é bem pequena.

Resumindo, desde que se fique nessas 3 marcas Militec, Molycote e Bardahl, você não terá problemas...Outras eu não aconselho, já testei todas, tanto em laboratório quanto em máquina Timken.

Forte abraço!!!!!!!!!!


Ricardo tudo blz? VC já testou o smok ?dizem que e semelhante ao bardhal porem bem mais em conta! :47:

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por kauansouza » 07 Abr 2015, 22:39

Algum já usou o tal do smoke,dizem que e igual ao b12 só muda a embalagem, mais e 40, dilmas mais barato!
E agora?

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MILITEC 1

por pabllodean » 14 Jun 2015, 23:36

Galera estou usando o óleo MILITEC 1......e digo q nao deixo de usar mais nuncaaaa no meu vectra millenium 2.2 8v. .... melhorou 100% potência, durabilidade, e economia do carro ...aguem aki já usa o MILITEC 1 ? ... Abc.!!!!

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Re: MILITEC 1

por Thiago Menezes » 14 Jun 2015, 23:53

Militec dos Deuses...eu quero isso pra mim [emoji41] [emoji203]

Então dobrou de potência a nave amigo?

E a durabilidade como que conseguiu verificar? [emoji102]

E a economia, melhorou quanto?

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Re: MILITEC 1

por Julio Cesar » 15 Jun 2015, 00:02

Thiago Menezes escreveu:Militec dos Deuses...eu quero isso pra mim [emoji41] [emoji203]

Então dobrou de potência a nave amigo?

E a durabilidade como que conseguiu verificar? [emoji102]

E a economia, melhorou quanto?

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Daqui uns dias aparece no jornal : "Militec cura câncer !!!!" Kkkkkkk
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Militec 1 condicionador de metais

por ebanir » 15 Jun 2015, 09:19

[GERAL] Pessoal, gostaria de saber se alguém no grupo usam o militec 1 é qual suas experiencias com o produto :88: Imagem

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Re: Militec 1 condicionador de metais

por corsa turbo » 15 Jun 2015, 20:16

Boa noite. Eu uso o molycote A1, resultados visiveis não tenho, pois nunca abrir o motor para verificar, mas há muitas pessoas que já recomendaram com relação a conservação do motor/redução de atrito. E tem um preço atrativo.

Eu acho que qualquer aditivo redutor de atrito bem conceituado só agrega.
att
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por ebanir » 15 Jun 2015, 21:10

TKS brother! adquiri nos eua vou usar no motor câmbio aut. direção e no ar

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Arquiteto » 15 Jun 2015, 22:15

ebanir

ha certa controversia sobre o uso no cambio ATM ok ...

:76:

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por ebanir » 15 Jun 2015, 23:33

Ok brother, segundo indicação do militec 1 no sait nos EuA indica usar 29ml por litro de óleo no cambio automático para operação até 48.000 km
http://www.militec-1.com/

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Thiago Menezes » 16 Jun 2015, 00:30

ebanir escreveu:Ok brother, segundo indicação do militec 1 no sait nos EuA indica usar 29ml por litro de óleo no cambio automático para operação até 48.000 km
http://www.militec-1.com/

Arquiteto já deu o toque e vou aproveitar e reforçar independente do que esteja escrito na embalagem não utilize no câmbio, membros já tiveram problemas com utilização! Mas se insistir em querer usar, boa sorte!

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Pedro Josino » 16 Jun 2015, 01:09

Quais problemas apresentaram no câmbio automático?

Tenho um amigo que em 2013 comprou um 307 10/11 0Km que ficou encalhado e não vendeu. Assim que ele comprou, levou para trocar todos os óleos e adicionou Militec em tudo, até no AL4.. Até hoje está de boa.. Foi a única experiência que vi no AT.. Pensei em botar no Cruze mas seria muito trabalhoso, já que não tem vareta de óleo, então desisti..

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Re: MILITEC 1

por Pedro Josino » 16 Jun 2015, 01:40

O único carro que coloquei Militec e senti diferença na vibração do motor foi o Vectra.. Olhe que em todos eu coloco ainda quando zero..

Na Zafira eu passei por uma que talvez o Militec tenha salvo.. Não sei.. Por via das dúvidas eu uso..

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Thiago Menezes » 16 Jun 2015, 04:16

Pedro Josino escreveu:Quais problemas apresentaram no câmbio automático?

Tenho um amigo que em 2013 comprou um 307 10/11 0Km que ficou encalhado e não vendeu. Assim que ele comprou, levou para trocar todos os óleos e adicionou Militec em tudo, até no AL4.. Até hoje está de boa.. Foi a única experiência que vi no AT.. Pensei em botar no Cruze mas seria muito trabalhoso, já que não tem vareta de óleo, então desisti..

O principal relatado é patinação precoce!

O óleo do câmbio tem propriedades bem diferentes do óleo do motor, tanto que no motor não é nem recomendado misturar o mesmo óleo de fabricantes diferentes, já o do câmbio até a classificação é misturada trocando dexron ||| por 6, sinceramente eu não colocaria até porque já existem relatos negativos para atrapalhar ainda mais a confiança!

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Pedro Josino » 16 Jun 2015, 11:52

Até porque no motor usamos óleo, assim como na transmissão manual.

Na direção hidráulica e no câmbio automático nós usamos fluido.

Não sei exatamente a diferença entre óleo e fluido mas sei que existe!

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Ricardo Crispim » 16 Jun 2015, 19:23

Óleo, de qualquer tipo, qualquer tipo mesmo, é classificado como fluido. São substâncias que se deformam continuamente quando sofre uma tensão de cisalhamento tangencial de qualquer intensidade. Existe classificação própria para os fluidos, vai depender de sua utilização, como fluidos newtonianos e não newtonianos. O óleo é um não newtoniano.....

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