Almeidão escreveu: Este tubo bem como a tampa das válvula, mais as magueiras que saem da tampa devem ser bem cuidado.
Alez escreveu:Uma coisa que reparei com o uso do 15W40 é que não está vazando mais na tampa do cabeçote.
Já rodei 1000km desde a última troca e está limpo.
Bruno Cesário escreveu:Alez escreveu:Uma coisa que reparei com o uso do 15W40 é que não está vazando mais na tampa do cabeçote.
Você fala a tampa de valvulas que fica junto aquela preta escrita 2.2 chevrolet 16v ? O meu tinha vazamento ali, até postei fotos aqui no fórum e eu mesmo arrumei...2 vazamentos, tampa de reservatório de óleo e na junta.
Alez escreveu:Bruno Cesário escreveu:Alez escreveu:Uma coisa que reparei com o uso do 15W40 é que não está vazando mais na tampa do cabeçote.
Você fala a tampa de valvulas que fica junto aquela preta escrita 2.2 chevrolet 16v ? O meu tinha vazamento ali, até postei fotos aqui no fórum e eu mesmo arrumei...2 vazamentos, tampa de reservatório de óleo e na junta.
Exato. A tampa que tem o logo e o nome chevrolet escrito. E não efetuei a troca da junta.
Last_Warrior escreveu:Quanto ao óleo do motor, realmente, se o motor, independente da KM não estiver muito gasto, vá usando os óleos mais finos recomendados pelo manual. A medida em que for notar um consumo de óleo maior, vá colocando os óleos mais grossos sempre dentro da faixa recomendada pelo manual.
Sobre o câmbio e engatar marchas, no caso dos Vectra B a partir de 2001 a ré passou a ser sincronizada, eliminando os trancos e arranhadas ao engatar a mesma.
No caso dos que não tem ré sincronizada, tem que pisar na embreagem, esperar 2 segundos, e engatar a ré devagar, se mexer a alavanca muito rápido vai arranhar, é normal.
Alez escreveu:Rafael Gouveia escreveu:Alez, nao acho bom usar 5w30 no Vectra B seja 8 ou 16v não recomendo, esse óleo atende melhor os motores mais novos de 140cv que possui menos folgas... para o vectra B vai de 10w40 e seja feliz, vai estar bem atendido...pode usar tbm o 15w40, difetença é que o 10w atende um pouco melhor nas partidas no frio do que o 15w.
Isso que queria confirmar com os mais entendidos aqui no Clube. Porque tava usando o mineral 20W50 API-SM fui pesquisar mais a fundo e descobri que o motor tava pesando por conta do óleo ser mais grosso. Fui convencido a usar o 20W50 por causa da alta km, mas depois descobri que pela maneira que o carro sempre foi usado isso nem é fator preocupante.
Então, mudei pra 15W40 semi-sintético API-SN e já percebi melhora na primeira partida e no funcionamento do motor.
Na próxima troca vou de sintético 100% 10W40 API-SN.
Valeu.
Kaduskate escreveu:
estou usando o 20w50, qual vc me recomenda trocar?
Kaduskate escreveu:
estou usando o 20w50, qual vc me recomenda trocar?
Pedro Josino escreveu:Se o carro requer 4,5L e você só colocou 4,0L, provavelmente vai ficar baixo, assim eu imagino.
Usuários navegando neste fórum: PCalil e 99 visitantes