por Janderson »
23 Out 2013, 02:42
Kiko, vamos por partes, acho que vc. está apavorado sem motivo, tudo me parece simples:
O mostrador da data, hora e temperatura que vc. se refere se chama TID, mostrador triplo de informações, pode ser apenas fusível queimado, mais nada, difícil ele ter queimado assim do nada, difícil não, raro até.
Sobre o odômetro ele não tem problema algum, principalmente que vc. relata que continua a contar a Km. logo deve ser apenas a lâmpada (pinguinho) que queimou, mais nada.
Sugiro que se vc. não tiver prática com essas coisas de elétrica que procure um bom auto-elétrico, mas se quiseres tentar não é bicho de sete cabeças, fúsivel vc. mesmo pode trocar, é só ver o manual do carro que tem a indicação de cada fusível e o que cada um controla no carro, é barbada. Já a questão da lâmpada do odômetro para trocar já precisa mais intimidade com as coisas, pois precisa desmontar parte do painel, te dou uma dica valiosa, já que vai abrir parte do painel (mais só aquela área dos instrumentos) já troca não só a lâmpada do odômetro, mas todas as lâmpadas , ou seja, a do TID (acho que são 3 pequeninhas) e a do velocímetro e conta-giros, sabe porque isso, porque as lâmpadas já devem estar velhas e cansadas, a trepidação das ruas também ajuda a queimar as lâmpadas, se já queimou uma é sinal que as outras também vão queimar mais cedo ou mais tarde, então desmontar o painel é uma trabalheira, não vai querer fazer isso mais umas 3 ou 4 vezes, aproveita e faz tudo uma vez só, além de ser baratíssimo essas lampadinhas, e a aparência do painel vai ficar bem mais bonita com lâmpadas novas.
Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)