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Re: | Mudança de Lubrificante

por Almeidão » 28 Out 2013, 10:33

Vectra não esconde óleo não, aliás nem conheço carro que tenha ou que consiga esta façanha, porque tudo que sobe tem que cescer, conheço ainda um sistema de carter seco ou seja um litro de óleo para lubrificar o motor inteiro. Talvez ele esteja com a vareta errada ou deve ter colocado 3,5 litros enquanto tinha que ser 4,5 ou foi medido na hora errada tipo minutos depois de desligar e não respeitando o tempo minimo de 30 minutos ou ainda com o carro desnivelado. Obs. Se a vareta estiver correta, se colocar 4 litros o óleo aparece nela, não diria que no meio, mas aparece.

Quando eu comprei o meu carro, ele tinha uma vareta errada, alguem comprou em um desmanche e colocou lá algo que não era dele e eu coloquei 4,5 litros e nada de aparecer o óleo na vareta, ai comprei a vareta correta e está nele até hoje mostrando o que deve mostrar. Pode se este o problema.
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Bruno Cesário
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Re: | Mudança de Lubrificante

por Bruno Cesário » 28 Out 2013, 12:24

Almeidao, ontem eu so joguei uma agua no reservatorio e agora depois de rodar uns 200km, vi que esta comecando a pinhar agua de um cano fino que liga uma das mangueiras ao reservatorio, e esse caninho vem da frente da tampa de valvulas...nao tem como eu postar foto pq estou no celular e ate ruim pra digitar.
:52:

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Re: | Mudança de Lubrificante

por Almeidão » 28 Out 2013, 13:14

Bruno Cesário escreveu:Almeidao, ontem eu so joguei uma agua no reservatorio e agora depois de rodar uns 200km, vi que esta comecando a pinhar agua de um cano fino que liga uma das mangueiras ao reservatorio, e esse caninho vem da frente da tampa de valvulas...nao tem como eu postar foto pq estou no celular e ate ruim pra digitar.


Dá uma olhada se não tem uma mangueirinha desta mal encaixada e muito cuidado no lado do radiador porque ali quebra com muita facilidade. Checa se voce colocou a braçadeira no local certo ou se ela não está em façso.
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Re: | Mudança de Lubrificante

por Bruno Cesário » 28 Out 2013, 14:10

Olha ae
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Re: | Mudança de Lubrificante

por Ricardo Crispim » 28 Out 2013, 14:57

Bruno Cesário escreveu:Olha ae
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Troquei do meu outro vectra porque aconteceu o mesmo, um furinho mínimo..
Na autorizada paguei barato, se não me engano menos de R$ 30,00 e é rápido e fácil de trocar..

Forte abraço!!!!!!!!!

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Re: | Mudança de Lubrificante

por Rafael Gouveia » 28 Out 2013, 17:41

Para limpar o reservatorio é legal cloro ou Veja X14 cloro ativo, fiz uma vez no meu Opel e ficou bem limpo.
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Re: | Mudança de Lubrificante

por Alez » 28 Out 2013, 19:59

Rafael Gouveia escreveu:Para limpar o reservatorio é legal cloro ou Veja X14 cloro ativo, fiz uma vez no meu Opel e ficou bem limpo.


O cloro não agride a matéria-prima componente do sistema?

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Re: | Mudança de Lubrificante

por Bruno Cesário » 01 Nov 2013, 16:07

Também estou na dúvida em relação ao Cloro.
Eu comprei os 3 litros do aditivo e arrefecimento e amanha se der tempo irei trocar. Quanto ao óleo do Vectra do meu amigo, pensei aqui...quando eu troquei o óleo 15w40 semi sintético pelo 5w30 sintético, será que por ser mais fino ele não "desapareceu" mais rápido que o 15w40 ? O que me fez achar estranho o nível do óleo ficar baixo em tão pouco tempo, e já rodei 4mil km com o 5w30 já, e está bem no mínimo mesmo. Estou com receio de completar e o óleo ainda estiver no carter e o problema for a vareta que eu ainda não troquei. Estou para trocar de óleo esses dias, aí cheguei em pensar no 15w40 ou 10w40 pra ver se melhora algo no nível...e ae ?
Amanha se der tempo, troco o aditivo...e outra, ouvi que é bom ter cuidado para não entrar ar no sistema.
:52:

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Re: | Mudança de Lubrificante

por Alcir Andreoni » 01 Nov 2013, 16:09

Bruno Cesário escreveu:Também estou na dúvida em relação ao Cloro.
Eu comprei os 3 litros do aditivo e arrefecimento e amanha se der tempo irei trocar. Quanto ao óleo do Vectra do meu amigo, pensei aqui...quando eu troquei o óleo 15w40 semi sintético pelo 5w30 sintético, será que por ser mais fino ele não "desapareceu" mais rápido que o 15w40 ? O que me fez achar estranho o nível do óleo ficar baixo em tão pouco tempo, e já rodei 4mil km com o 5w30 já, e está bem no mínimo mesmo. Estou com receio de completar e o óleo ainda estiver no carter e o problema for a vareta que eu ainda não troquei. Estou para trocar de óleo esses dias, aí cheguei em pensar no 15w40 ou 10w40 pra ver se melhora algo no nível...e ae ?
Amanha se der tempo, troco o aditivo...e outra, ouvi que é bom ter cuidado para não entrar ar no sistema.

Eu troco o óleo do meu a cada 5 mil Km ou seis meses e uso 5W30 AC Delco e não baixa não.

Que coisa mais estranha, sumir óleo. Já mediu o comprimento da vareta?
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Re: | Mudança de Lubrificante

por Bruno Cesário » 01 Nov 2013, 16:19

Alcir Andreoni escreveu:Eu troco o óleo do meu a cada 5 mil Km ou seis meses e uso 5W30 AC Delco e não baixa não.

Que coisa mais estranha, sumir óleo. Já mediu o comprimento da vareta?

O problema é que andei pouco mais de uma semana e já foi isso tudo.
A vareta é pouca coisa maior que a tampa de valvulas, só não tem como eu medir exatamente agora pq estou sem régua, mas algo de 4 dedos para mais.
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Re: | Mudança de Lubrificante

por rgapski » 01 Nov 2013, 16:50

Pessoal,

Como relatei em alguns posts, mudei o lubrificante do meu challenge de AcDelco 20W50 (original, que sempre foi usado) para um Mobil "Protection" 15W40-SM, também de base unicamente mineral.
Notei melhoras com isso, principalmente na partida, pois o motor funciona mais "liso" e com menos barulho quando frio.
Não pretendo voltar ao 20W50.

Logo precisarei fazer a próxima troca, pois falta apenas 1000 km para "vencer", e como preciso viajar, não pretendo deixar isso acontecer.

Estou pensando em usar o Mobil "Flex" 10W40-SM, de base semissintética e adicionar um molykote A-2 (bissulfeto de molibdênio).
O óleo custa uns 6 reais a mais por litro que o 15W40 que uso. O molycote custa baratinho (uns R$ 18,00).

Iae profissionais do óleo (sim Crispim, é uma indireta! rsrsrs), vale a pena "investir" nisso?

Essa ideia me veio à cabeça hoje, pois estive conversando com um cliente meu que tem um VW Fox 1.0, motor famosíssimo por bater tucho, principalmente frio.
Ele me disse que desde que comprou o carro (0km), o motor sempre foi pura "bateção", que funcionava bem, mas batia muito, mesmo quando quente. O carro voltou diversas vezes para a CCS, mas nunca resolviam, pois diziam que eram os tuchos trabalhando (?).

Ele contou que cansou da CCS e levou para um mecânico, o qual recomendou recomendou usar o óleo 10W40 semissintético e adicionar o molykote a cada troca de óleo, e que isso resolveria o problema.
Meio descrente, ainda assim, ele fez o que o mecânico falou.

Eu ouvi o carro dele ligado hoje e parecia novinho, nada de barulho. Tava tão silencioso que dava pra ouvir os bicos pulsando! Nunca vi um motor vw funcionando tão quietinho!
O carro dele tem 53mil km rodados atualmente. Ele usa essa combinação desde os 40mil km.

Não ouvi o carro dele antes para saber o nível da "britadeira", mas pelo relato dele, me parecia ser um barulho bem audível.
Como só acredito vendo (ou ouvindo), pergunto: isso é possível?!?

Tá lançado à discussão!

Abs!
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http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
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Re: | Mudança de Lubrificante

por Alcir Andreoni » 01 Nov 2013, 17:04

rgapski escreveu:Pessoal,

Como relatei em alguns posts, mudei o lubrificante do meu challenge de AcDelco 20W50 (original, que sempre foi usado) para um Mobil "Protection" 15W40-SM, também de base unicamente mineral.
Notei melhoras com isso, principalmente na partida, pois o motor funciona mais "liso" e com menos barulho quando frio.
Não pretendo voltar ao 20W50.

Logo precisarei fazer a próxima troca, pois falta apenas 1000 km para "vencer", e como preciso viajar, não pretendo deixar isso acontecer.

Estou pensando em usar o Mobil "Flex" 10W40-SM, de base semissintética e adicionar um molykote A-2 (bissulfeto de molibdênio).
O óleo custa uns 6 reais a mais por litro que o 15W40 que uso. O molycote custa baratinho (uns R$ 18,00).

Iae profissionais do óleo (sim Crispim, é uma indireta! rsrsrs), vale a pena "investir" nisso?

Essa ideia me veio à cabeça hoje, pois estive conversando com um cliente meu que tem um VW Fox 1.0, motor famosíssimo por bater tucho, principalmente frio.
Ele me disse que desde que comprou o carro (0km), o motor sempre foi pura "bateção", que funcionava bem, mas batia muito, mesmo quando quente. O carro voltou diversas vezes para a CCS, mas nunca resolviam, pois diziam que eram os tuchos trabalhando (?).

Ele contou que cansou da CCS e levou para um mecânico, o qual recomendou recomendou usar o óleo 10W40 semissintético e adicionar o molykote a cada troca de óleo, e que isso resolveria o problema.
Meio descrente, ainda assim, ele fez o que o mecânico falou.

Eu ouvi o carro dele ligado hoje e parecia novinho, nada de barulho. Tava tão silencioso que dava pra ouvir os bicos pulsando! Nunca vi um motor vw funcionando tão quietinho!
O carro dele tem 53mil km rodados atualmente. Ele usa essa combinação desde os 40mil km.

Não ouvi o carro dele antes para saber o nível da "britadeira", mas pelo relato dele, me parecia ser um barulho bem audível.
Como só acredito vendo (ou ouvindo), pergunto: isso é possível?!?

Tá lançado à discussão!

Abs!

Lá vou eu!

A2 deve ser colocado a cada duas trocas e não a cada troca. Quem me disse isso foi um representante do Molykote. Inclusive quando eu comecei a usar ele me fez a seguinte proposta. Se você colocar o A2 e seu carro der problema eu mando fazer seu motor completo. Macho ele, né?

Para você ter uma idéia sempre usei nos meus outros carros, inclusive usava no meu Astra CD (2004). Somente deixei de usar no atual, já que a recomendação é usar o 5W30. Nunca tive problemas de carros que batiam tuchos na partida da manhã. Foram 4 Monzas, 3 Kadetts, 2 Astras, 1 Marea, um Vectra 2.2 16V, 2 Escorts CHT e um XR3 1.8.
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Re: | Mudança de Lubrificante

por rgapski » 01 Nov 2013, 17:13

Alcir Andreoni escreveu:Lá vou eu!

A2 deve ser colocado a cada duas trocas e não a cada troca. Quem me disse isso foi um representante do Molykote. Inclusive quando eu comecei a usar ele me fez a seguinte proposta. Se você colocar o A2 e seu carro der problema eu mando fazer seu motor completo. Macho ele, né?

Para você ter uma idéia sempre usei nos meus outros carros, inclusive usava no meu Astra CD (2004). Somente deixei de usar no atual, já que a recomendação é usar o 5W30. Nunca tive problemas de carros que batiam tuchos na partida da manhã. Foram 4 Monzas, 3 Kadetts, 2 Astras, 1 Marea, um Vectra 2.2 16V, 2 Escorts CHT e um XR3 1.8.


Alcir,

Você como usuário do molykote, chegou a notar diferença no barulho do motor ao aplicar o produto?

Conheço algumas pessoas que usam, mas como sempre usaram como prevenção, nunca dei tanta bola, pois assim que compram o carro já vão lá colocar o molykote.

Mas fiquei impressionado/desconfiado/curioso com esse relato do molykote baixar bem o barulho do motor.
Até faz certo sentido, pois o bissulfeto adere ao metal e suporta altas pressões e temperatura.
Talvez o óleo "fino" tenha ajudado a carregar melhor os tuchos, sei lá...

Até cheguei a perguntar pra ele se era pra colocar troca sim outra não. Mas ele foi categórico e disse: é toda vez que troca o óleo.
Todos que conheço (3 pessoas) e que usam há um bom tempo, colocam sempre que trocam o óleo e nunca deu problema.
Será que dá problema colocar sempre?!

Eu nunca usei aditivo de qualquer especie nos meus carros, pois sempre fui rigoroso com troca de óleo.

Abs!
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Re: | Mudança de Lubrificante

por Alcir Andreoni » 01 Nov 2013, 17:23

rgapski escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Lá vou eu!

A2 deve ser colocado a cada duas trocas e não a cada troca. Quem me disse isso foi um representante do Molykote. Inclusive quando eu comecei a usar ele me fez a seguinte proposta. Se você colocar o A2 e seu carro der problema eu mando fazer seu motor completo. Macho ele, né?

Para você ter uma idéia sempre usei nos meus outros carros, inclusive usava no meu Astra CD (2004). Somente deixei de usar no atual, já que a recomendação é usar o 5W30. Nunca tive problemas de carros que batiam tuchos na partida da manhã. Foram 4 Monzas, 3 Kadetts, 2 Astras, 1 Marea, um Vectra 2.2 16V, 2 Escorts CHT e um XR3 1.8.


Alcir,

Você como usuário do molykote, chegou a notar diferença no barulho do motor ao aplicar o produto?

Conheço algumas pessoas que usam, mas como sempre usaram como prevenção, nunca dei tanta bola, pois assim que compram o carro já vão lá colocar o molykote.

Mas fiquei impressionado/desconfiado/curioso com esse relato do molykote baixar bem o barulho do motor.
Até faz certo sentido, pois o bissulfeto adere ao metal e suporta altas pressões e temperatura.
Talvez o óleo "fino" tenha ajudado a carregar melhor os tuchos, sei lá...

Até cheguei a perguntar pra ele se era pra colocar troca sim outra não. Mas ele foi categórico e disse: é toda vez que troca o óleo.
Todos que conheço (3 pessoas) e que usam há um bom tempo, colocam sempre que trocam o óleo e nunca deu problema.
Será que dá problema colocar sempre?!

Eu nunca usei aditivo de qualquer especie nos meus carros, pois sempre fui rigoroso com troca de óleo.

Abs!

O A2 não adere ao metal não, pois não é a finalidade do produto. Ele é somente um redutor de atrito. Se você colocar o A2 num câmbio automático o carro não anda, então é proibido fazer isso.

Vai por mim, um frasco a cada duas trocas já é o suficiente. O óleo vai ficar com uma cor feia na hora da troca, mas quem liga?
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Re: | Mudança de Lubrificante

por Bruno Cesário » 06 Nov 2013, 22:43

É...tinha dito que a minha tbm tinha ficado com o nível do óleo pela vareta no mínimo, retirei o óleo hoje pra ver quanto ainda havia dentro do carter, e tinham 3 litros do Selenia 5w30 API SL, rodei 4mil...aí aproveitei o preço e coloquei o ACdelco 5w30 API SL tbm sintético, e agora o nível da vareta ficou correto...vai entender
olha ae o que tinha no carter, e nem aparecia na vareta.

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esse é o aditivo que tenho
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Re: | Mudança de Lubrificante

por Diego Perroni » 12 Nov 2013, 15:22

Pessoal uma dúvida referente a lubrificante.
Quero trocar o óleo do propulsor da nave e não encontrei uma informação aqui no forum.
Qual o tipo (por exemplo, sextavado) e dimensão do parafuso do bujão do carter?
Lembrando que meu motor é um 2.2 16V.
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Óleo lubrificante correto

por Tales Camargo » 06 Mar 2014, 21:16

E aí galera, tudo em cima com os carrões? :40:

Seguinte, comprei meu vectra a mais ou menos uma semana, um CD 1997 2.0 16v e notei que o óleo não está no nível correto (não tá abaixo, mas deve faltar em torno de meio litro) e queria saber qual o óleo correto pra se utilizar nesse modelo, já que por ser 16v é recomendável nunca deixar o óleo ficar em níveis baixos (falo por experiência própria, pois também sou mecânico), pensei em completar, mas não sei qual é a viscosidade correta. alguém aí poderia me dar uma mãozinha? já pretendo na próxima troca colocar um castrol sintético, vai ficar bem caro mas vou ficar com a consciência e o motor limpos XD
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Re: Óleo lubrificante correto

por Alcir Andreoni » 07 Mar 2014, 08:09

Seja bem-vindo Tales.

Vou dar minha opinião, apesar de você ser mecânico.

Não se completa óleo de motor.

Se você não sabe qual é o tipo de óleo que está no seu carro, troque tudo e assim você saberá o que está no seu cárter.

Você pode usar 20W50 mineral, 5W30 semi-sintético ou qualquer outro sintético.

Sei que é chover no molhado, mas troque o filtro também...
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Re: Óleo lubrificante correto

por Thiago Menezes » 07 Mar 2014, 08:22

Também acho que devesse trocar o óleo por completo e filtro, são coisas baratas e que fazem maior diferente no presente e no futuro!
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Re: Óleo lubrificante correto

por Mala » 07 Mar 2014, 08:35

2x

thiago.onacto escreveu:Também acho que devesse trocar o óleo por completo e filtro, são coisas baratas e que fazem maior diferente no presente e no futuro!

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