Bruno Cesário escreveu:Almeidao, ontem eu so joguei uma agua no reservatorio e agora depois de rodar uns 200km, vi que esta comecando a pinhar agua de um cano fino que liga uma das mangueiras ao reservatorio, e esse caninho vem da frente da tampa de valvulas...nao tem como eu postar foto pq estou no celular e ate ruim pra digitar.
Bruno Cesário escreveu:Olha ae
Rafael Gouveia escreveu:Para limpar o reservatorio é legal cloro ou Veja X14 cloro ativo, fiz uma vez no meu Opel e ficou bem limpo.
Bruno Cesário escreveu:Também estou na dúvida em relação ao Cloro.
Eu comprei os 3 litros do aditivo e arrefecimento e amanha se der tempo irei trocar. Quanto ao óleo do Vectra do meu amigo, pensei aqui...quando eu troquei o óleo 15w40 semi sintético pelo 5w30 sintético, será que por ser mais fino ele não "desapareceu" mais rápido que o 15w40 ? O que me fez achar estranho o nível do óleo ficar baixo em tão pouco tempo, e já rodei 4mil km com o 5w30 já, e está bem no mínimo mesmo. Estou com receio de completar e o óleo ainda estiver no carter e o problema for a vareta que eu ainda não troquei. Estou para trocar de óleo esses dias, aí cheguei em pensar no 15w40 ou 10w40 pra ver se melhora algo no nível...e ae ?
Amanha se der tempo, troco o aditivo...e outra, ouvi que é bom ter cuidado para não entrar ar no sistema.
Alcir Andreoni escreveu:Eu troco o óleo do meu a cada 5 mil Km ou seis meses e uso 5W30 AC Delco e não baixa não.
Que coisa mais estranha, sumir óleo. Já mediu o comprimento da vareta?
rgapski escreveu:Pessoal,
Como relatei em alguns posts, mudei o lubrificante do meu challenge de AcDelco 20W50 (original, que sempre foi usado) para um Mobil "Protection" 15W40-SM, também de base unicamente mineral.
Notei melhoras com isso, principalmente na partida, pois o motor funciona mais "liso" e com menos barulho quando frio.
Não pretendo voltar ao 20W50.
Logo precisarei fazer a próxima troca, pois falta apenas 1000 km para "vencer", e como preciso viajar, não pretendo deixar isso acontecer.
Estou pensando em usar o Mobil "Flex" 10W40-SM, de base semissintética e adicionar um molykote A-2 (bissulfeto de molibdênio).
O óleo custa uns 6 reais a mais por litro que o 15W40 que uso. O molycote custa baratinho (uns R$ 18,00).
Iae profissionais do óleo (sim Crispim, é uma indireta! rsrsrs), vale a pena "investir" nisso?
Essa ideia me veio à cabeça hoje, pois estive conversando com um cliente meu que tem um VW Fox 1.0, motor famosíssimo por bater tucho, principalmente frio.
Ele me disse que desde que comprou o carro (0km), o motor sempre foi pura "bateção", que funcionava bem, mas batia muito, mesmo quando quente. O carro voltou diversas vezes para a CCS, mas nunca resolviam, pois diziam que eram os tuchos trabalhando (?).
Ele contou que cansou da CCS e levou para um mecânico, o qual recomendou recomendou usar o óleo 10W40 semissintético e adicionar o molykote a cada troca de óleo, e que isso resolveria o problema.
Meio descrente, ainda assim, ele fez o que o mecânico falou.
Eu ouvi o carro dele ligado hoje e parecia novinho, nada de barulho. Tava tão silencioso que dava pra ouvir os bicos pulsando! Nunca vi um motor vw funcionando tão quietinho!
O carro dele tem 53mil km rodados atualmente. Ele usa essa combinação desde os 40mil km.
Não ouvi o carro dele antes para saber o nível da "britadeira", mas pelo relato dele, me parecia ser um barulho bem audível.
Como só acredito vendo (ou ouvindo), pergunto: isso é possível?!?
Tá lançado à discussão!
Abs!
Alcir Andreoni escreveu:Lá vou eu!
A2 deve ser colocado a cada duas trocas e não a cada troca. Quem me disse isso foi um representante do Molykote. Inclusive quando eu comecei a usar ele me fez a seguinte proposta. Se você colocar o A2 e seu carro der problema eu mando fazer seu motor completo. Macho ele, né?
Para você ter uma idéia sempre usei nos meus outros carros, inclusive usava no meu Astra CD (2004). Somente deixei de usar no atual, já que a recomendação é usar o 5W30. Nunca tive problemas de carros que batiam tuchos na partida da manhã. Foram 4 Monzas, 3 Kadetts, 2 Astras, 1 Marea, um Vectra 2.2 16V, 2 Escorts CHT e um XR3 1.8.
rgapski escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Lá vou eu!
A2 deve ser colocado a cada duas trocas e não a cada troca. Quem me disse isso foi um representante do Molykote. Inclusive quando eu comecei a usar ele me fez a seguinte proposta. Se você colocar o A2 e seu carro der problema eu mando fazer seu motor completo. Macho ele, né?
Para você ter uma idéia sempre usei nos meus outros carros, inclusive usava no meu Astra CD (2004). Somente deixei de usar no atual, já que a recomendação é usar o 5W30. Nunca tive problemas de carros que batiam tuchos na partida da manhã. Foram 4 Monzas, 3 Kadetts, 2 Astras, 1 Marea, um Vectra 2.2 16V, 2 Escorts CHT e um XR3 1.8.
Alcir,
Você como usuário do molykote, chegou a notar diferença no barulho do motor ao aplicar o produto?
Conheço algumas pessoas que usam, mas como sempre usaram como prevenção, nunca dei tanta bola, pois assim que compram o carro já vão lá colocar o molykote.
Mas fiquei impressionado/desconfiado/curioso com esse relato do molykote baixar bem o barulho do motor.
Até faz certo sentido, pois o bissulfeto adere ao metal e suporta altas pressões e temperatura.
Talvez o óleo "fino" tenha ajudado a carregar melhor os tuchos, sei lá...
Até cheguei a perguntar pra ele se era pra colocar troca sim outra não. Mas ele foi categórico e disse: é toda vez que troca o óleo.
Todos que conheço (3 pessoas) e que usam há um bom tempo, colocam sempre que trocam o óleo e nunca deu problema.
Será que dá problema colocar sempre?!
Eu nunca usei aditivo de qualquer especie nos meus carros, pois sempre fui rigoroso com troca de óleo.
Abs!
thiago.onacto escreveu:Também acho que devesse trocar o óleo por completo e filtro, são coisas baratas e que fazem maior diferente no presente e no futuro!
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