O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[RESOLVIDO] ! ! Meu carro parou na rua !!
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

30 mensagens
  • 1
  • 2
keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Emergencia da BRABA ! ! Meu carro parou na rua !!

por keliton » 10 Nov 2013, 18:20

luizhbh escreveu:Bom, voltei pra contar o que houve. Eu fui testando as coisas.. aí testei a bobina conforme disse que ia fazer. E verifiquei que quando virava a chave o acionamento da bomba de combustível e dos bicos estava acontecendo. Aí li melhor o manualzinho do Dr. IE e vi que o Vectra B 2.2 é diferente do 2.0 nessa questão do sensor de rotação X acionamento...

Imagem

Assim sendo, resolvi seguir o conselho phoderoso do Almeidão :103: e fui testar o sensor... aí quando dou uma puxadinha naquela regua de contatos dos bicos... OLHEM O QUE APARECE ! ! !

Imagem

O maledeto do conector SE SOLTOU SOZINHO! ! ! Ele na foto já tava solto... eu mexi a regua e ele resolveu mostrar a carinha ! ! Esse conector na verdade estava era mal colocado e só esperando a hora certa pra se soltar ! E foi hoje, GRAÇAS A DEUS ! Ainda bem que foi em uma situação relativamente tranquila. Fico imaginando se fosse numa estrada, ultrapassando um caminhão com outros carros vindo em direção contrária ! ! Tava morto! ! !

Recoloquei e liguei o carro. PIMBA ! ! Foi como se nada tivesse acontecido! Agora um desabafo... porque os fabricantes ainda penduram a injeção toda nesse maldito sensor de rotação?? Quer dizer, para todos os outros sensores, com exceção do TPS, há a função recovery, se eles param, a central contorna o problema e deixa que voce consiga deslocar-se com o carro... Com o de rotação, o carro simplesmente APAGA, onde estiver e como estiver... é algo perigosíssimo ! ! Eles deveriam ter um backup usando o sensor de fase junto com os outros ou então colocar esse sensor de rotação em um ponto menos crítico do motor. OU mesmo colocar o conector dele em um local mais exposto e ao mesmo tempo mais protegido. O conector do Vectra A 8v é de fácil exame e ao mesmo tempo tá protegido.

De qualquer maneira muito obrigado pela disposição de vocês em ajudar e opinar ! ! ! !

Luiz infelizmente a engenharia não pode deixar de usar esse sensor, sem ele não tem como a injeção saber a posição exata do sincronismo do motor para fazer os calculo de tempo de injeção, ar, e afins.... :88:
Mas que bom que você conseguiu resolver essa bucha rsrs também já fiquei na rua por conta desse sensor, mas comigo o cabo ali bem próximo ao sensor acabou se deteriorando com o tempo...

Abraços
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: [RESOLVIDO] ! ! Meu carro parou na rua !!

por luizhbh » 10 Nov 2013, 20:59

Sim eu sei da importância dele, mas como disse, o sensor de fase tem resposta parecida. E poderiam colocar um na polia do comando. Detectaria a rotação e ainda por cima poderia salvar o motor se a correia se quebrar. Fora que é um ambiente menos inóspito para cabos e etc...
Imagem

williansapz
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: willians zanirato
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por williansapz » 18 Nov 2013, 22:05

luizhbh escreveu:Bom, voltei pra contar o que houve. Eu fui testando as coisas.. aí testei a bobina conforme disse que ia fazer. E verifiquei que quando virava a chave o acionamento da bomba de combustível e dos bicos estava acontecendo. Aí li melhor o manualzinho do Dr. IE e vi que o Vectra B 2.2 é diferente do 2.0 nessa questão do sensor de rotação X acionamento...

Imagem

Assim sendo, resolvi seguir o conselho phoderoso do Almeidão :103: e fui testar o sensor... aí quando dou uma puxadinha naquela regua de contatos dos bicos... OLHEM O QUE APARECE ! ! !

Imagem

O maledeto do conector SE SOLTOU SOZINHO! ! ! Ele na foto já tava solto... eu mexi a regua e ele resolveu mostrar a carinha ! ! Esse conector na verdade estava era mal colocado e só esperando a hora certa pra se soltar ! E foi hoje, GRAÇAS A DEUS ! Ainda bem que foi em uma situação relativamente tranquila. Fico imaginando se fosse numa estrada, ultrapassando um caminhão com outros carros vindo em direção contrária ! ! Tava morto! ! !

Recoloquei e liguei o carro. PIMBA ! ! Foi como se nada tivesse acontecido! Agora um desabafo... porque os fabricantes ainda penduram a injeção toda nesse maldito sensor de rotação?? Quer dizer, para todos os outros sensores, com exceção do TPS, há a função recovery, se eles param, a central contorna o problema e deixa que voce consiga deslocar-se com o carro... Com o de rotação, o carro simplesmente APAGA, onde estiver e como estiver... é algo perigosíssimo ! ! Eles deveriam ter um backup usando o sensor de fase junto com os outros ou então colocar esse sensor de rotação em um ponto menos crítico do motor. OU mesmo colocar o conector dele em um local mais exposto e ao mesmo tempo mais protegido. O conector do Vectra A 8v é de fácil exame e ao mesmo tempo tá protegido.

De qualquer maneira muito obrigado pela disposição de vocês em ajudar e opinar ! ! ! !

o meu vectra cd esta morrendo quanto esquenta ,e só pega quando esfria no domingo agora estava mexendo no motor e vi este sensor solto, também demorei uns 40 minutos para encaixar o lugarzinho chato,
Editado pela última vez por williansapz em 19 Nov 2013, 16:35, em um total de 1 vez.
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 18 Nov 2013, 22:21

Que scanner é esse que dá pra ver no notebook?

Ele dá pra ver algo e corrigir ou só ver?

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 19 Nov 2013, 06:02

Alez escreveu:Que scanner é esse que dá pra ver no notebook?

É um OP-COM do Ebay... eu ainda nao descobri se tem jeito de mexer... pelo menos dá pra visualizar algumas coisas e apagar a memória de erros. Ele tem alguns módulos com programação, os de alarme e imobilizador permitem alterações.

Agora o esquema trambicado do motor 2.2 16V que só teve pros lados de cá, dá pepino no scanner... temos que usar as specs de um outro modelo da Opel que tem a injeção PARECIDA com a nossa, mas nao idêntica...

Acho que pros Vectras 2.0 16V e 2.0 8v, assim como os Astras, Zafiras e alguns Corsas, a coisa flui melhor...

Imagem
Imagem

leandro.anselmo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Leandro Anselmo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por leandro.anselmo » 19 Nov 2013, 09:27

luizhbh escreveu:...Agora um desabafo... porque os fabricantes ainda penduram a injeção toda nesse maldito sensor de rotação?? Quer dizer, para todos os outros sensores, com exceção do TPS, há a função recovery, se eles param, a central contorna o problema e deixa que voce consiga deslocar-se com o carro... Com o de rotação, o carro simplesmente APAGA, onde estiver e como estiver... é algo perigosíssimo ! ! Eles deveriam ter um backup usando o sensor de fase junto com os outros ou então colocar esse sensor de rotação em um ponto menos crítico do motor. OU mesmo colocar o conector dele em um local mais exposto e ao mesmo tempo mais protegido. O conector do Vectra A 8v é de fácil exame e ao mesmo tempo tá protegido.

Cara, eu ainda me impressiono com a quantidade de cabos e fios sensíveis que passam pelo meio do motor sem proteção alguma!

Não me conformo! A vontade que tenho é de um dia pegar e encapar todos eles, pq eles ficam lá.. largados ao relento no meio do coração farto da nave!
Imagem
VCD 2.2 16v 2000 - Preto (Falcão Negro)
Ex VGLS 2.0 8v 97 - Prata (Cam.Ré+17´Elite)
:::::>>>>>> Fotos do Veículo <<<<<<:::::

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 19 Nov 2013, 18:35

luizhbh escreveu:
Alez escreveu:Que scanner é esse que dá pra ver no notebook?

É um OP-COM do Ebay... eu ainda nao descobri se tem jeito de mexer... pelo menos dá pra visualizar algumas coisas e apagar a memória de erros. Ele tem alguns módulos com programação, os de alarme e imobilizador permitem alterações.

Agora o esquema trambicado do motor 2.2 16V que só teve pros lados de cá, dá pepino no scanner... temos que usar as specs de um outro modelo da Opel que tem a injeção PARECIDA com a nossa, mas nao idêntica...

Acho que pros Vectras 2.0 16V e 2.0 8v, assim como os Astras, Zafiras e alguns Corsas, a coisa flui melhor...

Imagem

Fiquei interessado em comprar um desses para apagar os erros de vez em quando. Como faço pra adquirir um? Tem atualização pra ele será?

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 25 Nov 2013, 04:10

Eu comprei o meu no mercado livre com um pessoal de santa catarina.
Imagem

Edilson machado
Member
Member
Nome Completo: Edilson José Martins Machado
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[RESOLVIDO] ! ! Meu carro parou na rua !!

por Edilson machado » 11 Ago 2017, 20:41

Estou com um 97 ,16 v com um proplema parecido parou, a bomba não funciona Não tem faísca de repente pega de Boa 2 dias na garagem fui ligar ja era não funcionou mais da umas dicas ai

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

[RESOLVIDO] ! ! Meu carro parou na rua !!

por Almeidão » 16 Ago 2017, 08:32

Edilson machado escreveu:Fuente del Mensaje Estou com um 97 ,16 v com um proplema parecido parou, a bomba não funciona Não tem faísca de repente pega de Boa 2 dias na garagem fui ligar ja era não funcionou mais da umas dicas ai

Tudo indica ser sensor de rotação. Ele corta faísca e corta a bomba assim que entra em curto nos motores que não pressuriza.
Imagem

30 mensagens
  • 1
  • 2