luizhbh escreveu:Bom, voltei pra contar o que houve. Eu fui testando as coisas.. aí testei a bobina conforme disse que ia fazer. E verifiquei que quando virava a chave o acionamento da bomba de combustível e dos bicos estava acontecendo. Aí li melhor o manualzinho do Dr. IE e vi que o Vectra B 2.2 é diferente do 2.0 nessa questão do sensor de rotação X acionamento...
Assim sendo, resolvi seguir o conselho phoderoso do Almeidãoe fui testar o sensor... aí quando dou uma puxadinha naquela regua de contatos dos bicos... OLHEM O QUE APARECE ! ! !
O maledeto do conector SE SOLTOU SOZINHO! ! ! Ele na foto já tava solto... eu mexi a regua e ele resolveu mostrar a carinha ! ! Esse conector na verdade estava era mal colocado e só esperando a hora certa pra se soltar ! E foi hoje, GRAÇAS A DEUS ! Ainda bem que foi em uma situação relativamente tranquila. Fico imaginando se fosse numa estrada, ultrapassando um caminhão com outros carros vindo em direção contrária ! ! Tava morto! ! !
Recoloquei e liguei o carro. PIMBA ! ! Foi como se nada tivesse acontecido! Agora um desabafo... porque os fabricantes ainda penduram a injeção toda nesse maldito sensor de rotação?? Quer dizer, para todos os outros sensores, com exceção do TPS, há a função recovery, se eles param, a central contorna o problema e deixa que voce consiga deslocar-se com o carro... Com o de rotação, o carro simplesmente APAGA, onde estiver e como estiver... é algo perigosíssimo ! ! Eles deveriam ter um backup usando o sensor de fase junto com os outros ou então colocar esse sensor de rotação em um ponto menos crítico do motor. OU mesmo colocar o conector dele em um local mais exposto e ao mesmo tempo mais protegido. O conector do Vectra A 8v é de fácil exame e ao mesmo tempo tá protegido.
De qualquer maneira muito obrigado pela disposição de vocês em ajudar e opinar ! ! ! !
Luiz infelizmente a engenharia não pode deixar de usar esse sensor, sem ele não tem como a injeção saber a posição exata do sincronismo do motor para fazer os calculo de tempo de injeção, ar, e afins....
.png)
Mas que bom que você conseguiu resolver essa bucha rsrs também já fiquei na rua por conta desse sensor, mas comigo o cabo ali bem próximo ao sensor acabou se deteriorando com o tempo...
Abraços