Mãos a obra :grito:
Começem tirando a tampa de acesso a lâmpada do farol de neblina, é uma tampa plástica preta que é de 1/4 ou 3/4 de volta (sei lá), mas tem nela o sentido de abrir/fechar.
Com a tampa em mãos cortar com um estilete ou serrinha um pedacinho de plástico quadradinho que fica na base dessa tampa, tirando fora esse pedacinho deve-se posteriormente fazer um furo no centro da tampa, esse furo deve ser feito de preferência com uma serra-copo tamanho 22 para quem quer um acabamento perfeito, pode ser feito também com uma broca comum para madeira, fica a critério de quem instalar, na pressa me esqueci de tirar foto desse detalhe

Fotos do kit xenon com lâmpadas base H3, as usadas no farol de neblina

Segundo passo, procurar um lugar para instalar o reator (coisa mais chata do mundo), o local deve ser com boa ventilação, não deve ficar muito solto, etc...depois de muito queimar neurônio achei um local apropriado (acho né,hehehe...) e de fácil acesso, coloquei fixado com fita dupla-face de alta aderência no "papo" do para-choque, ali naquele local o reator não aparece para quem vê o carro de frente, a ventilação é boa pois entra ar suficiente com o carro andando para refrigerar o radiador, não esquenta muito naquela região pois o sensor de temperatura externa fica próximo e não mente na informação da temperatura, então logo é um local que não sofre com temperaturas elevadas do motor, fica num nível mais plano e menos propenso a ficar sacolejando, não fica diretamente preso na lataria, ali é plástico, a chance de interferência é menor, enfim, achei próximo do ideal.
Não colei a fita direto no reator, porquê ? porque preferi usar o suporte dele, assim , colando o suporte do reator, fica mais fácil numa eventual troca do reator por defeito retirar o mesmo, ai é só desencaixar o reator ficando preso o suporte, já pensou se o reator pifa e ele está colado firme ? retirar seria fogo...
Ficou assim:
Suporte com fita dupla-face

Fita dupla-face usada, essa é italiana, muito usada no ramo automotivo, aguenta altas temperaturas, é siliconada, não solta com a umidade ou água, tem alto poder de adesão, etc....tem uma similar dessas mas é da 3M, altamente recomendável também.

Local escolhido para colar o reator:
(obs: para facilitar o acesso ao local eu retirei a grade dianteira do motor sem retirar o para-choque, uma técnica que eu estudei muito e que vou ensinar vcs. também num outro how-to)

Ligações básicas do kit xenon, não tem o menor mistério, lembrando que as ligações podem variar de kit pra kit, marca pra marca.

Notem que basicamente é azul com preto e vermelho com vermelho, não tem erro, é tudo muito intuitivo e tem conectores que permitem fazer as ligações num só sentido, não tem como errar, na segundo foto mostra que só sobra duas pontinhas na lâmpada, uma vermelha e outra preta, a vermelha é o positivo da lâmpada, vc. vai ligar no fio que ía ligado a antiga lâmpada de neblina, o fio preto é o negativo, esse tem que soltar o conector que está fixo no próprio refletor do farol de neblina e ligar o conector nesse fio do xenon, sem erro. Desculpem-me se não fui muito claro, mas com o kit em mãos vcs. vão ver o que eu estou falando.
Vamos voltar a tampa do farol e a colocação da lâmpada, passando os fios da lâmpada pelo furo que foi feito na tampa.
Detalhe, ao manusear a lâmpada xenon (ou mesmo qualquer outra) nunca toque o bulbo (vidro) da lâmpada com as mãos, a gordura que se tem na pele (mesmo com as mãos muito limpas) fica no vidro e ao ligar a lâmpada e esta esquentar ela pode queimar, por isso o recomendável é usar luvas, eu peguei no hospital umas luvas cirúrgicas que estavam com o prazo vencido, mas pode-se comprar esse tipo de luvas também nas farmácias, tem em algumas e acho que deve ser na faixa de uns 6 ou 8 reais o par, vale a pena pois são melhores para trabalhar , não se perde o tato dos dedos com elas.

Agora se algum cabeção por descuido :007: tocar com os dedos na lâmpada aí pode-se limpar elas passando um cotonete embebido em alcool isopropílico (tem que ser esse por não conter água), esse alcool tem nas farmácias de manipulação e serve para diversas outras finalidades também, tais como limpar leitores de Cd, na informática, etc....
O resultado que devemos ter passando os fios da lâmpada pelo furo que fizemos anteriormente na tampa do farol de neblina é esse

Nota-se que a borracha (dos fios da lâmpada) deve ficar bem justa para evitar a entrada de água no farol (mais uma vez cuidado ao fazer o furo na tampa, não deve ficar grande para a borracha não ficar "dançando"), por isso essa borracha tem uma saliência no meio dela, metade do anel de borracha fica para dentro da tampa e a outra parte para fora da tampa, bem justa mesmo.
Depois de tudo instalado, reator no local, lâmpada passando pela tampa, lâmpada no local da antiga, fios conectados, o resultado é esse

Eu vou ser sincero com vcs. , aqui o pessoal me conhece e sabe que sou meio "chato" com essas coisas de carro, eu não gostei nem um pouco de ver a fiação do xenon toda solta por baixo ali do para-choque, não ficava visível olhando assim de fora, só deitando por baixo do carro, mas achei meio vulnerável , sem proteção dos fios e com um acabamento meio feio, então o "fresco" aqui

Ficou assim o resultado final

Me esqueci de falar que usei um furo do para-choque(vcs. vão ver pelas fotos) para passar uma presilha de nailon e fixar o reator ao para-choque, é mais uma segurança extra, não precisava pois a fita dupla-face já segura tudo muito bem, é apenas mais uma segurança como falei, aproveitei o furo já que estava ali dando "sopa", hehehe....
Não postei fotos do xenon ligado pois o carro está empoeirado (carro escuro é phoda

Agora rumo aos faróis principais que também vou instalar o xenonzão, mas primeiro vou dormir, pois estou quebrado, passei noites me rolando no chão, tudo pelo Vectrão :001:
Espero que gostem , qualquer coisa perguntem.
Abração a todos

Janderson