Bruno Cesário escreveu:Véi...essa BOSTA da Generali tá me enchendo a poha da paciência já...é cara, pode até arrumar, mas te da uma dor de cabeça dos infernos. Bom, vou parar por aqui se não o papo vai longe e eu vou ficar é com raiva.
abineh escreveu:O meu ficou R$ 1595 pelo Itau.
Solteiro, 28 anos, sem filhos, nao uso carro pra trabalhar/estudar, guincho km ilimitada, vidros, retrovisores, farol, bla bla bla e sem bonus.
thiago.onacto escreveu:abineh escreveu:O meu ficou R$ 1595 pelo Itau.
Solteiro, 28 anos, sem filhos, nao uso carro pra trabalhar/estudar, guincho km ilimitada, vidros, retrovisores, farol, bla bla bla e sem bonus.
Mentira, sério? Rapaz esse valor aí eu achei colocando no nome da minha mãe, vou fazer 28 anos agora em dezembro, solteiro e não tenho filhos, po a melhor cotação que me deram foi R$ 3.048,00.
Vou fazer uma simulação pelo Itaú então!
thiago.onacto escreveu:fschulze escreveu:Então na maritima e hdi eu fiz pessoalmente, foram mais de 10 seguradoras que consultei, e todas foram indicadas por pessoas proximas, que tem o seguro, e recebi esses valores aí.
Na hdi inclusive foi mais caro do que agora, me deram 4,500 a um mês atrás.
Quantos anos você tem amigo?
Janderson escreveu:Os 3 daqui estão todos no nome do meu pai, 65 anos, casado, nunca utilizou o seguro na vida, garagem fechada, etc...
O Elite é feito pela Mapfre, tem bonus 2 apenas, e deu esse ano (setembro passado) R$ 1.850,00, isso com todas as coberturas e tal;
O Elegance e o CD é pela Confiança, uma seguradora nossa daqui do RS mas que existe desde 1800 e alguma coisa, sei que foi criada pelo decreto imperial ainda, é muito antiga e de extrema confiança mesmo, no caso quem é daqui do RS ou Santa Catarina vale a pela fazer pela Confiança Seguros, é uma seguradora excelente, não usa perfil (pelo menos com os clientes antigos, não sei agora) tem cobertura em todo mercosul, todas as garantias, coberturas, etc...é bem completo, até ganha gratis uma apólice de seguro de vida( meu pai ganhou, não sei os demais) mas enfim, o Elegance deu uns 1.700,00 por aí e o CD me parece que 1.600,00 , por volta disso, só vendo os valores exatos pra eu saber direito.
Abraços
Janderson
leandro.anselmo escreveu:Meu Perfil: Solteiro / 29 anos / Sem filhos / Garagem na residência / Não uso carro para trabalhar/estudar / Bônus 4
Veículo: Vectra CD 2000/00 Auto 2.2 16v
Seguradora: Azul Seguros (dizem que é do filho do dono da Porto, tanto é que as vistorias eu levei na Porto e quando precisou guinchar o caminhão que veio também foi da Porto!)
Preço: 1.625,00 Reais
Cobertura: Vidros, lanternas e farois / Guincho / Assistência 24h / Sinistros
thiago.onacto escreveu:Janderson escreveu:Os 3 daqui estão todos no nome do meu pai, 65 anos, casado, nunca utilizou o seguro na vida, garagem fechada, etc...
O Elite é feito pela Mapfre, tem bonus 2 apenas, e deu esse ano (setembro passado) R$ 1.850,00, isso com todas as coberturas e tal;
O Elegance e o CD é pela Confiança, uma seguradora nossa daqui do RS mas que existe desde 1800 e alguma coisa, sei que foi criada pelo decreto imperial ainda, é muito antiga e de extrema confiança mesmo, no caso quem é daqui do RS ou Santa Catarina vale a pela fazer pela Confiança Seguros, é uma seguradora excelente, não usa perfil (pelo menos com os clientes antigos, não sei agora) tem cobertura em todo mercosul, todas as garantias, coberturas, etc...é bem completo, até ganha gratis uma apólice de seguro de vida( meu pai ganhou, não sei os demais) mas enfim, o Elegance deu uns 1.700,00 por aí e o CD me parece que 1.600,00 , por volta disso, só vendo os valores exatos pra eu saber direito.
Abraços
Janderson
E esse lance que a seguradora faz investigação sobre colocar nome de pai e mãe na apólice? Minha preocupação é essa, pois o carro está no meu nome porém queria fazer o seguro no nome da minha mãe, mas como que fica o lance de sinistro? Conhece algum histórico de que a segurado não indenizou o segundo condutor por essa pratica?
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Janderson escreveu:Os 3 daqui estão todos no nome do meu pai, 65 anos, casado, nunca utilizou o seguro na vida, garagem fechada, etc...
Abraços
Janderson
E esse lance que a seguradora faz investigação sobre colocar nome de pai e mãe na apólice? Minha preocupação é essa, pois o carro está no meu nome porém queria fazer o seguro no nome da minha mãe, mas como que fica o lance de sinistro? Conhece algum histórico de que a segurado não indenizou o segundo condutor por essa pratica?
Você pode fazer o seguro sendo o segundo motorista da apólice, isso vai encarecer o valor de prêmio.
Se você deixar somente sua mãe como contratante do seguro e houver um sinistro, você vai ter de chamá-la ao local e ainda corre o risco da seguradora não pagar, caso alguma testemunha confirme que você estava ao volante...
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Janderson escreveu:Os 3 daqui estão todos no nome do meu pai, 65 anos, casado, nunca utilizou o seguro na vida, garagem fechada, etc...
Abraços
Janderson
Você pode fazer o seguro sendo o segundo motorista da apólice, isso vai encarecer o valor de prêmio.
Se você deixar somente sua mãe como contratante do seguro e houver um sinistro, você vai ter de chamá-la ao local e ainda corre o risco da seguradora não pagar, caso alguma testemunha confirme que você estava ao volante...
Alcir Andreoni escreveu:Neste caso não, desde que você coloque o percentual de tempo que você usa o carro.
Imaginemos a seguinte situação, você informa na apólice que sua mãe usa 80% e você 20%, ou 70% sua mãe e 30% você.
Não haverá problema.
thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Neste caso não, desde que você coloque o percentual de tempo que você usa o carro.
Imaginemos a seguinte situação, você informa na apólice que sua mãe usa 80% e você 20%, ou 70% sua mãe e 30% você.
Não haverá problema.
Minha mãe nunca usou e não irá usar hahahahahaahhaha, no caso uso o carro para ir e voltar do trabalho.
Como que eu poderia colocar isso então sem chamar atenção?
JonatasCl escreveu:É... esconder informações da seguradora é complicado.
Não tem problema o carro estar no seu nome e a apólice ficar em nome da sua mãe e você como condutor, mas é importantíssimo que você esteja como condutor, pois o sistema de investigação é ótimo e com certeza vai juntar evidências e deixar sem indenização...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 122 visitantes