O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralSeguro Vectra
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

147 mensagens
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: SEGURO VECÃO!!!!

por Alcir Andreoni » 11 Nov 2013, 18:51

Que diferença rodar aí e rodar aqui. O meu ficou em R$ 2.340,00. 48 anos, não uso para trabalhar/estudar, km lívre, bla bla
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 11 Nov 2013, 21:05

Bruno Cesário escreveu:Véi...essa BOSTA da Generali tá me enchendo a poha da paciência já...é cara, pode até arrumar, mas te da uma dor de cabeça dos infernos. Bom, vou parar por aqui se não o papo vai longe e eu vou ficar é com raiva.

Bruno se não for te encher o saco, gostaria de ouvir sua opinião, pode ser por MP já que a segurado que eu estou vendo é essa.

Abraços
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 11 Nov 2013, 21:07

abineh escreveu:O meu ficou R$ 1595 pelo Itau.
Solteiro, 28 anos, sem filhos, nao uso carro pra trabalhar/estudar, guincho km ilimitada, vidros, retrovisores, farol, bla bla bla e sem bonus.

Mentira, sério? Rapaz esse valor aí eu achei colocando no nome da minha mãe, vou fazer 28 anos agora em dezembro, solteiro e não tenho filhos, po a melhor cotação que me deram foi R$ 3.048,00.
Vou fazer uma simulação pelo Itaú então!
Imagem

Imagem

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Estado: Minas Gerais

por abineh » 11 Nov 2013, 21:55

thiago.onacto escreveu:
abineh escreveu:O meu ficou R$ 1595 pelo Itau.
Solteiro, 28 anos, sem filhos, nao uso carro pra trabalhar/estudar, guincho km ilimitada, vidros, retrovisores, farol, bla bla bla e sem bonus.

Mentira, sério? Rapaz esse valor aí eu achei colocando no nome da minha mãe, vou fazer 28 anos agora em dezembro, solteiro e não tenho filhos, po a melhor cotação que me deram foi R$ 3.048,00.
Vou fazer uma simulação pelo Itaú então!

Faz o que eu te falei. Vai numa agencia do Itau, senta na frente da gerente e negocia.
Se tiver conta no Itau ajuda e muito! :52:

Abraços!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 12 Nov 2013, 01:19

Valor de seguro não é uma simples conta de matemática, muita coisa influencia. As seguradoras fazem consulta do CPF no SCPC e Serasa, além de consultar os bancos e ver se o cliente é bom pagador, etc., sem falar que eles tem históricos do CPF, se já usou outros seguros anteriormente, etc.

Além do que eu citei, vai variar do modelo do carro, ano, idade, estado civil, uso do carro, quantidade de motoristas, se tem menor de 25 anos, o valor das coberturas, etc.

Fiquei com meu nome sujo por 2 anos com uma conta que nunca existiu, o banco (o qual nunca fui cliente) quando retirou a inscrição do Serasa mesmo depois de diversas ordens judiciais descumpridas ainda me deixou um problema grande com o seguro. Antes desse problema o seguro do meu Gol era em torno de R$ 2.800, depois desse problema passou para R$ 4.500, porém não tenho nenhuma prova de que foi isso que aumentou tanto o seguro, pois a seguradora não informa nada para eu ou o meu corretor, mas tenho certeza que foi isso, pois não utilizei o seguro, não existindo motivo para tal aumento.

O seguro do Vectra é em nome da minha mãe, pois o carro também é em nome dela. Ela tem 48 anos, divorciada, dois filhos (incluídos no seguro - eu com 24 anos e minha irmã com 19 anos), utiliza o carro para trabalho, não realiza visitas comerciais com o carro, garagem fechada somente em casa, 110% da tabela FIPE, R$ 100.000 de danos materiais e corporais a terceiros, R$ 50.000 de dano moral, R$ 100.000 de danos por passageiro, carro reserva por 30 dias com ar condicionado, faróis, vidros, retrovisor, lanterna, guincho 500km, cobertura residencial e franquia reduzida. Bônus 12. Itaú Seguros. R$ 2.001,73.

Também pode acontecer do carro já ter sido sinistrado, o que eleva o valor do seguro bastante, dependendo do tamanho do reparo, pois contrário do que muitos pensam, não são todos os sinistros que ficam documentados.

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 12 Nov 2013, 01:33

Os 3 daqui estão todos no nome do meu pai, 65 anos, casado, nunca utilizou o seguro na vida, garagem fechada, etc...

O Elite é feito pela Mapfre, tem bonus 2 apenas, e deu esse ano (setembro passado) R$ 1.850,00, isso com todas as coberturas e tal;

O Elegance e o CD é pela Confiança, uma seguradora nossa daqui do RS mas que existe desde 1800 e alguma coisa, sei que foi criada pelo decreto imperial ainda, é muito antiga e de extrema confiança mesmo, no caso quem é daqui do RS ou Santa Catarina vale a pela fazer pela Confiança Seguros, é uma seguradora excelente, não usa perfil (pelo menos com os clientes antigos, não sei agora) tem cobertura em todo mercosul, todas as garantias, coberturas, etc...é bem completo, até ganha gratis uma apólice de seguro de vida( meu pai ganhou, não sei os demais) mas enfim, o Elegance deu uns 1.700,00 por aí e o CD me parece que 1.600,00 , por volta disso, só vendo os valores exatos pra eu saber direito.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

ClaudioBA
GL Member
GL Member
Nome Completo: Claudio Dias
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por ClaudioBA » 12 Nov 2013, 02:41

Bom, a minha lógica é a seguinte:

- Tenho dois carros, então dificilmente precisarei de carro reserva
- Nunca usei seguro para nada, então acredito que, pelo meu histórico, posso chutar a franquia lá para o alto, o que abaixa o valor do prêmio
- Não preciso receber 100% da Fipe em caso de sinistro do veículo; não dá para prever o amanhã, mas jamais colidi o carro (na verdade, se tivesse seguro apenas para roubo e furto, eu o faria apenas com essas coberturas)
- Tenho garagem fechada em casa e no trabalho, então é bem difícil ter os vidros quebrados por algum vândalo
- Pego pouco a estrada, então raramente precisarei trocar parabrisa
- Andando quase 100% do tempo na cidade, é pouco provável que essas indenizações malucas que inventaram por aí sejam realmente pagas (danos estéticos, invalidez, morte...), porque a velocidade média é bem menor que nas estradas
- Por isso, de todas as cláusulas "extras", a única que contratei foi o guincho, pois nem o mais prudente motorista pode prever uma pane elétrica...

Resultado: Vectra GT-X 2009, casado, 32 anos, bônus 7, oito anos de habilitação. Prêmio aqui em Salvador: R$ 818,00, pelo BB/Mapfre, com Fipe 80% e franquia majorada 100%. :88:

Só não fechei porque passei o Azulão para o meu pai. Nas mesmas condições, fechei o seguro do meu Megão CC, na apólice que era do Azulão, por R$ 2.600, com valor Fipe de R$ 75.000, conversível, importado, fora de linha há quatro anos e com apenas 128 unidades vendidas em 18 meses de mercado. Tá razoável... :9:

Já o 206 CC não teve jeito: ficou sem seguro. O carro vale R$ 33.000 e queriam prêmio de R$ 11.000... Em três anos eu quito o risco. Um ano e meio já foram sem incidentes. :6:
Chevrolet Vectra GT-X Remix 2009/2009 Azul Arian
Renault Megane Coupé Cabriolet 2008/2009 Bleu

Renault Megane Coupé Cabriolet 2008/2009 Orange

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 12 Nov 2013, 03:41

ClaudioBA, realmente se for pensar assim, vale a pena cortar muita coisa, mas eu penso que seguro de carro é como um plano de saúde, eu pago o melhor mas prefiro não usar.

Não tenho medo de colisão causada por mim, mas pelos outros. Eu já tive o carro batido por um terceiro e no laudo do CPRE eu fui dado como culpado (mesmo o cara tendo acertado em cheio a minha traseira), somente porque ele alegou que mudei de faixa, em uma rua que não tinha duas faixas livres. Desde esse dia, desisti de economizar nisso.

Temos outros carros em casa, mas se um deles não puder rodar, muda totalmente a rotina da casa. Nenhum deles fica em casa guardado, todos rodam diariamente. Eu não tinha franquia de vidros até o dia que sai da aula e tinha uma lanterna quebrada, o custo da lanterna beirava os R$ 700,00 enquanto essa cláusula custa R$ 25,00.

Um amigo próximo passou por uma saia justa há algum tempo atrás que não foi culpa dele, mas ele precisou arcar com um prejuízo bem razoável. Aqui em Natal existe uma boa avenida chamada Engenheiro Roberto Freire, é uma via com três faixas e limite de 70Km/h. Ele vinha tranquilamente após um jantar com a namorada, quando de repente a roda sai do carro, ele perde o controle, atravessa a pista e acerta uma Land Rover Discovery 3. Ninguém saiu ferido, graças a Deus, mas devido a cobertura de terceiros de apenas R$ 30mil, ele precisou desembolsar R$ 9mil para concluir o serviço da Land Rover, pois a Land Rover também não tinha seguro. A tese que acreditamos é que alguém folgou os parafusos das rodas do carro dele, pois a roda dianteira do mesmo lado também estava com os parafusos folgados.

Claro que isso são excessões a regra, mas sou do grupo que pensa que seguro morreu de velho. Meu corretor quando me procura para renovar o seguro, sempre vem com diversas opções de seguradoras, coberturas e valores, se eu tivesse cortado todos os "luxos" do seguro do Vectra, eu pagaria exatos R$ 557,60 a menos do que paguei. Não acho que essa economia valha a pena, assim como não faço mais seguro com algumas seguradoras, pois até você precisar e ver que a Rede Referenciada é um lixo, o atendimento é precário, para receber o sinistro leva quase 1 ano, você percebe que é uma economia que não vale a pena.

No escritório que trabalho existem demandas contra seguradoras que não pagaram o sinistro por algum motivo. A única seguradora de primeira linha que não pagou o sinistro, foi porque os pneus do veículo sinistrado (PT) estavam com desgaste maior que o permitido por lei e ela não pagou e o juiz deu ganho de causa a seguradora. Já em relação a seguradoras de segunda e terceira linha, existe ausência do pagamento desde causas simples como o corretor ter informado a cor do carro errada, ou porque o IPVA estava atrasado, ou porque o carro tinha multa em aberto, etc.

Seguro de carro é igual a plano de saúde e operadora de celular, não existe nenhuma perfeita, mas precisamos estudar quais atendem as nossas necessidades.

fschulze
Member
Member
Nome Completo: FRANCO MARLON UGARTE SCHULZE
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por fschulze » 12 Nov 2013, 07:44

thiago.onacto escreveu:
fschulze escreveu:Então na maritima e hdi eu fiz pessoalmente, foram mais de 10 seguradoras que consultei, e todas foram indicadas por pessoas proximas, que tem o seguro, e recebi esses valores aí.
Na hdi inclusive foi mais caro do que agora, me deram 4,500 a um mês atrás.

Quantos anos você tem amigo?

21 anos, solteiro, garagem na residencia, não uso pra trabalhar/estudar, roda no máximo 500 km por mês, uso no máximo duas vezes na semana.
a única coisa que entendi, pelo preço absurdo foi a minha idade.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 12 Nov 2013, 08:41

Janderson escreveu:Os 3 daqui estão todos no nome do meu pai, 65 anos, casado, nunca utilizou o seguro na vida, garagem fechada, etc...

O Elite é feito pela Mapfre, tem bonus 2 apenas, e deu esse ano (setembro passado) R$ 1.850,00, isso com todas as coberturas e tal;

O Elegance e o CD é pela Confiança, uma seguradora nossa daqui do RS mas que existe desde 1800 e alguma coisa, sei que foi criada pelo decreto imperial ainda, é muito antiga e de extrema confiança mesmo, no caso quem é daqui do RS ou Santa Catarina vale a pela fazer pela Confiança Seguros, é uma seguradora excelente, não usa perfil (pelo menos com os clientes antigos, não sei agora) tem cobertura em todo mercosul, todas as garantias, coberturas, etc...é bem completo, até ganha gratis uma apólice de seguro de vida( meu pai ganhou, não sei os demais) mas enfim, o Elegance deu uns 1.700,00 por aí e o CD me parece que 1.600,00 , por volta disso, só vendo os valores exatos pra eu saber direito.

Abraços
Janderson

E esse lance que a seguradora faz investigação sobre colocar nome de pai e mãe na apólice? Minha preocupação é essa, pois o carro está no meu nome porém queria fazer o seguro no nome da minha mãe, mas como que fica o lance de sinistro? Conhece algum histórico de que a segurado não indenizou o segundo condutor por essa pratica?
Imagem

Imagem

leandro.anselmo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Leandro Anselmo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por leandro.anselmo » 12 Nov 2013, 09:03

Meu Perfil: Solteiro / 29 anos / Sem filhos / Garagem na residência / Não uso carro para trabalhar/estudar / Bônus 4

Veículo: Vectra CD 2000/00 Auto 2.2 16v

Seguradora: Azul Seguros (dizem que é do filho do dono da Porto, tanto é que as vistorias eu levei na Porto e quando precisou guinchar o caminhão que veio também foi da Porto!)

Preço: 1.625,00 Reais

Cobertura: Vidros, lanternas e farois / Guincho / Assistência 24h / Sinistros
Imagem
VCD 2.2 16v 2000 - Preto (Falcão Negro)
Ex VGLS 2.0 8v 97 - Prata (Cam.Ré+17´Elite)
:::::>>>>>> Fotos do Veículo <<<<<<:::::

Paty1521
Administradora
Administradora
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Paty1521 » 12 Nov 2013, 09:07

leandro.anselmo escreveu:Meu Perfil: Solteiro / 29 anos / Sem filhos / Garagem na residência / Não uso carro para trabalhar/estudar / Bônus 4

Veículo: Vectra CD 2000/00 Auto 2.2 16v

Seguradora: Azul Seguros (dizem que é do filho do dono da Porto, tanto é que as vistorias eu levei na Porto e quando precisou guinchar o caminhão que veio também foi da Porto!)

Preço: 1.625,00 Reais

Cobertura: Vidros, lanternas e farois / Guincho / Assistência 24h / Sinistros

Quando cotei o meu , ficou exatamente nesse valor e tenho o mesmo perfil do Leandro:

Solteira/ 29 anos/Sem filhos/Garagem na residencia /Nao uso carro para trabalhar ou estudar.

Vectra CD 2002 Auto 2.2 16V!! Azul tambem...
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 12 Nov 2013, 09:31

thiago.onacto escreveu:
Janderson escreveu:Os 3 daqui estão todos no nome do meu pai, 65 anos, casado, nunca utilizou o seguro na vida, garagem fechada, etc...

Abraços
Janderson

E esse lance que a seguradora faz investigação sobre colocar nome de pai e mãe na apólice? Minha preocupação é essa, pois o carro está no meu nome porém queria fazer o seguro no nome da minha mãe, mas como que fica o lance de sinistro? Conhece algum histórico de que a segurado não indenizou o segundo condutor por essa pratica?

Você pode fazer o seguro sendo o segundo motorista da apólice, isso vai encarecer o valor de prêmio.

Se você deixar somente sua mãe como contratante do seguro e houver um sinistro, você vai ter de chamá-la ao local e ainda corre o risco da seguradora não pagar, caso alguma testemunha confirme que você estava ao volante...
Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jonatas Correa
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por JonatasCl » 12 Nov 2013, 09:43

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:

Abraços
Janderson

Você pode fazer o seguro sendo o segundo motorista da apólice, isso vai encarecer o valor de prêmio.

Se você deixar somente sua mãe como contratante do seguro e houver um sinistro, você vai ter de chamá-la ao local e ainda corre o risco da seguradora não pagar, caso alguma testemunha confirme que você estava ao volante...

É... esconder informações da seguradora é complicado.

Não tem problema o carro estar no seu nome e a apólice ficar em nome da sua mãe e você como condutor, mas é importantíssimo que você esteja como condutor, pois o sistema de investigação é ótimo e com certeza vai juntar evidências e deixar sem indenização...

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 12 Nov 2013, 13:55

E tem algumas que basta você ter uma multa por excesso de velocidade que elas negam o pagamento do sinistro.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 12 Nov 2013, 14:09

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:

Abraços
Janderson

Então Alcir, mas a cotação do tópico que eu coloquei foi dessa forma, minha mãe como segurada principal e eu como segurado secundário.
Só que minha dúvida persiste em relação a dar problema com investigação se o carro estiver no meu nome e em um determinado dia da semana por exemplo roubarem o carro ou baterem em mim.

Vou ter problema com isso?
Imagem

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 12 Nov 2013, 14:13

Neste caso não, desde que você coloque o percentual de tempo que você usa o carro.

Imaginemos a seguinte situação, você informa na apólice que sua mãe usa 80% e você 20%, ou 70% sua mãe e 30% você.

Não haverá problema.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 12 Nov 2013, 14:17

Alcir Andreoni escreveu:Neste caso não, desde que você coloque o percentual de tempo que você usa o carro.

Imaginemos a seguinte situação, você informa na apólice que sua mãe usa 80% e você 20%, ou 70% sua mãe e 30% você.

Não haverá problema.

Minha mãe nunca usou e não irá usar hahahahahaahhaha, no caso uso o carro para ir e voltar do trabalho.
Como que eu poderia colocar isso então sem chamar atenção?
Imagem

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 12 Nov 2013, 16:29

thiago.onacto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Neste caso não, desde que você coloque o percentual de tempo que você usa o carro.

Não haverá problema.

Minha mãe nunca usou e não irá usar hahahahahaahhaha, no caso uso o carro para ir e voltar do trabalho.
Como que eu poderia colocar isso então sem chamar atenção?

Você deve mencionar que o carro é usado para ir ao trabalho. Se ele fica na rua você pode vir a ter problema, se fica em estacionamento é melhor...

JonatasCl escreveu:É... esconder informações da seguradora é complicado.

Não tem problema o carro estar no seu nome e a apólice ficar em nome da sua mãe e você como condutor, mas é importantíssimo que você esteja como condutor, pois o sistema de investigação é ótimo e com certeza vai juntar evidências e deixar sem indenização...
Imagem

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Estado: Minas Gerais

por abineh » 12 Nov 2013, 18:06

Não entendo essa complicação toda... Seguradora é tdo linha dura e tals mas se tiver tudo detalhado no contrato não tem pq ter medo.

Eu tenho dois seguros no Itau. Um do meu carro e um do carro da patroa.
O carro da patroa o seguro é no meu nome e o CONDUTOR PRINCIPAL é ela.
Tá lá.. preto no branco... no contrato...
Se negarem a pagar é só brigar no juizado especial. Se estiver no contrato especificado direitinho, o banco não tem como argumentar. Pode demorar um pouco... mas é simples.

Leia e releia o contrato... e de preferencia leve o contrato pra um advogado de confiança verificar possíveis brechas.

O que não pode é fazer no nome da sua mãe e não mencionar em lugar nenhum que você dirige o carro também. Se seu nome estiver como condutores autorizados no contrato... dificilmente vai ter algum problema. Eles podem alegar muitas outras coisas pra não pagar menos q vc nao poderia estar dirigindo o carro.

Abraços!

147 mensagens