por Janderson »
13 Nov 2013, 00:08
JonatasCl escreveu:Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:
E esse lance que a seguradora faz investigação sobre colocar nome de pai e mãe na apólice? Minha preocupação é essa, pois o carro está no meu nome porém queria fazer o seguro no nome da minha mãe, mas como que fica o lance de sinistro? Conhece algum histórico de que a segurado não indenizou o segundo condutor por essa pratica?
Você pode fazer o seguro sendo o segundo motorista da apólice, isso vai encarecer o valor de prêmio.
Se você deixar somente sua mãe como contratante do seguro e houver um sinistro, você vai ter de chamá-la ao local e ainda corre o risco da seguradora não pagar, caso alguma testemunha confirme que você estava ao volante...
É... esconder informações da seguradora é complicado.
Não tem problema o carro estar no seu nome e a apólice ficar em nome da sua mãe e você como condutor, mas é importantíssimo que você esteja como condutor, pois o sistema de investigação é ótimo e com certeza vai juntar evidências e deixar sem indenização...
Gente, não tem nada escondido não, meu pai está como proprietário dos carros, e os seguros no nome dele, no caso da Confiança não tem perfil e nem relatório de quem dirige ou não , apenas querem saber se tem alguém de até 24 anos que possa dirigir o carro, e que me lembre meu pai sempre me colocou como 2º condutor, então sem problemas.
Só uma correção, disse que meu pai nunca tinha usado seguro, pois me lembrei que sim, apenas uma vez, foi em 1992 com um Chevette zero que a gente tinha, um cara com uma Brasília (pura massa) bateu na traseira do Chevetinho, e aí usamos o seguro aquela única vez, era Bradesco na época e tudo ocorreu sem problemas, mandamos consertar na concessionária onde a gente tinha comprado (o carro tinha uns 6 meses apenas) e ficou tudo perfeito, apesar de ser pouca coisa mesmo, nem pegou tampa do porta malas, foi mais o painel traseiro, essa foi a única vez.
Detalhe muito importante em qualquer seguro, ter sempre um corretor de primeira, aquele cara conhecido, amigo, que sabe quem tu é e que te auxilia sempre, nosso corretor é assim, uma parceria e amizade de muitos anos, tenho o nº do celular dele 24 hs, ele me disse certa vez, taqui o nº do meu celular que deixo ao lado da cama quando estou dormindo, se algo acontecer com vcs. seja a hora que fôr, mesmo de madrugada, não faz nada, me liga primeiro que eu vou até onde tu estiver para te dar assistência e te ajudar, acho isso muito legal, e é isso que tem que levar em conta também, não basta ter um bom seguro e na hora do imprevisto ficar na mão ou pendurado em 0800 da vida, ter um corretor pra te ajudar no momento mais difícil é uma mão na roda.
Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)