O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralSeguro Vectra
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

147 mensagens
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: SEGURO VECÃO!!!!

por Thiago Menezes » 12 Nov 2013, 18:20

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Neste caso não, desde que você coloque o percentual de tempo que você usa o carro.

Imaginemos a seguinte situação, você informa na apólice que sua mãe usa 80% e você 20%, ou 70% sua mãe e 30% você.

Não haverá problema.

Minha mãe nunca usou e não irá usar hahahahahaahhaha, no caso uso o carro para ir e voltar do trabalho.
Como que eu poderia colocar isso então sem chamar atenção?

Você deve mencionar que o carro é usado para ir ao trabalho. Se ele fica na rua você pode vir a ter problema, se fica em estacionamento é melhor...

JonatasCl escreveu:É... esconder informações da seguradora é complicado.

Não tem problema o carro estar no seu nome e a apólice ficar em nome da sua mãe e você como condutor, mas é importantíssimo que você esteja como condutor, pois o sistema de investigação é ótimo e com certeza vai juntar evidências e deixar sem indenização...

Sim, no meu serviço tem estacionamento próprio da empresa com portão automático e vigia!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 12 Nov 2013, 20:15

Então é como o Abineh mencionou. Faz tudo preto no branco e fique tranquilo...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 12 Nov 2013, 20:24

abineh escreveu:Não entendo essa complicação toda... Seguradora é tdo linha dura e tals mas se tiver tudo detalhado no contrato não tem pq ter medo.

Eu tenho dois seguros no Itau. Um do meu carro e um do carro da patroa.
O carro da patroa o seguro é no meu nome e o CONDUTOR PRINCIPAL é ela.
Tá lá.. preto no branco... no contrato...
Se negarem a pagar é só brigar no juizado especial. Se estiver no contrato especificado direitinho, o banco não tem como argumentar. Pode demorar um pouco... mas é simples.

Leia e releia o contrato... e de preferencia leve o contrato pra um advogado de confiança verificar possíveis brechas.

O que não pode é fazer no nome da sua mãe e não mencionar em lugar nenhum que você dirige o carro também. Se seu nome estiver como condutores autorizados no contrato... dificilmente vai ter algum problema. Eles podem alegar muitas outras coisas pra não pagar menos q vc nao poderia estar dirigindo o carro.

Abraços!

Exato!

Mas as vezes para economizar uns trocados, o pessoal omite algumas coisas, o que acaba gerando uma demanda em caso de sinistro com PT. Quando é batida besta não da em nada.

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Estado: Minas Gerais

por abineh » 12 Nov 2013, 20:38

Pedro Josino escreveu:Exato!

Mas as vezes para economizar uns trocados, o pessoal omite algumas coisas, o que acaba gerando uma demanda em caso de sinistro com PT. Quando é batida besta não da em nada.

Justamente! O negócio é não omitir nada.
Por exemplo... falar no seguro que não usa o carro pra trabalhar. Não pode em hipotese nenhuma usar o carro pra trabalhar, ora bolas...
Imagina em um dia excepcional que a pessoa acordou atrasada e vai com o carro pro trampo... aí no meio do caminho acontece um acidente. Tá feita a merda... a seguradora vai alegar q nao vai pagar pq o caboco falou q nao usava o carro pra trabalhar e tá lá em um acidente bem em horário de trabalho... fudeu!

Se existir a possibilidade de ir trabalhar c o carro nem q seja 1 vez no mes, tem q constar no seguro q vc usa o carro pra trabalhar... senão dá merda! Assim como se mais de um usar o carro, também tem que estar lá.
Infelizmente as seguradoras vão fazer de tdo pra não pagar... mas se tiver tdo lá no contrato e mesmo assim eles nao quiserem pagar, daí tem que brigar. Melhor brigar com razão do q sem...

:52:

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 12 Nov 2013, 20:44

abineh escreveu:

Por exemplo... falar no seguro que não usa o carro pra trabalhar. Não pode em hipotese nenhuma usar o carro pra trabalhar, ora bolas...
Imagina em um dia excepcional que a pessoa acordou atrasada e vai com o carro pro trampo... aí no meio do caminho acontece um acidente. Tá feita a merda... a seguradora vai alegar q nao vai pagar pq o caboco falou q nao usava o carro pra trabalhar e tá lá em um acidente bem em horário de trabalho... fudeu!

Se existir a possibilidade de ir trabalhar c o carro nem q seja 1 vez no mes, tem q constar no seguro q vc usa o carro pra trabalhar... senão dá merda! Assim como se mais de um usar o carro, também tem que estar lá.
Infelizmente as seguradoras vão fazer de tdo pra não pagar... mas se tiver tdo lá no contrato e mesmo assim eles nao quiserem pagar, daí tem que brigar. Melhor brigar com razão do q sem...

Perfeito! :88:
Imagem

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 13 Nov 2013, 00:08

JonatasCl escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:
E esse lance que a seguradora faz investigação sobre colocar nome de pai e mãe na apólice? Minha preocupação é essa, pois o carro está no meu nome porém queria fazer o seguro no nome da minha mãe, mas como que fica o lance de sinistro? Conhece algum histórico de que a segurado não indenizou o segundo condutor por essa pratica?

Você pode fazer o seguro sendo o segundo motorista da apólice, isso vai encarecer o valor de prêmio.

Se você deixar somente sua mãe como contratante do seguro e houver um sinistro, você vai ter de chamá-la ao local e ainda corre o risco da seguradora não pagar, caso alguma testemunha confirme que você estava ao volante...

É... esconder informações da seguradora é complicado.

Não tem problema o carro estar no seu nome e a apólice ficar em nome da sua mãe e você como condutor, mas é importantíssimo que você esteja como condutor, pois o sistema de investigação é ótimo e com certeza vai juntar evidências e deixar sem indenização...

Gente, não tem nada escondido não, meu pai está como proprietário dos carros, e os seguros no nome dele, no caso da Confiança não tem perfil e nem relatório de quem dirige ou não , apenas querem saber se tem alguém de até 24 anos que possa dirigir o carro, e que me lembre meu pai sempre me colocou como 2º condutor, então sem problemas.

Só uma correção, disse que meu pai nunca tinha usado seguro, pois me lembrei que sim, apenas uma vez, foi em 1992 com um Chevette zero que a gente tinha, um cara com uma Brasília (pura massa) bateu na traseira do Chevetinho, e aí usamos o seguro aquela única vez, era Bradesco na época e tudo ocorreu sem problemas, mandamos consertar na concessionária onde a gente tinha comprado (o carro tinha uns 6 meses apenas) e ficou tudo perfeito, apesar de ser pouca coisa mesmo, nem pegou tampa do porta malas, foi mais o painel traseiro, essa foi a única vez.

Detalhe muito importante em qualquer seguro, ter sempre um corretor de primeira, aquele cara conhecido, amigo, que sabe quem tu é e que te auxilia sempre, nosso corretor é assim, uma parceria e amizade de muitos anos, tenho o nº do celular dele 24 hs, ele me disse certa vez, taqui o nº do meu celular que deixo ao lado da cama quando estou dormindo, se algo acontecer com vcs. seja a hora que fôr, mesmo de madrugada, não faz nada, me liga primeiro que eu vou até onde tu estiver para te dar assistência e te ajudar, acho isso muito legal, e é isso que tem que levar em conta também, não basta ter um bom seguro e na hora do imprevisto ficar na mão ou pendurado em 0800 da vida, ter um corretor pra te ajudar no momento mais difícil é uma mão na roda.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 13 Nov 2013, 04:12

Alcir Andreoni escreveu:
abineh escreveu:

Perfeito! :88:

Exato!

Meu seguro nunca será dos mais baratos, pois como eu nunca sei o dia de amanhã, coloco que uso o carro para faculdade, trabalho, academia (que nem faço), que minha irmã mais nova dirige (ela nem tem carteira), etc.. Pois em um ano muita coisa pode mudar e eu não vou alterar o contrato do seguro até a próxima renovação, logo, coloco tudo na pior das possibilidades.

Considerando isso, nem acho o seguro do Vectra alto. Se eu precisar de encanador para a minha casa, vem uma pessoa, se eu precisar de eletricista vem também. Uma vez eu estava viajando e o pc deu pau, minha mãe ficou perdida, ela ligou pro seguro do carro, foi um técnico em casa solucionar o problema, ainda ensinou ela a usar o Excel e não pagamos nada.

Quando fiquei sem bateria na rua, ganhei até lanche (sanduba de queijo e presunto, bolacha, um cookie, água e coca cola) hahah.. Dei o maior valor.. Lógico que eles não oferecem isso de graça, o valor que eu pago já inclui todos esses mimos, mas deixa o cliente bem satisfeito!

leandro.anselmo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Leandro Anselmo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por leandro.anselmo » 13 Nov 2013, 07:24

Uma coisa que me deixa puto com o seguro é justamente a quantidade de perguntas idiotas! Sim idiotas!

Na época que meu antigo carro foi assegurado, estava em nome de meu pai.

O corretor veio com um monte de perguntas, e meu pai desbocado e sem noção falou o seguinte:

- Porra, você ta me perguntando se eu faço compras com o carro? Se eu vou trabalhar com ele?
Eu comprei o carro pra usar! Você tem carro? O que vc faz com ele? Deixa na garagem de enfeite?
Se for pra assegurar o carro com ele na garagem eu não iria procurar vocês!

O corretor ficou sem graça e fez o seguro completo sem perguntar mais nada... rs

Mas pelo amor de Deus né galera! Perguntar se vou fazer compras com o carro é de fuder!!
Uma coisa é usar o carro como fonte/meio de trabalho... outra coisa é eventualmente IR/LOCOMOVER-SE com o carro ao trabalho. No meu entender, é como se fosse um uso qualquer!

Façam as contas:

Vamos por aí que na média, 1000 clientes paguem 1.500 reais (sabemos que é mais!)
Então... 1000 x 1.500 = 1 milhão e meio de faturamento... desses 1000 clientes, quantos vocês acham que usam por conta de Perda Total ou sinistros que envolvam um alto valor de ressarcimento ou reparos?

Vamos dizer que seja uns 100 clientes... e todos com carros na média de 30 mil reais... ou seja, seria um "prejuízo" de 300 mil reais para a seguradora....

Em fim... posso estar viajando em tudo.... kkkk

É só um desabafo...! Pq as corretoras ganham milhões e ficam de palhaçada e BURROcracia na hora que é acionada!
Imagem
VCD 2.2 16v 2000 - Preto (Falcão Negro)
Ex VGLS 2.0 8v 97 - Prata (Cam.Ré+17´Elite)
:::::>>>>>> Fotos do Veículo <<<<<<:::::

fschulze
Member
Member
Nome Completo: FRANCO MARLON UGARTE SCHULZE
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por fschulze » 13 Nov 2013, 07:54

leandro.anselmo escreveu:Uma coisa que me deixa puto com o seguro é justamente a quantidade de perguntas idiotas! Sim idiotas!

O corretor veio com um monte de perguntas, e meu pai desbocado e sem noção falou o seguinte:

- Porra, você ta me perguntando se eu faço compras com o carro? Se eu vou trabalhar com ele?
Eu comprei o carro pra usar! Você tem carro? O que vc faz com ele? Deixa na garagem de enfeite?

O corretor ficou sem graça e fez o seguro completo sem perguntar mais nada... rs

Mas pelo amor de Deus né galera! Perguntar se vou fazer compras com o carro é de fuder!!
Uma coisa é usar o carro como fonte/meio de trabalho... outra coisa é eventualmente IR/LOCOMOVER-SE com o carro ao trabalho. No meu entender, é como se fosse um uso qualquer!

Façam as contas:

Vamos por aí que na média, 1000 clientes paguem 1.500 reais (sabemos que é mais!)
Então... 1000 x 1.500 = 1 milhão e meio de faturamento... desses 1000 clientes, quantos vocês acham que usam por conta de Perda Total ou sinistros que envolvam um alto valor de ressarcimento ou reparos?

Vamos dizer que seja uns 100 clientes... e todos com carros na média de 30 mil reais... ou seja, seria um "prejuízo" de 300 mil reais para a seguradora....

É só um desabafo...! Pq as corretoras ganham milhões e ficam de palhaçada e BURROcracia na hora que é acionada!

Nossa gostei em parabéns kkkkkk.
Mas eu tbm fico revoltado com isso, mas infelizmente é o brasil sil sil.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 13 Nov 2013, 08:21

leandro.anselmo escreveu:Uma coisa que me deixa puto com o seguro é justamente a quantidade de perguntas idiotas! Sim idiotas!

Façam as contas:

É mais ou menos por aí!

Porém temos de lembrar que existem alguns espertalhões que dão golpes nos seguros, então os honestos pagam pelo desonestos.

Não estou defendendo as seguradoras, que também acho que ganham rios de dinheiro com seguros de carros...
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 13 Nov 2013, 14:51

Se você ficou chateado com as perguntas do seguro, então é porque não tirou o visto americano rsrs.. Eles perguntam até se você é terrorista..

Mas ter carro guardado em garagem com seguro é algo relativamente comum, especialmente carros mais antigos ou caros, que os donos usam para dar uma volta no fim de semana e guardam de volta.. Apesar que no cálculo do seguro isso não influencia muito..

Mas saiba que o corretor nada tem haver com isso, ele apenas vende o produto, não tem nenhuma influencia com a seguradora, no máximo consegue agilizar alguma papelada..

leandro.anselmo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Leandro Anselmo
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por leandro.anselmo » 13 Nov 2013, 15:07

Pedro Josino escreveu:Se você ficou chateado com as perguntas do seguro, então é porque não tirou o visto americano rsrs.. Eles perguntam até se você é terrorista..

Mas ter carro guardado em garagem com seguro é algo relativamente comum, especialmente carros mais antigos ou caros, que os donos usam para dar uma volta no fim de semana e guardam de volta.. Apesar que no cálculo do seguro isso não influencia muito..

Mas saiba que o corretor nada tem haver com isso, ele apenas vende o produto, não tem nenhuma influencia com a seguradora, no máximo consegue agilizar alguma papelada..

kkkkkkkkk

Da vontade de responder que sim! Sim, sou um terrorista e estou com bombas amarradas em meu corpo e quero meu visto!

Quanto ao corretor e tals... claro que tem as burocracias e ele nao tem culpa... mas assim, no geral falando... que dah raiva dah! E na hora a gente fica meio puto mesmo com tanta pergunta sem noção...

Mas é como o alcir mencionou, os justos pagam pelos desonestos...
Imagem
VCD 2.2 16v 2000 - Preto (Falcão Negro)
Ex VGLS 2.0 8v 97 - Prata (Cam.Ré+17´Elite)
:::::>>>>>> Fotos do Veículo <<<<<<:::::

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 16 Nov 2013, 11:03

Pessoal

Alguém conhece essa proteção veicular? (Clubvel)

http://www.clubvel.com.br/

Um amigo meu que trabalha na minha sala já tem a 2 anos e ano passado disse que precisou e utilizou sem problemas, o carro estragou la na Bahia. Mandaram dois taxis buscar todo mundo e um guincho para buscar o carango.
O corretor representante aqui em Volta Redonda me atendeu muito e bem e me explicou os principais detalhes, e disse para eu olhar o regulamento da associação e qual dúvida entrar em contato.

Vou dar uma olhada hoje, mas gostaria de saber se alguém aqui do clube tem proteção por la.

Abraços
Imagem

Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jonatas Correa
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por JonatasCl » 18 Nov 2013, 09:33

abineh escreveu:

Então Abineh, na verdade não é bem assim.

A seguradora não deixará de indenizar se por exemplo, você fala que não trabalha com o carro e não trabalha mesmo, MAS, em um dia muito chuvoso, um temporal por exemplo, você vai de carro e acontece algo no carro, você não deixará de ser indenizado por causa disso, mas, se constar que por exemplo você vai trabalhar de carro 2x por semana e não consta isso, nesse caso sim é motivo de não ser indenizado.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 18 Nov 2013, 14:01

Galera

Alguma resposta sobre meu questionamento acima sobre a ClubVel ?

Abraços
Imagem

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 18 Nov 2013, 14:08

thiago.onacto escreveu:Galera

Abraços

Isso não seria uma espécie de automóvel clube, onde se você for sócio eles buscam ser carro, dentro de um perímetro espcecificado?

Não seria somente para transporte do veículo ou socorro em caso de pane?

Não sei se é caracterizado como seguro...
Editado pela última vez por Alcir Andreoni em 18 Nov 2013, 16:31, em um total de 1 vez.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 18 Nov 2013, 16:14

Este é o preço que voce paga por ter 21 anos e eu pagaria 3 vezes este valor para ter estes 21 anos kakkakkakakk.

Fazer em nome de sua mãe é viável, mas voce pode perder tudo. É um risco

Sds
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 18 Nov 2013, 17:33

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:Galera

Abraços

Isso não seria uma espécie de automóvel clube, onde se você for sócio eles buscam ser carro, dentro de um perímetro espcecificado?

Não seria somente para transporte do veículo ou socorro em caso de pane?

Não sei se é caracterizado como seguro...

Alcir, ainda não tive tempo para ler o regulamento deles, mas hoje quando chegar em casa vou olhar com carinho e com muita atenção!

Bom pelo que o representante aqui da minha cidade disse é uma associação, onde você paga mensalmente um valor de acordo com o valor do seu carro na fipe, no caso do meu amigo aqui da sala que tem essa proteção veiculas, disse que paga R$ 90,00 por mês o vectra dele é o 99 2.2 8v, o meu no caso ficou em +/- 160,00 pois o cara só me passou por alto.
Me explicou que o club agi como uma seguradora, tem uma serie de exigências igual uma segurado faz e paga indenização como uma segurado também.
La no site deles tem as coberturas, ele disse que são iguais de uma seguradora, roubo, furto, colisão, quebra de acessórios retrovisores, lanternas, faróis etc.

Porém não é como o seguro, que se você não utilizar entra as classes de bônus, você paga um valor fixo para sempre bom isso é juntando as informações do meu amigo que tem e do que o representante disse.

Tem o lance da vistoria também para ver se ta tudo ok, a vigência do seguro começa a partir do pagamento da primeira parcela.

Eu perguntei a todos aqui, para saber se alguém tem pois achei bem interessante.
Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 18 Nov 2013, 17:38

Almeidão escreveu:Este é o preço que voce paga por ter 21 anos e eu pagaria 3 vezes este valor para ter estes 21 anos kakkakkakakk.

Sds

Almeidão, eu tenho 27 faço 28 agora dia 30/12 :6:

Quanto mais o tempo passa, nós queremos voltar um pouco no tempo não tem jeito é assim com todo mundo hahahahahahaha.

Mas essa opção de fazer no nome da minha mãe só eu sendo principal condutor, se não, não rola vai dar merda já me avisaram hahahahhahaha.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 18 Nov 2013, 20:18

thiago.onacto escreveu:
Almeidão escreveu:Este é o preço que voce paga por ter 21 anos e eu pagaria 3 vezes este valor para ter estes 21 anos kakkakkakakk.

Sds

Almeidão, eu tenho 27 faço 28 agora dia 30/12 :6:

Quanto mais o tempo passa, nós queremos voltar um pouco no tempo não tem jeito é assim com todo mundo hahahahahahaha.

Mas essa opção de fazer no nome da minha mãe só eu sendo principal condutor, se não, não rola vai dar merda já me avisaram hahahahhahaha.

eu entendi 21, mas mesmo assim pago dobrado para ter estes 28 kakakkakak.

Sim, se voce conseguir colocar como o principal condutor, beleza fica totalmente legal.

Sds
Imagem

147 mensagens