salimnm escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, boa tarde, o meu vectra 97 também faz o barulho quando dou a partida e logo some, mas notei que quando estou numa rotação constante (sem acelerar mais ou reduzir) o barulho volta, já pensei em trocar tuchos e balancims, e estou para abrir o cárter para verificar o pescador e a bomba, não tenho ferramentas o suficiente para aferir a pressão da bomba, mas gostaria de saber se alguém já passou por isso ou faz idéia de onde vem o barulho.
Estou pensando em fazer o Flush acima citado.
Primeiramente, ter certeza que o barulho vem dos tuchos e não de outro lugar. Os tuchos batem seco e é um Tec, tec forte o qual se distingue de tudo. Tens que tomar cuidado se não é algo mais simples como bomba dágua que faz um batido tambem forte, até parece motor batendo e se ela abrir o bico de vez, faz um estrago om no motor.
Sobre a pressão do óleo, a luz do painel lhe dá uma boa dia, se voce ligar o carro e imediatamete a luz apagar, é indícios de que a bomba joga óleo normal. Observar se ela fica querendo acender depois, se não ficar melhor ainda e neste caso mostrarpa que a pressão esteja boa.
Bem, isto ainda não a elimina de um possivel defeito na valvula de retorno que fica no filtro, se esta válvula tiver ruim, há uma possibilidade dos tuchos esvaziarem mais fácil e esta válvula fz parte do corpo da bomba.
Óleo fora da especificação do seu motor, tipo sintético mais fino ou mineral mais fino tende a esvaziar os tuchos com mais facilidade, entçao se voce usa um óleo diferente de 20W50 ou 15W40 já estará em área de risco para o modelo do seu carro.
Ainda sobre a luz do óleo acender em funcionamento, não devemos abrir motor antes de ter certeza que seja realmente a bomba, pode ser o sensor da luz que esteja com defeito, neste caso melhor testar a pressão da bomba ou trocar o sensor para ver o que um novo fará.
Prisioneiro quebrado (parafuso coletor descarga), o baruho as vezes se parece ou se confunde com tuchos sendo um leigo escutando, mas este ruido é constante e não para quando esquenta, não seria igual ao problema infomrado que não é constante.
Verifique a bomba d'agua. Quem sabe ela esteja de enganando?
As dicas estão ai, é só checar.