Last_Warrior escreveu:Não quero desanimar mas BEM FEITO vc vai gastar uns 7 mil ou mais no 16v, pode até fazer por 5 mil mas vai ter que fuçar muito, pesquisar muito, sair à caça de muita peça por aí...
Quanto ao cabeçote estar no limite, tem solução, empresas que fazem solda em alumínio "soldam" um material adicional e posterior retífica pra voltar medida STD, meu primo já fez num Vectra 8v e ficou ótimo, rodou mais de 5 anos no carro sem problemas.
Agora, se quiser fazer o motor DECENTE, vai ter que colocar muitas peças novas... Na verdade vc vai aproveitar só o virabrequim que vai ser retificado, bielas, polia e volante, e as árvores de balanceamento. Já no cabeçote, seria mais prudente colocar válvulas novas, kit completo de comando de válvulas novo, incluindo as árvores do comando, e por aí vai. Se quiser deixar os originais, fica por sua conta, mas aquela história, parte debaixo tudo zero e parte de cima velha... Depois quando gastar a parte de cima, a parte debaixo vai estar "meia vida" e se fizer só a parte de cima logo depois estoura a debaixo... Por isso aconselho a fazer tudo novo, assim vc não entra naquele ciclo vicioso de "metade novo e metade velho", é por isso que motores retificados tem fama de durar menos que um original de fábrica, entre outras razões.
Acho que a melhor opção seria um meio termo... Achar um motor parcial novo por um preço bom, e retificar o cabeçote com tudo novo. Aí capaz de ficar uns 6 mil e a mão de obra vai ficar bem mais barata também.
Boa sorte!!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes