por achagas »
18 Fev 2014, 12:11
Pessoal, Resolvido.
Almeidão, não tinha vazamento no diferencial e na hora que o mecânico viu, eu não cheguei a trocar a junta.
Mas acabou q EU MESMO FIZ O SERVIÇO!!!!! Me chamem de maluco, sei que sou, mas, dei uma estudada antes de fazer e vi que era totalmente possível. Explico.
Quando vc abre o CEPCHEV no item “controle da transmissão mecânica mg4/m79/m39 vc localiza três juntas, a de numero 37 que é a junta de metal da tampa do diferencial, estava com vazamento, depois, a 10 que é a junta da tampa retentora da carcaça é de papel (original), não tinha vazamento, e depois a 12, junta de metal da tampa da placa retentora, tinha vazamento.
Peguei o manual de serviços que o arquiteto disponibilizou pra galera e lá é mais claro, vi que não pegava nada na tampa.
Comprei todas as juntas pra trocar mas acabei não trocando nenhuma porque os parafusos estavam frouxos!!!! Não dá pra entender!!!! Mas o que fiz?
A junta da tampa do diferencial acabou o vazamento quando o mecânico a colocou no lugar depois que vimos o nível baixo de óleo. Ele pegou silicone de alta temperatura, passou na junta de metal e a colocou no lugar. Isso zerou o vazamento lá mas, permaneceu na outra, a da tampa retentora.
Depois de ser assaltado por três vezes, nos valores de avaliação do serviço de 400,00, 350,00 e 320,00, peguei durante a semana, levantei o carro, tirei a roda esquerda, botei no cavalete e meti a cara, comecei soltando os parafusos da parte de cima e quando cheguei na parte de baixo, constatei que 4 estavam frouxos, por isso, nem botei a junta nova, tirei a tampa com um cagaço do cacete de ter algo preso nela, mas, pra minha sorte, ela nada mais é do que tampa mesmo, tirei a junta que estava perfeita, limpei as bordas, passei um pouco do mesmo silicone que ele usou dos dois lados da junta – sem excessos para não correr riscos de entrar na caixa -, e coloquei no lugar. Deixei o mesmo óleo pra ver se o vazamento continuaria.
Constatado que parou, no final de semana sai com o carro de manha e na volta eu levantei o carro quente, tirei a tampa do diferencial para arriar todo o óleo da Texaco, deixei ele aberto pingando e fui fazer outras coisas, depois voltei, passei silicone na outra face da junta que o mecânico ñao havia passado, coloquei no lugar, fechei, coloquei o óleo AC delco 75/85w que segundo informação substituiu o antigo, paguei 70,00 dilmas o litro na accioli e fui pro abraço.
No mesmo dia fui a Petrópolis e já fiz duas viagens à região dos lagos. Nem babar baba. Acabou que fiquei com três juntas novas na embalagem que vou devolver na accioli e pegar outra coisa.
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T