O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BSeta da esquerda disparando

12 mensagens   •   Página 1 de 1
Anderson Soares
GL Member
GL Member
Nome Completo: Anderson Soares da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Seta da esquerda disparando

por Anderson Soares » 12 Mar 2014, 17:58

Fala galera, sou novo por aqui e to mais viciado que cracudo ......rsrsrsrs
Meu problema é que minha seta disparou, as veses pisca e as veses ela dispara, a da esquerda, e nao tem lampada queimada, solta, nada...e o mais interessante é que quando abro a porta do motorista ela para de piscar....alguem pode me dar uma força. Um Vectra CD 97 16v

William_Magagnin
GL Member
GL Member
Nome Completo: William Magagnin
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Seta da esquerda disparando

por William_Magagnin » 15 Mar 2014, 23:32

Anderson, conseguiu algum avanço?
Achei estranho a parte que tu diz que a porta interfere, já que o 97 não tem aquele pisca no paralama...
Vectra GLS 2.2 8v 98/99
PSN: Yolkk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 16 Mar 2014, 10:25

Seu carro tem alarme e ao abrir a porta certamente interfere na seta porque afinal quando voce arma o alarme ela pisca e este negativo sai da porta. Se não tiver alarme ai é problema bem sério e isto é a explicação que ao abrir a porta ela para. Eu acredito que só volta ao normal trocando o comando ou seja alavanca de seta ou abrir ela e tentar localizar o defeito e consertar
Imagem

Tales Camargo
GL Member
GL Member
Nome Completo: Tales Camargo Rodrigues de Faria
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Tales Camargo » 16 Mar 2014, 18:25

o meu carro também tá com esse problema, e também é um 16v 1997. já troquei a chave de seta e o defeito ainda persiste. vou mandar pra auto elétrica de novo pra olharem direit, pra aproveitar que ainda tá na garantia (não aceito trocar uma chave de seta completa e não sanar o meu problema). desconfio que seja o relé. caso eu consiga algum resultado eu aviso por aqui
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

Imagem

Tales Camargo
GL Member
GL Member
Nome Completo: Tales Camargo Rodrigues de Faria
Estado: Minas Gerais
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Tales Camargo » 18 Mar 2014, 19:29

Anderson Soares escreveu:Fala galera, sou novo por aqui e to mais viciado que cracudo ......rsrsrsrs
Meu problema é que minha seta disparou, as veses pisca e as veses ela dispara, a da esquerda, e nao tem lampada queimada, solta, nada...e o mais interessante é que quando abro a porta do motorista ela para de piscar....alguem pode me dar uma força. Um Vectra CD 97 16v

Anderson Soares, meu Vectra estava com esse mesmo problema que o seu, até o lado era igual. resolvi ele hoje, e eu mesmo fiz o trabalho. foi até bem simples, e provavelmente pode ser esse o problema do seu também. abra a caixa de fusíveis que fica embaixo da chave dos faróis, e dê uma olhadinha nos relés da seta. você pode reconhecê-los olhando a própria tampa de fusíveis, ou então é só ver os dois relés que têm uma faixa amarela. eu troquei os dois de lugar (invertendo o lado deles) e o problema encerrou, creio que possa encerrar o seu também.

Abraços!
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 19 Mar 2014, 08:59

Tales Camargo escreveu:
Anderson Soares escreveu:Fala galera, sou novo por aqui e to mais viciado que cracudo ......rsrsrsrs

Anderson Soares, meu Vectra estava com esse mesmo problema que o seu, até o lado era igual. resolvi ele hoje, e eu mesmo fiz o trabalho. foi até bem simples, e provavelmente pode ser esse o problema do seu também. abra a caixa de fusíveis que fica embaixo da chave dos faróis, e dê uma olhadinha nos relés da seta. você pode reconhecê-los olhando a própria tampa de fusíveis, ou então é só ver os dois relés que têm uma faixa amarela. eu troquei os dois de lugar (invertendo o lado deles) e o problema encerrou, creio que possa encerrar o seu também.

Abraços!

Se este é o problema, então não foi porque voce trocou de local que sanou o problema. Na verdade ele deve estar com zinabre e precisando limpar o local e os terminais do relê. Aotirar ele do local e devolver para o mesmo local com certeza daria certo também, porque ao mexer nele já daria uma limpeza automática. O correto seria usar um limpa contado nos encaixes, lubrificar os terminais do relê e remontar. Mas isto serve para todos os relês e fusíveis e manter sempre assim.

Sds
Imagem

Ranalli
Member
Member
Nome Completo: fernando henrique ranalli kucera
Estado: São Paulo

por Ranalli » 20 Mar 2014, 22:33

Boa noite a todos!
Tive o mesmo problema em um cd 16v 2001, o eletricista trocou um relê e resolveu.

Anderson Soares
GL Member
GL Member
Nome Completo: Anderson Soares da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por Anderson Soares » 29 Mar 2014, 14:36

Ranalli escreveu:Boa noite a todos!
Tive o mesmo problema em um cd 16v 2001, o eletricista trocou um relê e resolveu.

Bom galera desculpe a demora em responder voces, mas tive alguns problemas e fiquei afastado um tempo....entao, nao consegui resolver o problema e ainda nao levei o carro num eletricista, eu troquei os dois reles e nada, continua do mesmo jeito, seta da esquerda disparando e piscando e quando abro a porta do motorista ela para de piscar...alguem tem uma ideia.

AssisV1997
Member
Member
Nome Completo: Francisco de Assis

por AssisV1997 » 04 Mar 2015, 11:58

Pessoal!

Tenho um Vectra GLS 1997 8v 2.0 e ele está exatamente com o mesmo problema. Se trocar os reles de lado troca tbm o lado do problema, ou seja, passa a piscar a seta direita.

Por favor alguém nos dê uma luz!!!

:62:

andregalerani
Member
Member
Nome Completo: Andre Luiz Duarte Galerani

por andregalerani » 09 Jul 2015, 15:45

Boa tarde pessoal!
Tive esse mesmo problema com a seta esquerda disparando sozinha no meu Vectra 97 GLS e quando abria a porta ela voltava ao normal, fechava a porta e começava dispara, o eletrecista testou os fios, tava tudo certo, trocou o RELE e continuava o defeito, coloquei um alarme Positron, ligado junto com o alarme original do carro, e continuava o defeito, isso foi uma luta de uns 5 meses, pq ele dava defeito e logo voltava ao normal e demorava dar o defeito de novo, tanto q fico sem da defeito por uns 2 meses, ai essa semana ele voltou dar esse defeito, o eletrecista tinha o Modulo Mult time de teste, ai ele retirou o meu e colocou o dele, e resolveu o problema. Entao, o problelma era no modulo Mult Time, ele fica localizado dentro da caixa de Fuzivel, nao é dificil tirar ele. corri no desmanche e comprei um usado original, retirado na hora de um vectra q tava la, coloquei ele no carro e resolveu o problema, tudo funcionando perfeitamente, pelo oque eu intendi, toda parte eletrica de iluminação, passa por esse modulo, até as luzes do freio. aqui em Ribeirao Preto nao encontrei ele novo, só em São Paulo por 350,00 e paguei 150,00 usado no desmanche. entao fica a dica ai pra quem ta com esse problema e ta brigando pra descobrir oque é.

ValneAndrade
Member
Member
Nome Completo: Valne Andrade Costa
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por ValneAndrade » 17 Set 2016, 21:14

Boa noite galera meu vectra está com problemas na seta fica ligado tireto quando removo o rele apaga mesmo com o contato desligado a lâmpada da seta continua acessa quando coloco o rele

ValneAndrade
Member
Member
Nome Completo: Valne Andrade Costa
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por ValneAndrade » 17 Set 2016, 21:16

:13: Boa noite galera meu vectra está com problemas na seta fica ligado tireto quando removo o rele apaga mesmo com o contato desligado a lâmpada da seta continua acessa quando coloco o rele

12 mensagens   •   Página 1 de 1