mdemarquinho escreveu:Com meu ex Elegance 2007 aut. quase tomei benga de um corsa 1.4. Seria humilhante rs mas ao mesmo tempo não, comparando o peso do vectra, carro maior tem mais arraste, e eu não lembro se estava na gasolina ou no etanol, o corsa é leve e esses motores novos são danado para andar, então é até compreensivo.
Não estou dizendo que o Vectra é ruim ou fraco pois sabemos que não é, poderia ser melhor mas não vem o caso, mas li alguns comentários acima que vectra anda mais que Marea, vamos com calma, temos que defender sim nossos carros mas temos que ser realistas, se qualquer um aqui pegar um Marea seja 2.0 turbo ou a 2.4, vai ver que o carro é um demonio para andar, deixa qualquer vectra para trás, nunca andei por exemplo em um A3 1.8 T de 180 cv, dizem que esse pimentinha anda muito, não sei. Mas sei que a Marea anda pois andei em uma automática e se você afundar o pé, seu corpo irá colar no banco. Meu amigo tem uma 2.0 aspr e ele fecha 200 km/h de quarta. Pena que é um motor problemático, ao meu ver não foi desenvolvido para o clima tropical do Brasil, e principalmente não foi desenvolvido para os apezeiros que só trocam o óleo a cada 15000 e ainda economizam nos filtros.
E justamente o que estou dizendo, Marea anda muito, vectra anda bem, mas não é carro veloz, ele é forte, seguro, otimo de curva, faço curva a 180 e ele entra macio, mas é um carro limitado pelo seu peso, não adianta querer colocar ele pra fazer o que ele não foi feito pra fazer (de fabrica).