Marcatto escreveu:lugier escreveu:Olha, Eu mal pude pegar o carro ainda, fiquei só 3 dias com ele, comprei sábado dia 04, do dia 06 ficou até o dia 08 na pintura para fazer uns detalhes nos parachoques e dia 09 de manhã já foi para oficina, por isso não vi um monte de coisas ainda.
Sobre o óleo, só disse o que o mecânico da automatic tinha dito, que usaria o Dexron 4 pois suportava maiores temperaturas e era mais recente tecnologicamente do que o Dexron 3 e que não havia problemas de misturar pois eram compatíveis, mas to achando que ele não tem essa máquina de diálise e nem na CSS teria, então vou ter que pegar o Dexron 3 mesmo.
Mas só uma opinião pessoal, se eu estiver errado aceito, fazendo-se de exemplo de comparação com o motor, o tipo de óleo que o nosso vectra pede, seria partir do SJ, que é um óleo antigo, criado em 1996, do tipo mineral. mas veja que no manual pede, "A Partir", acima seriam os SH, SL, SM e o atual SN da castrol, que são todos sintéticos, ou seja, acredito que a mesma regra vale para o câmbio, de ser até melhor colocar um óleo mais avançado e ir acompanhando a tecnologia.
Eu também fico P da vída quando o cara da revenda disse para mim que isso é coisa que não se mexe, vai etender...
esse aqui também serve? parece que o é dexron III E
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-1-l-_JM
Esse dexron III deve ser o mesmo original AC Delco (serve sim!). Muitos produtos vendidos sob a marca AC Delco são produzidos pelo mesmo fabricante desse óleo hidráulico (Chevron/Texaco).
Quanto ao óleo do motor recomendado p/ o seu Vectra, o correto eu creio que seria a partir do SL, e não do SJ.
Agora, sobre a troca parcial do óleo do câmbio automático, uma opção que eu li no Clube do Civic, e achei válida, a partir da primeira troca, ao invés de fazer de 03 ou 04 trocas parciais seguidas, é passar a fazer as trocas parciais a cada 10 ou 20 mil km (fazer as trocas em intervalos menores ao recomendado pelo manual).
Se os dois únicos lugares aqui da minha cidade não tiver a máquina de diálise acho que vou seguir essa dica, mas primeiramente farei as 3 trocas seguidas pelo bujão, mas as outras encurtarei o espaço de tempo. Como eu não rodo mais que 5 mil Km por ano,gostei da idéia de todo o ano fazer pelo menos 1x troca pelo bujão de 3,5L junto com a troca anual do óleo ou a cada 2 anos.