O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra GLS 97
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

319 mensagens
jean dickel
GL Member
GL Member
Nome Completo: Jean Cesar Dickel
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vectra GLS 97

por jean dickel » 22 Mar 2014, 20:45

X2
Concordo plenamente.
Ex Vectra A GLS 95/96 Vermelho Goya - Atual Vectra Challenge 2002/2002 Azul Darsena Perolizado
Satisfação Garantida - Você vai entender quando tiver um !!!

CaioMs
GLS member
GLS member
Nome Completo: Caio Stockmann
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por CaioMs » 22 Mar 2014, 22:42

Pedro, o valor não é dos melhores, mas vale cada centavo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM
A grade junto com o bigode eu não encontrei, talvez vc possa encontrar em algum desmanche. Ai tem que correr atrás mesmo. Boa sorte!

Arker
Member
Member
Nome Completo: Arthur Borges dos Santos
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Arker » 23 Mar 2014, 11:59

CaioMs escreveu:Pedro, o valor não é dos melhores, mas vale cada centavo:
A grade junto com o bigode eu não encontrei, talvez vc possa encontrar em algum desmanche. Ai tem que correr atrás mesmo. Boa sorte!

Dependendo do estado dessa grade, dá pra se fazer uma cirurgia com outro plástico derretido com ferro de solda, dá pra se recuperar!

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

por serginho_vectra A » 23 Mar 2014, 17:57

pedrão sua grade está muito ruim mesmo?? se for apenas estetica nem compensa, esses cromados são uma porcaria com o tempo ficam pretos, meu pai tinha colocado maçanetas cromadas no meu vectra e em um ano ficaram horriveis...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Estado: Minas Gerais

por PedroPoppinger » 23 Mar 2014, 17:58

Bom galera, tem ups vindo aí. Amanha mesmo já pretendo postar uma novidade pro verdão.

Mas, como sempre, só pra variar, mais defeitos... O escapamento furou. E furou bem feio, pelo jeito foi ali na frente bem depois do coletor... Ta parecendo um trator.

Minha meta é que o carro fique pronto até eu tirar carteira, creio que lá por julho mais ou menos, e por isso deixei o escapamento pra arrumar depois, afinal de contas eu mal uso o carro e já to com uns ups fechados pra ele. Masss parece que ta piorando, o barulho aumentou e o carro ta MUITO fraco em rotação baixa. Ta foda de andar. Comparei ele com um Fox 1.6 do meu primo que subiu um morrinho que tem aqui em casa de terceira sossegado, o vectra ralou pra subir de segunda.
Hoje fomos de carro cedo para a igreja, e na volta para a casa tem um morro bem íngreme, quando pisou no acelerador pro carro embalar e subir, chegava nos 1.5k de rpm mais ou menos começou a fazer um barulho muito forte, um "tá tá tá ta", parecia que tava batendo algo... Na hora assustamos e paramos o carro, e na hora de subir o morro o carro parecia que não sabe aguentando sair no morro. O jeito foi voltar de ré até um cruzamento pra dar uma embaladinha e subir, de primeira e de vargarzinho. O carro ta na garagem desde então.

Quando cheguei em casa comecei a pensar sobre o tal barulho que apareceu, e eu ACHO que o buraco do escapamento aumentou. Como ta bem ali na frente, é normal o carro perder potência, principalmente em RPM baixo né? Se Deus quiser é só isso!

Enfim...

Arker escreveu:
CaioMs escreveu:Pedro, o valor não é dos melhores, mas vale cada centavo:

Dependendo do estado dessa grade, dá pra se fazer uma cirurgia com outro plástico derretido com ferro de solda, dá pra se recuperar!

Então, ela ta quebrada bem ali na grelha do lado do logo da chevrolet, e dois dos tres lugares de prender o parafuso tão quebrados também. Ressecou com o tempo... Vou ver se acho uma original pra comprar.

--

Amanhã pretendo postar novidades aqui galera, abraço
Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por PedroPoppinger » 23 Mar 2014, 18:00

serginho_vectra A escreveu:pedrão sua grade está muito ruim mesmo?? se for apenas estetica nem compensa, esses cromados são uma porcaria com o tempo ficam pretos, meu pai tinha colocado maçanetas cromadas no meu vectra e em um ano ficaram horriveis...

Foi o que eu disse, além de estética ela ta quebrada nos parafusos onde ela é fixada
Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 23 Mar 2014, 18:10

então pedrao, a minha grade aconteceu a mesma coisa, ela ressecou com o tempo, pra consertar usei araldite, ela é muito forte e é transparente não aparece, no encaixe onde fica o parafuso todos da minha grade quebraram, se for parecido com a sua, pode pegar os pedaços, grudalos de volta e pra dar liga coloque uma arruela daquelas fininhas no meio pra ficar bem firme, na parte próximo ao logo tenta usar a cola por tras e ver se fica bom...

no meu deu certo esta firme até hj, e uso o carro praticamente todo dia...

só que ela seca rapido entao só misture quando tiver definido o lugar onde vai passar

Imagem

Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por PedroPoppinger » 23 Mar 2014, 18:17

serginho_vectra A escreveu:então pedrao, a minha grade aconteceu a mesma coisa, ela ressecou com o tempo, pra consertar usei araldite, ela é muito forte e é transparente não aparece, no encaixe onde fica o parafuso todos da minha grade quebraram, se for parecido com a sua, pode pegar os pedaços, grudalos de volta e pra dar liga coloque uma arruela daquelas fininhas no meio pra ficar bem firme, na parte próximo ao logo tenta usar a cola por tras e ver se fica bom...

só que ela seca rapido entao só misture quando tiver definido o lugar onde vai passar

Boa dica, vou tentar. É bom que eu economizo umas dilmas heheh
Quanto a gravata da chevrolet é só comprar uma nova e colocar no lugar né? Ela é colada ou é presilha?
Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 23 Mar 2014, 18:21

PedroPoppinger escreveu:
serginho_vectra A escreveu:então pedrao, a minha grade aconteceu a mesma coisa, ela ressecou com o tempo, pra consertar usei araldite, ela é muito forte e é transparente não aparece, no encaixe onde fica o parafuso todos da minha grade quebraram, se for parecido com a sua, pode pegar os pedaços, grudalos de volta e pra dar liga coloque uma arruela daquelas fininhas no meio pra ficar bem firme, na parte próximo ao logo tenta usar a cola por tras e ver se fica bom...

Quanto a gravata da chevrolet é só comprar uma nova e colocar no lugar né? Ela é colada ou é presilha?

tenta sim vale a pena, gastei 22 reais na cola, é daquele tipo que vem 2 tubinhos pra misturar, ai vc vai precisar de um pedaço de azulejo pra misturar emcima dele e um pincei velho (limpo neh) desses de escola mesmo ta ligado, e as arruelas pra colocar onde vai o parafuso...

quem me deu essa dica foi meu funileiro, eu estava no mesmo desespero q vc rssr, agora ficou até melhor que a original rssrr

o seu emblema não sei como é colocado, tem fotos ai?? o do vectra A é colado o do B não sei....rsrs

Imagem

Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por PedroPoppinger » 25 Mar 2014, 12:53

serginho_vectra A escreveu:
PedroPoppinger escreveu:

tenta sim vale a pena, gastei 22 reais na cola, é daquele tipo que vem 2 tubinhos pra misturar, ai vc vai precisar de um pedaço de azulejo pra misturar emcima dele e um pincei velho (limpo neh) desses de escola mesmo ta ligado, e as arruelas pra colocar onde vai o parafuso...

quem me deu essa dica foi meu funileiro, eu estava no mesmo desespero q vc rssr, agora ficou até melhor que a original rssrr

o seu emblema não sei como é colocado, tem fotos ai?? o do vectra A é colado o do B não sei....rsrs

vou procurar essa cola aqui na cidade... Não tenho fotos, vou ver se tiro e coloco aqui, mas eu ACHO que é colado mesmo...
Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por PedroPoppinger » 25 Mar 2014, 12:57

Up :52:

Imagem
Imagem
Imagem

Pensei que ia chegar ontem, mas só chegou hoje... Muito bem embalado por sinal.

Agora vai
Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 25 Mar 2014, 15:39

ai sim maninho quero ver instalado esses farois+ a grade arrumada, sem aqueles cromados vai ficar top

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 25 Mar 2014, 15:43

ja pensou em tirar o insulfilm e as calhas?? axo q fica bem mais bonito sem...

Imagem

Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por PedroPoppinger » 25 Mar 2014, 17:25

serginho_vectra A escreveu:ja pensou em tirar o insulfilm e as calhas?? axo q fica bem mais bonito sem...

A calha vai sair fora, o insulfim eu to na duvida ainda... Logo logo o carro vai ta bonitão de novo :88:

Agora preciso ver o escapamento. O carro ta muuuuito fraco, nao ta nem pegando direito. Capaz de ser o catalizador qur foi pro saco né? Tirar o catalizador ao invés de trocar prejudica em algo?
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 25 Mar 2014, 17:29

PedroPoppinger escreveu:
serginho_vectra A escreveu:ja pensou em tirar o insulfilm e as calhas?? axo q fica bem mais bonito sem...

A calha vai sair fora, o insulfim eu to na duvida ainda... Logo logo o carro vai ta bonitão de novo :88:

Agora preciso ver o escapamento. O carro ta muuuuito fraco, nao ta nem pegando direito. Capaz de ser o catalizador qur foi pro saco né? Tirar o catalizador ao invés de trocar prejudica em algo?

Eu acredito que sim, pois sua injeção está mapeada para ter o catalisador no sistema de escape, mas isso é minha opinião... :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por JoãodoValle » 25 Mar 2014, 19:16

Parabens rapaz, poe logo e tira umas fotos ai.

Leva em um bom eletricista para fazer a ligacao, nao deixe que corte o plug original.

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por PedroPoppinger » 25 Mar 2014, 19:54

JoãodoValle escreveu:Parabens rapaz, poe logo e tira umas fotos ai.

Leva em um bom eletricista para fazer a ligacao, nao deixe que corte o plug original.

Obrigado :DD

Acho que eu mesmo vou fazer a ligação, só preciso achar em algum lugar a pinagem.
Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por JoãodoValle » 25 Mar 2014, 20:01

Da uma pesquisada por aqui que tem os paranaue pra instalar.

Abraco

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 25 Mar 2014, 20:22

PedroPoppinger escreveu:

cara eu tbm tive essa duvida, sem filme o carro rejuvenesce uns 10 anos, chama muito atenção, dexa o carro com aparência mais conservada...

leva num auto elétrico pra passar o scanner no motor, vai poder verificar melhor onde esta a perda de potencia, antes de sair gastando com escape sem ter certeza

ah pra tirar a cola tanto da calha quanto do insulfilm usa esse produto aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... siduos-_JM

muito bom rende muito, fora do ML eh mais barato paguei 18 na época axo...

abraço maninho vai fica loko esse farol ai

Imagem

Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por PedroPoppinger » 25 Mar 2014, 20:32

serginho_vectra A escreveu:
PedroPoppinger escreveu:

cara eu tbm tive essa duvida, sem filme o carro rejuvenesce uns 10 anos, chama muito atenção, dexa o carro com aparência mais conservada...

leva num auto elétrico pra passar o scanner no motor, vai poder verificar melhor onde esta a perda de potencia, antes de sair gastando com escape sem ter certeza

ah pra tirar a cola tanto da calha quanto do insulfilm usa esse produto aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... siduos-_JM

muito bom rende muito, fora do ML eh mais barato paguei 18 na época axo...

abraço maninho vai fica loko esse farol ai

Vou deixar o filme por ultimo, dai eu dou uma avaliada se tiro ou não. Sobre o escapamento eu vou ter que trocar de qualquer jeito, ta pior que trator. Furou do nada, e conforme os dias foram passando, o barulho foi aumentando e o carro ficando mais fraco. Sem contar que ta bebendo pra caraca.

E pra tirar a calha vou usar outro método. Vou pintar o carro inteiro hehehe, dai eu já vou pedir pro funileiro não colocar de volta.

Pretendo ver o escapamento essa semana ainda. Agora vai faltar a cola pra arrumar a grade, to na dúvida se coloco o "bigode" cromado ou não. Nunca vi um vectra 96-99 verde com esse farol e com a grade da cor do carro, mas vi um com a grade cromada e tava de quebrar pescoço. Preciso comprar os logos também, quando for pintar já vou tirar os "gls" das lateriais, o "2.0" e o "vectra" da traseira. Deixar só a gravata da chevrolet na traseira, acho que fica um visual mais clean...

É isso ai galera, aos poucos to arrumando o bixin
Imagem

319 mensagens