flavinho terra escreveu:olá galera não sou mt de postar no forum, sou mais de ficar acompanhando msm rsrsrs!mas hj vou responder !!
alez, se não encontrar a GM, pode colocar a sabó, ou em segundo a taranto, uso nos carros que concerto e nunca tive dor de cabeça!!!
oq pode ter ocorrido no seu carro foi o seguinte:
ao lado do 4° cilindro possui uma galeria de agua, e as vezes o uso excessivo de aditivo corroi o aluminio do cabeçote, fazendo essa galeria almentar o tamanho e passar agua para o 4 cil...
quando o mecanico retirar a junta observe o cabeçote, olhe essa galeria e veja se não está corroida!!!
se estiver, terá que mandar o cabeçote para a retifica para encher a face para recuperar a galeria!!!
abraços
flavinho terra escreveu:olá galera não sou mt de postar no forum, sou mais de ficar acompanhando msm rsrsrs!mas hj vou responder !!
alez, se não encontrar a GM, pode colocar a sabó, ou em segundo a taranto, uso nos carros que concerto e nunca tive dor de cabeça!!!
oq pode ter ocorrido no seu carro foi o seguinte:
ao lado do 4° cilindro possui uma galeria de agua, e as vezes o uso excessivo de aditivo corroi o aluminio do cabeçote, fazendo essa galeria almentar o tamanho e passar agua para o 4 cil...
quando o mecanico retirar a junta observe o cabeçote, olhe essa galeria e veja se não está corroida!!!
se estiver, terá que mandar o cabeçote para a retifica para encher a face para recuperar a galeria!!!
abraços
Alez escreveu:E o aditivo Valvoline é bom?
Alcir Andreoni escreveu:Alez escreveu:E o aditivo Valvoline é bom?
Se for o Long Life pode por que é bom!
Alez escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Alez escreveu:E o aditivo Valvoline é bom?
Eu fico desconfiado quando o vendedor fala: Não precisa dessa água desmineralizada não, isso é besteira.
Coloca água da torneira + 2L de aditivo concentrado e troca anualmente e pronto!
Alez escreveu:Alcir, da outra vez eu coloquei 3L de Havoline concentrado e 4L de água desmineralizada RADIEX e ficou bom. Não sei porque inventei moda dessa vez. Deveria ter pedido o Havoline pela net e aguardado para manutenção. Problema é que eu uso o carro quase todo dia ai parar e ficar esperando é complicado.
Mas, o pessoal comenta que Radiex não presta!
Alez escreveu:Senhores, nessa manutenção que começou em sistema de arrefecimento e agora já esta em retífica de cabeçote seria interessante aproveitar e antecipar a revisão de 145milkm e trocar logo, velas+cabos+correia dentada+tensor da correia dentada?
Alez escreveu:Alcir, RADIEX era a água. não o aditivo. O aditivo era Havoline.
Alcir Andreoni escreveu:Alez escreveu:Senhores, nessa manutenção que começou em sistema de arrefecimento e agora já esta em retífica de cabeçote seria interessante aproveitar e antecipar a revisão de 145milkm e trocar logo, velas+cabos+correia dentada+tensor da correia dentada?
Já que a mão está na massa, mete bronca, assim não vai ter de pagar outra mão de obra para fazer.
Você vai trocar a bomba d'água?
Alez escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Alez escreveu:Senhores, nessa manutenção que começou em sistema de arrefecimento e agora já esta em retífica de cabeçote seria interessante aproveitar e antecipar a revisão de 145milkm e trocar logo, velas+cabos+correia dentada+tensor da correia dentada?
Já que a mão está na massa, mete bronca, assim não vai ter de pagar outra mão de obra para fazer.
Você vai trocar a bomba d'água?
O mecânico ficou de confirmar se é necessário trocar a bomba d'água. A termostática vai trocar.
Alez escreveu:Alcir, teria que olhar nas notas de revisões. Agora não sei dizer.
Alez escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Alez escreveu:E o aditivo Valvoline é bom?
Eu fico desconfiado quando o vendedor fala: Não precisa dessa água desmineralizada não, isso é besteira.
Coloca água da torneira + 2L de aditivo concentrado e troca anualmente e pronto!
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 157 visitantes