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Manutenção, Mecânica & Elétrica| Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]
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flavinho terra
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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por flavinho terra » 06 Abr 2014, 16:11

olá galera não sou mt de postar no forum, sou mais de ficar acompanhando msm rsrsrs!mas hj vou responder !!
alez, se não encontrar a GM, pode colocar a sabó, ou em segundo a taranto, uso nos carros que concerto e nunca tive dor de cabeça!!!
oq pode ter ocorrido no seu carro foi o seguinte:

ao lado do 4° cilindro possui uma galeria de agua, e as vezes o uso excessivo de aditivo corroi o aluminio do cabeçote, fazendo essa galeria almentar o tamanho e passar agua para o 4 cil...
quando o mecanico retirar a junta observe o cabeçote, olhe essa galeria e veja se não está corroida!!!
se estiver, terá que mandar o cabeçote para a retifica para encher a face para recuperar a galeria!!!

abraços

Adriano cruz
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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Adriano cruz » 06 Abr 2014, 17:35

Eu uso o HAVOLINE XLC e até agora sem problemas. Fiz um teste aqui em casa : Peguei um copinho descartável e coloquei um pouquinho dele PRONTO PRA USO 50/50 no freezer e deixei uns 2 dias, resultado: não congelou. No meu teste caseiro de anticongelamento foi aprovado só falta eu fazer um teste antifervura pra ver com quantos graus ele ferve, só que eu não tenho termômetro kkkkk mas depois eu compro. No teste antiferrugem foi aprovado porque faz + de 1 ano que uso e nada de oxidação. OBS.: Esse aditivo ajudou a selar alguns pontos de vazamento que tinham antes de eu comprar o carro. :88:

Almeidão
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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Almeidão » 07 Abr 2014, 09:33

flavinho terra escreveu:olá galera não sou mt de postar no forum, sou mais de ficar acompanhando msm rsrsrs!mas hj vou responder !!
alez, se não encontrar a GM, pode colocar a sabó, ou em segundo a taranto, uso nos carros que concerto e nunca tive dor de cabeça!!!
oq pode ter ocorrido no seu carro foi o seguinte:

ao lado do 4° cilindro possui uma galeria de agua, e as vezes o uso excessivo de aditivo corroi o aluminio do cabeçote, fazendo essa galeria almentar o tamanho e passar agua para o 4 cil...
quando o mecanico retirar a junta observe o cabeçote, olhe essa galeria e veja se não está corroida!!!
se estiver, terá que mandar o cabeçote para a retifica para encher a face para recuperar a galeria!!!

abraços


Flavinho, acho que voce mencionou errado, não é por uso excessivo de aditivo que corroeu o aluminio, possa ser por USO EXCESSIVO DE UM ADITIVO ERRADO OU NÃO USO DO ADITIVO. Na verdade estamos aqui para informar o que é bom para o meu carro e com certeza possa ser bom para outros carros e mesmo assim tem gente usando RADIEX.

Sobre o Teste que o nosso amigo Adriano Cruz fez, eu diria que ele está certo sim e lhe dou uma idéia a incluir outro teste. Colocar 50% agua e 50% aditivo em um recipiente e logo colocar uma esponja de bombril dentro e deixar uns 30 dias. Não esquecer de abrir este recipiente pelo menos uma vez ao dia para judiar mesmo com o oxigenio. Se ele não oxidar, pode ter certeza que já é um bom sinal e não esquecer de usar sempre o Organico para o Vectra.
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Alez
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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Alez » 07 Abr 2014, 16:04

Aditivo FINK é bom?

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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Alez » 07 Abr 2014, 16:05

flavinho terra escreveu:olá galera não sou mt de postar no forum, sou mais de ficar acompanhando msm rsrsrs!mas hj vou responder !!
alez, se não encontrar a GM, pode colocar a sabó, ou em segundo a taranto, uso nos carros que concerto e nunca tive dor de cabeça!!!
oq pode ter ocorrido no seu carro foi o seguinte:

ao lado do 4° cilindro possui uma galeria de agua, e as vezes o uso excessivo de aditivo corroi o aluminio do cabeçote, fazendo essa galeria almentar o tamanho e passar agua para o 4 cil...
quando o mecanico retirar a junta observe o cabeçote, olhe essa galeria e veja se não está corroida!!!
se estiver, terá que mandar o cabeçote para a retifica para encher a face para recuperar a galeria!!!

abraços


Exatamente essa situação do 4º cilindro que descreveu no seu post que me ocorreu.

Alez
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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Alez » 07 Abr 2014, 16:08

E o aditivo Valvoline é bom?

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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Alcir Andreoni » 07 Abr 2014, 16:09

Alez escreveu:E o aditivo Valvoline é bom?

Se for o Long Life pode por que é bom!
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Isso deixa marcas profundas!

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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Alez » 07 Abr 2014, 16:17

Alcir Andreoni escreveu:
Alez escreveu:E o aditivo Valvoline é bom?

Se for o Long Life pode por que é bom!


Eu fico desconfiado quando o vendedor fala: Não precisa dessa água desmineralizada não, isso é besteira.

Coloca água da torneira + 2L de aditivo concentrado e troca anualmente e pronto!

:52:

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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Alcir Andreoni » 07 Abr 2014, 16:26

Alez escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Alez escreveu:E o aditivo Valvoline é bom?

Se for o Long Life pode por que é bom!


Eu fico desconfiado quando o vendedor fala: Não precisa dessa água desmineralizada não, isso é besteira.

Coloca água da torneira + 2L de aditivo concentrado e troca anualmente e pronto!

:52:

Vamos lá!

O que eu aprendi com o Crispim, e o cara manja muuuuiiiito, é que você tem que colocar de 35 a 50% de aditivo no seu sistema, trocando toda a água, o que não é uma das mais fáceis tarefas do munto, por causa do radiador do ar quente.

Então se o seu sistema tem 7 litros, você tem de colocar de 2,5l a 3,5l.

Pode por água de torneira, desde que ela não tenha muito barro! Água desmineralizada é melhor...
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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Alez » 07 Abr 2014, 16:30

Alcir, da outra vez eu coloquei 3L de Havoline concentrado e 4L de água desmineralizada RADIEX e ficou bom. Não sei porque inventei moda dessa vez. Deveria ter pedido o Havoline pela net e aguardado para manutenção. Problema é que eu uso o carro quase todo dia ai parar e ficar esperando é complicado.

Mas, o pessoal comenta que Radiex não presta!

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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Alcir Andreoni » 07 Abr 2014, 16:33

Alez escreveu:Alcir, da outra vez eu coloquei 3L de Havoline concentrado e 4L de água desmineralizada RADIEX e ficou bom. Não sei porque inventei moda dessa vez. Deveria ter pedido o Havoline pela net e aguardado para manutenção. Problema é que eu uso o carro quase todo dia ai parar e ficar esperando é complicado.

Mas, o pessoal comenta que Radiex não presta!

Água é água em qualquer lugar.

Se você não quer esperar o Havoline, pode usar o Bardahl Rad Cool Long Life, que é tão bom quanto o Havoline. Eu usei no Elegance...

Já aditivo Radiex, RV e outros que tem no mercado, eu acho que é fria...
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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Alez » 07 Abr 2014, 16:39

Senhores, nessa manutenção que começou em sistema de arrefecimento e agora já esta em retífica de cabeçote seria interessante aproveitar e antecipar a revisão de 145milkm e trocar logo, velas+cabos+correia dentada+tensor da correia dentada?

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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Alez » 07 Abr 2014, 16:40

Alcir, RADIEX era a água. não o aditivo. O aditivo era Havoline.

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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Alcir Andreoni » 07 Abr 2014, 16:42

Alez escreveu:Senhores, nessa manutenção que começou em sistema de arrefecimento e agora já esta em retífica de cabeçote seria interessante aproveitar e antecipar a revisão de 145milkm e trocar logo, velas+cabos+correia dentada+tensor da correia dentada?

Já que a mão está na massa, mete bronca, assim não vai ter de pagar outra mão de obra para fazer.

Você vai trocar a bomba d'água?
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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Alcir Andreoni » 07 Abr 2014, 16:43

Alez escreveu:Alcir, RADIEX era a água. não o aditivo. O aditivo era Havoline.

Eu percebi!

Tanto que eu escrevi que água é água em qualquer lugar... :38: :38:
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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Alez » 07 Abr 2014, 16:44

Alcir Andreoni escreveu:
Alez escreveu:Senhores, nessa manutenção que começou em sistema de arrefecimento e agora já esta em retífica de cabeçote seria interessante aproveitar e antecipar a revisão de 145milkm e trocar logo, velas+cabos+correia dentada+tensor da correia dentada?

Já que a mão está na massa, mete bronca, assim não vai ter de pagar outra mão de obra para fazer.

Você vai trocar a bomba d'água?


O mecânico ficou de confirmar se é necessário trocar a bomba d'água. A termostática vai trocar.

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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Alcir Andreoni » 07 Abr 2014, 16:45

Alez escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Alez escreveu:Senhores, nessa manutenção que começou em sistema de arrefecimento e agora já esta em retífica de cabeçote seria interessante aproveitar e antecipar a revisão de 145milkm e trocar logo, velas+cabos+correia dentada+tensor da correia dentada?

Já que a mão está na massa, mete bronca, assim não vai ter de pagar outra mão de obra para fazer.

Você vai trocar a bomba d'água?


O mecânico ficou de confirmar se é necessário trocar a bomba d'água. A termostática vai trocar.

Você já trocou a bomba d'água alguma vez?
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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Alez » 07 Abr 2014, 16:50

Alcir, teria que olhar nas notas de revisões. Agora não sei dizer.

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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Alcir Andreoni » 07 Abr 2014, 16:55

Alez escreveu:Alcir, teria que olhar nas notas de revisões. Agora não sei dizer.

Já vai estar tudo aberto, troque a bomba e fique tranquilo...
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Re: | Manutenção Arrefecimento - Zinca + Oportunidade DVD

por Almeidão » 07 Abr 2014, 17:01

Alez escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Alez escreveu:E o aditivo Valvoline é bom?

Se for o Long Life pode por que é bom!


Eu fico desconfiado quando o vendedor fala: Não precisa dessa água desmineralizada não, isso é besteira.

Coloca água da torneira + 2L de aditivo concentrado e troca anualmente e pronto!

:52:


Alez eu sou obrigado a concordar com o vendedor que é impossivel tirar a agua toda e colocar agua desmineralizada. isto porque boa parte dela fica dentro do cabeçote e sem tirar a bomba d'água ela não sai, ela pode sim ser substituida por outra na base de troca, tipo empurrar uma lá e a que tem lá é obrigado a sair. Isto já comentei várias vezes e comento também que para tirar esta agua precisa ser com uma mangueira e com o carro ligado, e para que isto fosse possivel com agua desmineralizada, seria preciso um tambor de 50 a 100 litros em uma elevado com uma mangueira para que esta agua chegasse no motor por gravidade ou em um recipiente por uma bomba. Realmente o vendedor sem mesmo saber o motivo disse ser besteira usar esta agua e eu também.

Eu uso de um poço que tenho aqui e o PH dela é perfeito para isto e tem uma caixa com 5 mil litros e uma mangueira de 1 polegada que desce por gravidade e é constante. Mas com certeza se eu não tivesse esta agua aqui, eu iria usar da que uso na minha casa mesmo e com o aditivo correto, aliás eu usava no Monza o que está na minha casa, porem há uma diferença o radiador do Monza Classic éra por tubo e o Vectra é palheta.
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