Rafael B. escreveu:Chiado - Correia como você falou pode estar desgastada, ou a polia/rolamento do alternador tava roncando, testa ele fora que você ve, sobre o vazamento, tenta trocar a junta 1º, vai gastar em torno de 16 a no máximo 25 uma SABO. Se persistir, o negocio é trocar a tampa de válvulas, nova é acima de 200,00, agora usada deve encontrar na casa dos 100,00, ai so avaliar a qualidade da peça.
Almeidão escreveu:Isto ai que o Bacana falou, faça isto e se persistir solte os dois parafusos de cima da capa protetora e jogue agua ali também, poque dentada também faz barulho se estiver ruim ou com sujeiras do tempo.
Eu não vi o vídeo, aqui não abre. Mas estou prevendo bomba dágua em fim de vida, faça o teste com a agua e se continuar, pode trocar a bomba dágua porque no minimo é ela. A polia do esticador é intercambiável, e ele faz ruido também, o esticador da dentada também faz, mas não tanto como a bomba que ao ser trocada deve trocar estes outros comentado + correia dentada.
Williams escreveu:Almeidão escreveu:Isto ai que o Bacana falou, faça isto e se persistir solte os dois parafusos de cima da capa protetora e jogue agua ali também, poque dentada também faz barulho se estiver ruim ou com sujeiras do tempo.
Eu não vi o vídeo, aqui não abre. Mas estou prevendo bomba dágua em fim de vida, faça o teste com a agua e se continuar, pode trocar a bomba dágua porque no minimo é ela. A polia do esticador é intercambiável, e ele faz ruido também, o esticador da dentada também faz, mas não tanto como a bomba que ao ser trocada deve trocar estes outros comentado + correia dentada.
Almeidão, com tantas possibilidades que você me passou, eu fui à procura. Com ajuda dos vídeos do Youtube, encontrei um barulho igualzinho ao que meu carro faz, cujo o autor, disse que era o rolamento do alternador. Que após a troca se resolveu o barulho. Como eu disse, eu sempre escutei o barulho meio próximo do alternador mesmo. Será que tem essa chance? Existe algum meio de testar isso ?
Procurei barulhos sobre a bomba d'água e tudo que encontrei foi barulhos como se fosse motor batendo ou grilos... O meu é constante, e não é nem agudo nem grave.
Almeidão escreveu:Williams escreveu:Almeidão escreveu:Isto ai que o Bacana falou, faça isto e se persistir solte os dois parafusos de cima da capa protetora e jogue agua ali também, poque dentada também faz barulho se estiver ruim ou com sujeiras do tempo.
Almeidão, com tantas possibilidades que você me passou, eu fui à procura. Com ajuda dos vídeos do Youtube, encontrei um barulho igualzinho ao que meu carro faz, cujo o autor, disse que era o rolamento do alternador. Que após a troca se resolveu o barulho. Como eu disse, eu sempre escutei o barulho meio próximo do alternador mesmo. Será que tem essa chance? Existe algum meio de testar isso ?
Procurei barulhos sobre a bomba d'água e tudo que encontrei foi barulhos como se fosse motor batendo ou grilos... O meu é constante, e não é nem agudo nem grave.
Sim, tem possibilidade de ser o rolamento do alternador, mas este é o ultimo dos problemas e um bom mecanico com aquele aparelho que os médicos usam consegue identificar com sucesso qual é o problema ou quais são o problema porque pode ser uma sinfonia e voce ouve somente um instrumento.
Sobre a bomba dágua são vários diagnósticos e um deles realmente parece motor batendo, mas tem outros que aparecem antes, afinal ali tem um rolamento que sofre um regaço danado, é bem diferente do alternador que tem rolamento dos dois lados.
Lembro que ainda não vi o vídeo, estou passando o que faz ruido por ali, tentarei ver hoje mais tarde.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes