josuelavorcosta escreveu:Olá pessoal.
sou novo no fórum, e com um vectra (GTX 2009 manual) (A , B ou C nao sei como classificar)
tenho um problema parecido que apareceu essa semana.
meu display MID e som funcionavam normalmente, uso SD card, bluettot. ontem minha mulher emparelhou o celular dela samsung s4 e o som endoidou (display apagou, as pastas do micro sd do celular misturaram tudo, ate o layout do aplicativo de mídia do celular endoidou).
O display do computador de bordo funciona normal, acende data, informações e temperatura, mais quando ligo o som agora, a data apaga e não aparece as informações do som (rádio, volume, etc) porém o som funciona normalmente, apenas não posso ver na tela o que estou fazendo.
hoje a noite quando chegar em casa vou tentar retirar a bateria pra ver se conserta. alguem tem mais alguma dica?
josuelavorcosta escreveu:não não. o meu som é o original ainda com controle no volante.
na funcionalidade normal dele, quando a data some aparece o nome da rádio com a frequencia e o volume quando utilizado.
quando se utiliza o sd card ou conexao bluetoot, aparece o nome da musica como está arquivada no disco externo e o volume também.
nesse caso sumiu tudo agora, mais ate ontem aparecia tudo ok.
josuelavorcosta escreveu:problema resolvido!
antes de ir pra casa um amigo do trabalho pediu para ver o som.
quando mostrei a ele, ficou mexendo e acabou empurrando a frente do aparelho com força para trás, e tudo se resolveu como mágica.
veredicto: mal contato de alguma coisa lá dentro. no chocalhar normal do carro pode ter afrouxado alguma conexão que fez o painel não registrar a informação vinda do som, e quando pressionado a conexão se estabeleceu e o problema foi resolvido.
p.s. Sorte.
Wagner Fernandes escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal estou a procura de literatura ou de alguem que ja conseguiu remover a disqueteira original e colocar em seu lugar a disqueteira digital da yatour, esse treco tem pra todos os carros menos para os chevrolet, alguem tem o manual de servico do radio df962r, não manual de usuario, esse eu tenho o de serviços mesmo para mim poder estudar o protocolo de comunicacao? o tal de e&c que o radio usa pra se comunicar com a disqueteria no portamalas?
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje renato
acho que vc deve ter um TID e não um MID ...
se for mid mesmo e tiver botoes de controle do som no volante
com uma interface vc conseguira controlar seu radio
e para voltar a aparecer a data precisa corta um fio especifico do chicote entre o MID e o radio ...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 96 visitantes