lucasinfante escreveu:Galera, bom dia!
Tô aproveitando o tópico para não abrir outro...
Meu Vecão é 2011/2011 (3 anos, portanto), e rodou só 14.500 km com o primeiro dono...
Com certeza, nenhuma troca de óleo do câmbio foi feita.
Estou com o carro a um mês, rodei só 500 km.
Minha dúvida é: devo esperar completar os 40.000 - 50.000 km para trocar, ou troco com 4 anos???
thiago.onacto escreveu:Olha sinceramente eu não me recordo agora, mas vou dar uma olhada no meu manual mas quase certeza que tem que respeita apenas a quilometragem mesmo como o Alcir disse entre 40 e 60 mil (40 condições normais e 60 condições severas) eu trocaria com 50 sem meio termo se não utiliza em condições severas.
Abraços.
Diego Perroni escreveu:Todo lubrificante tem validade por kilometragem ou tempo, então você deve respeitar o que ocorrer primeiro. Pela sua descrição de uso do veiculo, provavelmente terá que trocar por tempo e nao KM.
lucasinfante escreveu:thiago.onacto escreveu:Olha sinceramente eu não me recordo agora, mas vou dar uma olhada no meu manual mas quase certeza que tem que respeita apenas a quilometragem mesmo como o Alcir disse entre 40 e 60 mil (40 condições normais e 60 condições severas) eu trocaria com 50 sem meio termo se não utiliza em condições severas.
Abraços.
Thiago,
Concordo contigo... Mas também concordo com o Diego:Diego Perroni escreveu:Todo lubrificante tem validade por kilometragem ou tempo, então você deve respeitar o que ocorrer primeiro. Pela sua descrição de uso do veiculo, provavelmente terá que trocar por tempo e nao KM.
Por isso tanta dúvida....![]()
![]()
![]()
![]()
Alcir Andreoni escreveu:As recomendações são as mesmas.
Por isso eu disse que pode esperar os 40.000Km ou os 60.000KM, pois acho que daqui a um ano seu carro vai estar mais ou menos com 35.000km aí você pode trocar...
lucasinfante escreveu:Alcir Andreoni escreveu:As recomendações são as mesmas.
Por isso eu disse que pode esperar os 40.000Km ou os 60.000KM, pois acho que daqui a um ano seu carro vai estar mais ou menos com 35.000km aí você pode trocar...
Daqui um ano, meu carro estará com 25.000 km...![]()
Vou olhar o manual com calma...
Paty1521 escreveu:ta ai!
Meu vectra esta com 51 mil e esta na hora de trocar o oleo de cambio GT 2011. Masssssss eu so tenho de sabado para fazer esse serviço. Na minha cidade que atende de sabado a maquina de dialise quebrou e so fazem manual por enquanto ( vulgo bujao com 5 litros) Nao quero fazer manual e sim com maquina.. A Automatik nao atende de sabado..
E agora? alguem conhece algum lugar bom que abra de sabado?
Paty1521 escreveu:Pessoal, nao estou achando o AC delco para vender. Qual o fabricante do AC Delco? Texaco? Ipiranga? Qual outro posso comprar?
Paty1521 escreveu:Pessoal, nao estou achando o AC delco para vender. Qual o fabricante do AC Delco? Texaco? Ipiranga? Qual outro posso comprar?
renatobomdam escreveu:Bom dia a todos,
Possuo um Vectra Elite 2.2 16v 2005 automático. No manual do proprietário consta que o óleo do câmbio é o AC Delco Dexron II. Gostaria de saber as opiniões dos amigos se há algum problema em utilizar o AC Delco Dexron III. Enviei um e-mail para a AC Delco perguntando isso, e me retornaram dizendo que não há problema em utilizar o Dexron III.
deniswillian escreveu:Galera, peguei meu Vectra 2.4 2008 em abril.
O carro esta hoje com 73 mil, não tem nenhum relato de que o antigo dono efetuou a troca do oleo.
Recomendam eu fazer a troca?
Thiago, quanto gastou no total na Automatik?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 253 visitantes