por Almeidão »
21 Mai 2014, 16:58
Quando falam em banho de tinha é uma forma de dizer que não tem como eliminar um risco de uma porta simplesmente com a pintura desta porta ou só no local do risco e por mais que voce tente a pintura nunca fica igual e se for fazer uma tinta e ficar parecida já não será uma pintura igual a original e assim que ela ficar mais velha ficará diferente da parte que não foi pintada. Já se voce pintar com a tinta original ela ficará bem diferente porque a outra está queimada e pode com alguns anos ficar igual, mas não podemos esperar alguns anos. Então ao referir um banho de tinta, é uma pintura normal e em tudo e não retoques.
Ao pintar um teto onde está longe de outra superfície vai ficar bom, mas pintar uma porta e não pintar a outra ficará diferente.
Um pintor bom é aquele que desmonta tudo para pintar ou aceita ser desmontado, não devmos pintar sem desmontar, fica muito feio, ali nas maçanetas, onde tem borracha nos vidros, nas volas onde estão o farol, na volta do vidro traseiro etc.
Eu dei uma geral no meu por um problema com uma porta arranhada que pintei e ficou horrivelmente diferente. Bem, em uma quinta feira inteira eu desmontei ele todo, tudo que voce possa imaginar, borrachão, pestanas de porta, parachoques, vidrinhos lateral traseiro (Vectra B), enfim tudo. As borracha dos vidros traseriro e dianteiro, colocamos uma corda afastando ela da pintura e ai pintamos. No Sabado de manha a tarde eu montei tudo.
Não acho viável pintar sem desmontar, dá angustia de ver as voltas onde tem borracha, acho que ai voce vai pensar que a economia não foi válida.
Sds