O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C"Banho de pintura"

16 mensagens   •   Página 1 de 1
darkatka
Member
Member
Nome Completo: Bruno H. R. Paiva
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

"Banho de pintura"

por darkatka » 21 Mai 2014, 11:16

Bom dia todos,

A ação do tempo ta pegando :62: meu vectra 2007 preto, esta precisando de pintar o teto, e reformar meu para-choques.

Mas ouvi falar sobre esse "banho de pintura" mas não encontrei nada solido doque seja. Queria apenas pintar mesmo
as partes relacionadas a acima mas sempre a aqueles arranhões pelo o carro ainda mais PRETO.

Pelo oque ouvi falar o "banho de pintura", lixa o carro todo sem desmontar e pinta novamente com verniz e tinta.
Mas fica sempre aquele duvida se vale apena mexer assim na pintura original... :47:

Alguém ja ouviu falar ou fez aqui no forum?

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: "Banho de pintura"

por Alcir Andreoni » 21 Mai 2014, 11:25

Eu não faria isso!

Banho de tinta é para aqueles vendedores "honestos" passarem o carro para frente. Aí quem compra fica com o mico na mão.

Se você quer revitalizar o teto do carro e os párachoques, faça a repintura das peças como deve. :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.

por Arquiteto » 21 Mai 2014, 13:08

estou com o Alcir, pinta os paineis que ja estão sem recurso,

e fazer um polimento tecnico no restante do carro...

pintar ele todo vai desvalorizar pra quem entende, alem de que deve ficar pior do que esta

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 21 Mai 2014, 14:14

Leve no lanterneiro (um muito bom) e peça pra polir o carro e depois pintar o teto, mas passando pelo processo de pintura mesmo nada de banho apenas.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

DarkStein

por DarkStein » 21 Mai 2014, 14:49

Não existe pintor bom... Existe os menos péssimos! Pra ficar 100%, todos vão dizer o mesmo... é pintar simplesmente TODO o carro. Quando o "pintor" se referiu em banho de tinta, não é simplesmente meter tinta e deu. SIM, ele vai lixar para remover o verniz e retirar uma camada de tinta, mas não toda... após isto ele passa a tinta nova, verniz e dá o polimento!

Eu já vi muito disso, de pessoas dizendo que tem que lixar até o primer e depois pintar tudo... mas estes nem sabem que estão andando com carro que recebeu o "banho" de tinta!
Já vi muito carro com "banho" ficou muito bom, até melhor que muito RE-PInTADO por completo!
Vai da mão de quem fazer!

Assim como tem aquele que pinta desde o zero e fica uma porcaria, tem aqueles que fazem o "banho" e fica perfeito!

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 21 Mai 2014, 15:02

DarkStein escreveu:Não existe pintor bom... Existe os menos péssimos! Pra ficar 100%, todos vão dizer o mesmo... é pintar simplesmente TODO o carro. Quando o "pintor" se referiu em banho de tinta, não é simplesmente meter tinta e deu. SIM, ele vai lixar para remover o verniz e retirar uma camada de tinta, mas não toda... após isto ele passa a tinta nova, verniz e dá o polimento!

Eu já vi muito disso, de pessoas dizendo que tem que lixar até o primer e depois pintar tudo... mas estes nem sabem que estão andando com carro que recebeu o "banho" de tinta!
Já vi muito carro com "banho" ficou muito bom, até melhor que muito RE-PInTADO por completo!
Vai da mão de quem fazer!

Assim como tem aquele que pinta desde o zero e fica uma porcaria, tem aqueles que fazem o "banho" e fica perfeito!

Já dei muito banho de tinta em carro de cliente. Tá certo, a época já vai longe (só 22 anos)!

Mas é simplesmente dar uma quebrada no verniz e "tacar" tinta nova e verniz novo em tinta velha...

Esse banho de tinta fica uma mer**.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 21 Mai 2014, 15:13

DarkStein escreveu:Não existe pintor bom... Existe os menos péssimos!

Venha até a minha cidade próximo a minha casa que eu te apresento um pintor não bom, mas excelente daí talvez você mude sua opinião :88:
Imagem

Imagem

DarkStein

por DarkStein » 21 Mai 2014, 15:47

thiago.onacto escreveu:Venha até a minha cidade próximo a minha casa que eu te apresento um pintor não bom, mas excelente daí talvez você mude sua opinião :88:

Pode ser que ele seja realmente "excelente"... Assim como também deve existir aqueles que dizem que o cara não pinta bem! Ou resumimos: De 10 carros que ele pintou 6 ficaram perfeitos. Já o donos dos outros 4 vão dizer que o cara não pinta bem!

Esse assunto de pintura boa ou ruim vai longe.... Tem pessoas que por um simoples pique no capô, pintam ele por inteiro, já outros fazem micro pintura. Uns dizem que ficou bom outros não.

Como eu disse para o autor do tópico... já vi muito "banho" sendo muito bem feito, assim como já vi umas porcarias!
Assim como tem "banho" mal feito, tem pinturas desde zero mal feitas! E pintura mal feita poda sair até de fabrica!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 21 Mai 2014, 16:14

DarkStein escreveu:
thiago.onacto escreveu:Venha até a minha cidade próximo a minha casa que eu te apresento um pintor não bom, mas excelente daí talvez você mude sua opinião :88:

Pode ser que ele seja realmente "excelente"... Assim como também deve existir aqueles que dizem que o cara não pinta bem! Ou resumimos: De 10 carros que ele pintou 6 ficaram perfeitos. Já o donos dos outros 4 vão dizer que o cara não pinta bem!

Esse assunto de pintura boa ou ruim vai longe.... Tem pessoas que por um simoples pique no capô, pintam ele por inteiro, já outros fazem micro pintura. Uns dizem que ficou bom outros não.

Como eu disse para o autor do tópico... já vi muito "banho" sendo muito bem feito, assim como já vi umas porcarias!
Assim como tem "banho" mal feito, tem pinturas desde zero mal feitas! E pintura mal feita poda sair até de fabrica!

O lanterneiro é meu primo, ele tem uma oficina no meu bairro ele pega carros importados e de empresas para fazer serviço pelo incrível que pareça nunca vi ninguém ''metendo o pau'' nele, ele trabalha muito bem estou sendo bem sincero e sem puxar sardinha pro lado dele.

Mas eu entendi o que você quis dizer :88:
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 21 Mai 2014, 16:58

Quando falam em banho de tinha é uma forma de dizer que não tem como eliminar um risco de uma porta simplesmente com a pintura desta porta ou só no local do risco e por mais que voce tente a pintura nunca fica igual e se for fazer uma tinta e ficar parecida já não será uma pintura igual a original e assim que ela ficar mais velha ficará diferente da parte que não foi pintada. Já se voce pintar com a tinta original ela ficará bem diferente porque a outra está queimada e pode com alguns anos ficar igual, mas não podemos esperar alguns anos. Então ao referir um banho de tinta, é uma pintura normal e em tudo e não retoques.

Ao pintar um teto onde está longe de outra superfície vai ficar bom, mas pintar uma porta e não pintar a outra ficará diferente.

Um pintor bom é aquele que desmonta tudo para pintar ou aceita ser desmontado, não devmos pintar sem desmontar, fica muito feio, ali nas maçanetas, onde tem borracha nos vidros, nas volas onde estão o farol, na volta do vidro traseiro etc.

Eu dei uma geral no meu por um problema com uma porta arranhada que pintei e ficou horrivelmente diferente. Bem, em uma quinta feira inteira eu desmontei ele todo, tudo que voce possa imaginar, borrachão, pestanas de porta, parachoques, vidrinhos lateral traseiro (Vectra B), enfim tudo. As borracha dos vidros traseriro e dianteiro, colocamos uma corda afastando ela da pintura e ai pintamos. No Sabado de manha a tarde eu montei tudo.

Não acho viável pintar sem desmontar, dá angustia de ver as voltas onde tem borracha, acho que ai voce vai pensar que a economia não foi válida.

Sds
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 21 Mai 2014, 17:04

Almeidão escreveu:Quando falam em banho de tinha é uma forma de dizer que não tem como eliminar um risco de uma porta simplesmente com a pintura desta porta ou só no local do risco e por mais que voce tente a pintura nunca fica igual e se for fazer uma tinta e ficar parecida já não será uma pintura igual a original e assim que ela ficar mais velha ficará diferente da parte que não foi pintada. Já se voce pintar com a tinta original ela ficará bem diferente porque a outra está queimada e pode com alguns anos ficar igual, mas não podemos esperar alguns anos. Então ao referir um banho de tinta, é uma pintura normal e em tudo e não retoques.

Ao pintar um teto onde está longe de outra superfície vai ficar bom, mas pintar uma porta e não pintar a outra ficará diferente.

Um pintor bom é aquele que desmonta tudo para pintar ou aceita ser desmontado, não devmos pintar sem desmontar, fica muito feio, ali nas maçanetas, onde tem borracha nos vidros, nas volas onde estão o farol, na volta do vidro traseiro etc.

Eu dei uma geral no meu por um problema com uma porta arranhada que pintei e ficou horrivelmente diferente. Bem, em uma quinta feira inteira eu desmontei ele todo, tudo que voce possa imaginar, borrachão, pestanas de porta, parachoques, vidrinhos lateral traseiro (Vectra B), enfim tudo. As borracha dos vidros traseriro e dianteiro, colocamos uma corda afastando ela da pintura e ai pintamos. No Sabado de manha a tarde eu montei tudo.

Não acho viável pintar sem desmontar, dá angustia de ver as voltas onde tem borracha, acho que ai voce vai pensar que a economia não foi válida.

Sds

Aì você está fazendo repintura e não banho de tinta.

O banho, no linguajar dos funileiros/lanterneiros/latoeiros consiste em lixar um pouco o verniz que já está desvelado/queimado e aplicar tinta e verniz novos por cima. Fica uma mer**.
Imagem

DarkStein

por DarkStein » 21 Mai 2014, 17:53

Alcir Andreoni escreveu:O banho, no linguajar dos funileiros/lanterneiros/latoeiros consiste em lixar um pouco o verniz que já está desvelado/queimado e aplicar tinta e verniz novos por cima. Fica uma mer**.

Eis as variações, como disse antes! Concordo contigo, lixando POUCO o verniz fica préssimo, mas se for lixado bem até uma leve lixada na primeira camada de tinta, fica bom sem deixar de ser "BANHO". Tudo esta no nivel da lixação e prepapo da superficie!

Banho ruim = lixada leve no verniz e aplicada tinta + verniz
Banho bom = lixada até a primeira camada de tinta e aplicada tinta + verniz
Repintura = é lixado até mesmo o primer e reaplicado primer, tinta e verniz. (normalente quando a peça já perdeu o primer e apresenta oxidação )

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 21 Mai 2014, 17:59

DarkStein escreveu:Repintura = é lixado até mesmo o primer e reaplicado primer, tinta e verniz. (normalente quando a peça já perdeu o primer e apresenta oxidação )

Melhor mesmo é repintura! :88:
Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Marcio Gregolin
Estado: Minas Gerais

por Last_Warrior » 21 Mai 2014, 21:56

Olha qualquer serviço de pintura o ideal é desmontar tudo e pintar. Qualquer outra coisa vai ser paliativo e disfarçar o problema real.

Eu mesmo no meu Omega 2.2 prata está literalmente todo desmontado pra receber uma pintura nova... O resultado vou postar aqui no final do processo!

O problema é que qualquer serviço bem executado custa muito caro. Ou então vc deixa original mesmo e vai cuidando da melhor forma possível...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

darkatka
Member
Member
Nome Completo: Bruno H. R. Paiva
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.

por darkatka » 22 Mai 2014, 11:55

e galera valew pelas opiniões.

Vou procurar alguns lanterneiros e algumas referencias na minha cidade.
quando estiver pronto ou em processo eu posto novo topico valew a todos

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 22 Mai 2014, 14:52

darkatka escreveu:e galera valew pelas opiniões.

Vou procurar alguns lanterneiros e algumas referencias na minha cidade.
quando estiver pronto ou em processo eu posto novo topico valew a todos

Um novo tópico não amigo, posta aqui mesmo pois o pessoal já está acompanhando por esse tópico :88:
Imagem

Imagem

16 mensagens   •   Página 1 de 1