Alez escreveu:Então dei sorte.
O Collection 2005 ainda tem bomba de combustível original de fábrica.
Filtro de combustível troco a cada 2 revisões.
Janderson escreveu:Alez escreveu:Então dei sorte.
O Collection 2005 ainda tem bomba de combustível original de fábrica.
Filtro de combustível troco a cada 2 revisões.
Mesma coisa por aqui, nunca precisei trocar uma bomba de gasolina em nenhum carro, isso que o VCD já está com 10 anos agora, acho que trocas prematuras de bomba ou outros componentes do sistema de alimentação em grande parte tem como culpados a qualidade (péssima) do combustível que se abastece, andar muito tempo na reserva, etc...
Volto a afirmar, um carro bem cuidado, dentro do uso normal, com manutenções corretas, sem gambiarras, peças originais, etc...acho difícil acontecer algo, deve ser uma probabilidade de menos de 1%.
Abraços
Janderson
Alcir Andreoni escreveu:
Um carro com 11 anos de uso? Será que a dona fez as manutenções como devia?
Alcir Andreoni escreveu:Existem proprietários e donos de carro!
Aí é que está a diferença...
Janderson escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Existem proprietários e donos de carro!
Aí é que está a diferença...
É bem por aí mesmo, e concorda comigo, é mesmo uma questão cultural, e tem mais, sabe porque acontece isso no Brasil, por diversos outros fatores, peças caras, difíceis de encontrar, mão de obra ruim, etc...criou-se uma cultura paralela de que fazer serviço com garantia na concessionária por exemplo é bem mais caro que no Zé da esquina que conserta Brasília, Corcel, Chevette, etc...daí o cara pega um Vectra uma vez na vida não entende nada e quer fazer a mesma coisa que faz nos carros citados, e o pior nem é culpa dele, culpa de quem levou o carro lá, o conhecimento do mexânico é aquele mesmo, não se atualizou nem nada, culpa de quem foi nele.
Peças nem sempre são mais caras as da autorizada, muitas vezes as paralelas são mais caras, claro, há excessões.
Tem gente que nunca saí de dentro do carro quando chega num posto de gasolina, só diz, coloca tanto ($$) aí de gasolina, daí já cansei de ver frentista dizendo, quer que olhe o óleo ?, pode olhar, daí ele diz, tá baixo doutô, o cara (anta) manda completar, nem sabe que óleo tá lá no motor, especificação, nem nada, e vai fazendo aquele mega coquetel de óleo misturado, acima do nível, coloca gasolina acima da linha do canister, quase transbordando no bocal (porque acha que vai andar uns 10 kms a mais) e manchando a pintura, manda frentista pôr o que ele acha que deve colocar de pressão nos pneus (e pneus já quentes depois de rodar uns 50 kms, o que é totalmente errado) e por aí vai, ou seja, ninguém cuida de nada, só sabem criticar quando acontece algo.
Abraços
Janderson
JoãodoValle escreveu:E ai de vc se for la falar para a veia que não é assm que se faz, ai vem aquela velha frase "o que vc tem de idade eu tenho de habilitação" hahhahahahha
Alcir Andreoni escreveu:JoãodoValle escreveu:E ai de vc se for la falar para a veia que não é assm que se faz, ai vem aquela velha frase "o que vc tem de idade eu tenho de habilitação" hahhahahahha
Pior é que nem velha ela era!
Armou um carnaval no posto porque queria o tanque cheio até a boca...
Janderson escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Existem proprietários e donos de carro!
Aí é que está a diferença...
É bem por aí mesmo, e concorda comigo, é mesmo uma questão cultural, e tem mais, sabe porque acontece isso no Brasil, por diversos outros fatores, peças caras, difíceis de encontrar, mão de obra ruim, etc...criou-se uma cultura paralela de que fazer serviço com garantia na concessionária por exemplo é bem mais caro que no Zé da esquina que conserta Brasília, Corcel, Chevette, etc...daí o cara pega um Vectra uma vez na vida não entende nada e quer fazer a mesma coisa que faz nos carros citados, e o pior nem é culpa dele, culpa de quem levou o carro lá, o conhecimento do mexânico é aquele mesmo, não se atualizou nem nada, culpa de quem foi nele.
Peças nem sempre são mais caras as da autorizada, muitas vezes as paralelas são mais caras, claro, há excessões.
Tem gente que nunca saí de dentro do carro quando chega num posto de gasolina, só diz, coloca tanto ($$) aí de gasolina, daí já cansei de ver frentista dizendo, quer que olhe o óleo ?, pode olhar, daí ele diz, tá baixo doutô, o cara (anta) manda completar, nem sabe que óleo tá lá no motor, especificação, nem nada, e vai fazendo aquele mega coquetel de óleo misturado, acima do nível, coloca gasolina acima da linha do canister, quase transbordando no bocal (porque acha que vai andar uns 10 kms a mais) e manchando a pintura, manda frentista pôr o que ele acha que deve colocar de pressão nos pneus (e pneus já quentes depois de rodar uns 50 kms, o que é totalmente errado) e por aí vai, ou seja, ninguém cuida de nada, só sabem criticar quando acontece algo.
Abraços
Janderson
Paty1521 escreveu:Hoje saiu mais uma materia.... no UOL
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... ciacao.htm
thiago.onacto escreveu:Paty1521 escreveu:Hoje saiu mais uma materia.... no UOL
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... ciacao.htm
Na verdade Paty é a mesma matéria que estamos comentando já, eles apenas lançaram ele no portal inclusive está com a mesma foto do carro pegando fogo que já tem nas outras matérias.
Mas continua como aviso para os leitores!
Paty1521 escreveu:thiago.onacto escreveu:Paty1521 escreveu:Hoje saiu mais uma materia.... no UOL
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... ciacao.htm
Na verdade Paty é a mesma matéria que estamos comentando já, eles apenas lançaram ele no portal inclusive está com a mesma foto do carro pegando fogo que já tem nas outras matérias.
Mas continua como aviso para os leitores!
heheheheheh
Entao ta espalhando! Por causa dos problemas la da GM EUA fogo!!!![]()
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 73 visitantes