O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[AJUDA] Como desmontar o painel dianteiro completo?

8 mensagens   •   Página 1 de 1
EvsonSabino
Organizador
Organizador
Nome Completo: Evson Sabino Da Silva Junior
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[AJUDA] Como desmontar o painel dianteiro completo?

por EvsonSabino » 30 Mai 2014, 16:05

Pessoal, Eu ja procurei aqui no clube, procurei no google, procurei no clube antigo, no manual de reparo do vectra europeu, mas não achei nenhuma informação de como desmontar o painel inteiro do vectra, a unica informação que encontrei foi como desmontar o painel parcialmente para a remoção do painel de instrumentos.
o meu problema é esse aqui

O painel onde fica o ar condicionado está muito separado da parte inferior, fica um visual muito feio.
Imagem

Eu comecei a desmontar aqui na lateral, mas não mudou em muita coisa não
Imagem

Bom, se alguem tiver alguma ideia de como desmontar este painel central, ou o painel completo, eu agradeço muito.
Vectra Challenge Cinza pontal

Tópico do carro
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =70&t=2340

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: [AJUDA] Como desmontar o painel dianteiro completo?

por Almeidão » 30 Mai 2014, 16:19

amigo para voce desmonmtar este painel, voce vai ter que tirar a churrasqueira, esta peça que sai o ar e joga para o parabrisa, e 99% delas não saem inteira. Debaixo desta peça tem uns parafusos e precisarão sair.

Infelizmente, não tem como tirar ele sem ser em partes, se é isto que voce está querendo, esqueça. Ele precisa sedr demonstado e logo ser retirado.

Como já comentei sobre a peça que não sai inteira, veja se voce acha ela antes de tirar, caso contrário voce acerta embaixo e estraga em cima.

Eu sinceramente daria um jeito de acertar isto sem tirar a parte de cima fora. Como, sincermaente eu não sei, mas eu daria um jeito daria. Óbvio que tinha que tirar embaixo e para tirar o de cima fora, precisa antes tirar embaixo e para tirar esta parte fora, primeiro de tudo tirar os bancos dianteiro.
Imagem

EvsonSabino
Organizador
Organizador

por EvsonSabino » 30 Mai 2014, 17:33

Almeidão escreveu:amigo para voce desmonmtar este painel, voce vai ter que tirar a churrasqueira, esta peça que sai o ar e joga para o parabrisa, e 99% delas não saem inteira. Debaixo desta peça tem uns parafusos e precisarão sair.

Infelizmente, não tem como tirar ele sem ser em partes, se é isto que voce está querendo, esqueça. Ele precisa sedr demonstado e logo ser retirado.

Como já comentei sobre a peça que não sai inteira, veja se voce acha ela antes de tirar, caso contrário voce acerta embaixo e estraga em cima.

Eu sinceramente daria um jeito de acertar isto sem tirar a parte de cima fora. Como, sincermaente eu não sei, mas eu daria um jeito daria. Óbvio que tinha que tirar embaixo e para tirar o de cima fora, precisa antes tirar embaixo e para tirar esta parte fora, primeiro de tudo tirar os bancos dianteiro.

O meu vidro está trincado, então de qualquer forma eu vou remover-lo para a troca, então quando eu trocar o mesmo, será que da para remover a churrasqueira sem quebrar? e quando eu remover esses parafusos na churrasqueira o painel sai inteiro? ou eu preciso desmontar todas as partes?
Valeu pela luz, eu não tinha nenhuma ideia de como começar... agora ja tenho uma ideia de como vou fazer, valeu mesmo almeidão :88:

Tópico do carro

Imagem

zica04
GL Member
GL Member
Nome Completo: marcelo tavares santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por zica04 » 01 Jun 2014, 05:31

desmontei o meu painel para reformar o carro e dar um up no painel e quebrei a churrasqueira do parabrisa e até agora não encontrei outra churrasqueira para substituir muinto tenso.então pense bem antes de desmontar.

EvsonSabino
Organizador
Organizador

por EvsonSabino » 15 Jun 2014, 22:33

zica04 escreveu:desmontei o meu painel para reformar o carro e dar um up no painel e quebrei a churrasqueira do parabrisa e até agora não encontrei outra churrasqueira para substituir muinto tenso.então pense bem antes de desmontar.

Ja procurou na accioly?

Tópico do carro

Imagem

Will_Sena
Member
Member
Nome Completo: William Sena da Silva
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por Will_Sena » 22 Jun 2014, 16:33

Bom, eu ja desmontei tudo e acho que posso ajudar, valos la :9:

1º Pelo que parece, acho mais facil vc desmontar primeiro o console e verificar as presilhas que encaixam bem ali onte tem o "espaço.....para isso retire a tampa que cobre o plug da injeção eletronica...ali tem parafuso. Depois vc tira o porta-trecos no final do console, ja quase no túnel nos pés dos passageiros traseiros, veja se têm tb parafusos. Nas laterias do console se não me engano tem mais 2 ou 3 parafusos de cada lado, retire-os tambem. Bom, sabe o acendedor de cigaros, em cada lateral dele tem um cabamento pequeno, inclusive um deles tampa o próprio acendedor,, puxe-os e vc vera 2 parafusos que retirando-os vc poderá puxar para fora o acendedor todo junto com o porta-treco (cinzeiro). Assim que vc tirar ele tera mais 2 parafusos do console.....os finais.

2º Tirou tudo, verificou as presilhas, se não falta parafusos e muitas vezes, o console esta só mal encaixado, aproveite e limpe a região que geralmente esta muito zuado de sujeira e recoloque o console, dando atenção que antes mesmo de começar a parafusar, o console tem 2 encaixes laterias que ficam bem onde tem o espaço na sua foto..........

3º Bom trabalho e sofra......é um trampinho chato...mas vale a pena....:56:

EvsonSabino
Organizador
Organizador

por EvsonSabino » 22 Jun 2014, 16:48

Will_Sena escreveu:Bom, eu ja desmontei tudo e acho que posso ajudar, valos la :9:

1º Pelo que parece, acho mais facil vc desmontar primeiro o console e verificar as presilhas que encaixam bem ali onte tem o "espaço.....para isso retire a tampa que cobre o plug da injeção eletronica...ali tem parafuso. Depois vc tira o porta-trecos no final do console, ja quase no túnel nos pés dos passageiros traseiros, veja se têm tb parafusos. Nas laterias do console se não me engano tem mais 2 ou 3 parafusos de cada lado, retire-os tambem. Bom, sabe o acendedor de cigaros, em cada lateral dele tem um cabamento pequeno, inclusive um deles tampa o próprio acendedor,, puxe-os e vc vera 2 parafusos que retirando-os vc poderá puxar para fora o acendedor todo junto com o porta-treco (cinzeiro). Assim que vc tirar ele tera mais 2 parafusos do console.....os finais.

2º Tirou tudo, verificou as presilhas, se não falta parafusos e muitas vezes, o console esta só mal encaixado, aproveite e limpe a região que geralmente esta muito zuado de sujeira e recoloque o console, dando atenção que antes mesmo de começar a parafusar, o console tem 2 encaixes laterias que ficam bem onde tem o espaço na sua foto..........

3º Bom trabalho e sofra......é um trampinho chato...mas vale a pena....:56:

Valeu mesmo, provavelmente semana que vem, ainda não tenho certeza, eu vou desmontar, dai eu aproveito e faço um how to pra deixar aqui no clube.

Tópico do carro

Imagem

Will_Sena
Member
Member
Nome Completo: William Sena da Silva
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por Will_Sena » 22 Jun 2014, 17:31

Boa.....eu nunca lembro de fazer how-to...e olha que desmonto varias coisas do carro mensalmente, mas juto que só lembro no final do processo....

8 mensagens   •   Página 1 de 1