Alcir Andreoni escreveu:Ricardo Crispim escreveu:hehehehe...
Tiozão 3 entrando aqui em ação..
Eu faço da mesma forma que o Thiago. Ligo o carro, vou de P para a 1, deixando engatar, depois faço o caminho inverso. Só que desligo o motor para fazer a aferição da vareta...Tenho receio de fazer a medição com motor ligado, primeiro por causa da pressão e depois medo de lambuzar o cofre todo...
Procede ou faço super errado?
A medição que obtenho está semelhante á do Thiago (fotos)
Forte abraço!!!!!!!
Lambuzaria se você tivesse por exemplo um "Blow By" no câmbio o que eu acho impossível!
Todas as vezes que eu troco o óleo do motor eu confiro o câmbio e é assim que eu faço:
Motor quente, carro em D, tiro a vareta e não deixo limpar com estopa, volta a vareta e confiro o nível.
Nunca espirrou nada.
A borracha no meio da vareta é para evitar que ela se desvie no curso do tubo e desalinhe. Se fosse para vedar não desceria pelo tubo...
Realmente não espirra meu medo era esse, isso o tiozão ta certo, mas sobre a ''borracha'' que eu disse fica no topo da vareta não tem nada no meio da minha não, ela fica na cabeça da vareta e age sobe pressão ali para fixar.