Julinho Viol escreveu:thiago.onacto escreveu:Vou fazer o teste novamente com ele frio, vou fazer em marcha lenta mais uma vez e com ele na posição D e vou bater fotos com a máquina assim fica melhor.
Uma outra pergunta na vareta esse óleo não tinha que aparecer meio avermelhado?To achando ele na cor do óleo do motor é assim mesmo?
thiago.onacto escreveu:Amigo você leu todos os comentários do tópico ou só a parte final? Se você só leu a parte final não vai entender, eu não estou com problemas para entender o que fazer no teste, pelo contrário eu mesmo na página dois coloquei uma foto do próprio manual do carro aqui.
Não estou com dúvida como fazer o teste amigo, a dúvida surgiu lá no inicio se você ler todas as postagens vai entender o meu questionamento.
Quando a fazer a aferição com carro ligado e desligado pra mim eu achava quer era uma aferição como outra qualquer com carro DESLIGADO, e no manual eu interpretei assim que fala abrir o capô como desligando o mesmo e fazendo a aferição pois pra mim foi estranho pensar nisso no primeiro momento. Depois o tópico deu andamento e muitos estão dizendo que é com o carro ligado, porém uns dizendo na posição D e outros em marcha lenta daí eu disse que vou fazer nas duas posições e tirar foto entendeu?
Abraços!
Educado você né, cheio de ficar tirando os outros, sim, li o tópico inteiro e estou acompanhando desde o início, como você mesmo disse antes do meu post, você ia fazer o teste na posíção D, pelo jeito vc realmente não sabe como fazer e nem como interpetrar textos, pois o manual é claro, faça em marcha lenta e na posição P, mas antes execute aqueles procedimentos descritos, estava apenas querendo ajudar na questão, e sobre a sua pergunta sobre a cor do óleo, sim, deveria estar avermelhado, já tive um civic AT e na verificação o óleo ficava avermelhado na vareta, boa sorte ai ..........
Caro Julio
Primeiramente gostaria que soubesse que sou um membro ativo aqui do clube, não tenho problema com nenhum membro do mesmo, minha relação com todos é super saudável e entendo que temos que ter uma certa ''calma'' na hora de escrever as coisas para não ficar uma coisa ''chata'' e mal entendida.
Em nenhum momento eu fui mal educado com você e em nenhum momento ''estou te tirando'' se você leu algumas coisas anteriormente é porque eu tenho uma certa liberdade para brincar com certas pessoas, mas pessoas que são novas como você sem eu receber tal liberdade não faço o mesmo.
No meu comentário eu ainda escrevo ''amigo'' que é uma forma carinhosa que uso para falar com as pessoas, as vezes foi a forma que você leu que te incomodou peço desculpas a você ok amigo? Sei que você só quer ajudar e recebo sua ajuda com muito carinho ok?
Sobre seu comentário eu já havia lido o manual, inclusive postado foto da parte que mostra como fazer o teste. Já li que tem que fazer o mesmo em marcha lenta e em P, isso você está certo, o manual está, porém a dúvida foi sobre fazer a aferição com ele ligado ou desligado isso eu realmente não sabia.
Sobre fazer com ele engatado em ''D'' foram coisas ditas pelos amigos Alcir e Bruno que falando nisso deu uma bela explicação sobre o ponto de vista dele. Os outros, Arquiteto, Janderson disseram para fazer a aferição com ele em marcha-lente em P por isso eu disse VOU FAZER A AFERIÇÃO COM ELE EM (P) E (D) E TIRAR FOTOS E POSTAR AQUI AS AFERIÇÕES entendeu amigo?
Espero que sim, forte abraço e mais uma vez desculpe qualquer coisa
.png)