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Vectra BConsertando a Suspensão Traseira

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Williams
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Consertando a Suspensão Traseira

por Williams » 03 Jun 2014, 22:00

Olá pessoal estou com um "probleminha" no Vectra.

Já não era de hoje que eu estava percebendo um barulho demasiado chato na suspensão traseira do Vectra, porém por ignorância, deixei passar. Porém da semana passada pra cá o barulho aumentou muito. Antes ele apenas aparecia numa torção de carroceria, buracos ou ruas de paralelepípedo. Agora é toda a hora.

Resolvi levar num mecânico que tem praticamente do lado do Supermercado que comando, ele levantou o carro e condenou muita coisa na suspensão do carro, com exceção de amortecedores e batentes. Ele disse que tem que trocar as buchas do "tirante", que são aquelas famosas buchas hidráulicas que troca 2 de cada lado, próximo as rodas, totalizando 4. Porém ele também condenou as que "seguram" o braço da suspensão lá no meio (não sei bem como explicar). Sendo necessário trocar as 4 de cada lado. Troca-se também a bucha da barra que está bem ruim. (Enfim a situação estava precária, senti vergonha de mim mesmo)

Só que nem sabia que o Vectra tinha 8 buchas hidráulicas. Procede isso? Posso trocar também a bieleta da barra estabilizadora, dizem que é bom trocar e que da uma boa diferença se ela está ruim. Quero trocar tudo pra deixar inteirinho novamente, tem mais alguma peça que seria bom revisar?

Almeidão
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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Almeidão » 04 Jun 2014, 09:16

As buchas do estabilizador com certeza voce deve trocar, estas buchas não duram mais que 5 anos, mas as bieletas eu nunca troquei as minhas e só trocarei se houver folga na borracha e até agora está perfeita.

Sobre as buchas das pontas dos eixos, são duas cadas e são fáceis de detectar problemas nelas e com certeza deve trocar se tiverem problemas e na minha opinião só exitem duas marcas, original ou axios, tanto para estas como para as simples do estabilizador. Troquei as minhas este ano e comprei avista, mais barato na concessionária.

As outras buchas nunca troquei no meu carro, nunca apresentarom folgas para serem trocadas e não posso comentar sobbre elas. Uma coisa é certa as de cima que prende o braço se tiver ruim as rodas abrem e fica um carro bem feio. Eu de voce levava ele em um alinhador e pediria uma idéia sobre estas buchas de cima ou seja estas que não comentei.

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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Diego Perroni » 04 Jun 2014, 09:50

Williams, eu também fiz esse serviço no meu. Acompanhe na minha garagem...
Eu só troquei as externas superior e inferior. 2 de cada lado, totalizando 4.
A nave ficou zerada!
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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Williams » 04 Jun 2014, 22:20

Almeidão escreveu:As buchas do estabilizador com certeza voce deve trocar, estas buchas não duram mais que 5 anos, mas as bieletas eu nunca troquei as minhas e só trocarei se houver folga na borracha e até agora está perfeita.

Sobre as buchas das pontas dos eixos, são duas cadas e são fáceis de detectar problemas nelas e com certeza deve trocar se tiverem problemas e na minha opinião só exitem duas marcas, original ou axios, tanto para estas como para as simples do estabilizador. Troquei as minhas este ano e comprei avista, mais barato na concessionária.

As outras buchas nunca troquei no meu carro, nunca apresentarom folgas para serem trocadas e não posso comentar sobbre elas. Uma coisa é certa as de cima que prende o braço se tiver ruim as rodas abrem e fica um carro bem feio. Eu de voce levava ele em um alinhador e pediria uma idéia sobre estas buchas de cima ou seja estas que não comentei.

Sds


Então, as rodas de trás estão levemente deitadas, não é muita coisa, mas notasse se observar bem. Poisé, no meu caso são as 4 de cada lado. As duas da roda, e as duas do inicio do braço. Queria saber se a diferença é tão gritante assim da original pra paralela. Porque a Uglione (CSS da minha cidade) quer nada mais, nada menos que R$ 149,00 cada bucha original, ou seja vai dar R$ 1.192 nas originais, e as axios, mais baratas que achei tá R$ 119, vai dar R$ 952. É um absurdo, eu não sou traficante. KKKK

Enquanto isso vi buchas paralelas por R$ 30 cada uma. Se elas durarem 1 ano nem que seja, eu estou ganhando dinheiro. Porque o mecânico cobra R$ 160 para a troca de tudo. Com o dinheiro das originais + mão de obra, eu troco 3 vezes as paralelas. Até porque já vi dois amigos meus que trocaram essas buchas compraram Axios, e de um durou um ano e do outro já estava começando a apresentar barulho no segundo ano.

Não me entendam mal, não gosto de usar coisas de segunda linha no meu carro. Procuro sempre usar original, mas nesse caso é muito absurdo. se eu encontrasse as originais por uns R$ 50 ~ 60, ok, mas 120 e 150 não tem como. Ainda mais as 8.

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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Almeidão » 05 Jun 2014, 09:17

Quando eu disse para voce comprar original ou axios é porque as duas marcas são as mesmas. As das pontas que eu troquei, comprei este ano original as 4 na conssecionaria avista por 380,00. Aqui na minha cidade a Axios na Bosch era mais cara.

Bem, se a do seu amigo estragou com 2 anos, deve ser sim uma áxios e ele deve ter judiado muito do carro, e por isto estragou com estes 2 anos.

Estas de 30, deve durar menos de um ano e mesmo sem judiar dele.

Lembre se, mesmo sendo original elas não aguentam porradas porque não forom feitas para isto e PRINCIPALMENTE EM CARROS REBAIXADOS ou com outros problemas. Ou seja, carros com molas ou amortecedores ruins, elas sofrerão. Será que seu amigo trocou tudo?

Bem, começo a pensar que o mecanico seu está certo em querer trocar tudo. Talves o do seu amigo quis também e ele não.
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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Ramom lima » 05 Jun 2014, 10:46

olá amigos meu vectra da um estalo quando puxo o freio de mão.em movimento alguem sabe o que é isso ou ja passou

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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Williams » 05 Jun 2014, 12:53

Almeidão escreveu:Quando eu disse para voce comprar original ou axios é porque as duas marcas são as mesmas. As das pontas que eu troquei, comprei este ano original as 4 na conssecionaria avista por 380,00. Aqui na minha cidade a Axios na Bosch era mais cara.

Bem, se a do seu amigo estragou com 2 anos, deve ser sim uma áxios e ele deve ter judiado muito do carro, e por isto estragou com estes 2 anos.

Estas de 30, deve durar menos de um ano e mesmo sem judiar dele.

Lembre se, mesmo sendo original elas não aguentam porradas porque não forom feitas para isto e PRINCIPALMENTE EM CARROS REBAIXADOS ou com outros problemas. Ou seja, carros com molas ou amortecedores ruins, elas sofrerão. Será que seu amigo trocou tudo?

Bem, começo a pensar que o mecanico seu está certo em querer trocar tudo. Talves o do seu amigo quis também e ele não.


Sim, que a Axios era original eu já sabia, é uma marca franqueada da Monroe que faz nossa suspensão. (assim me explicaram pelo menos).

Porém as tuas sairam R$ 95,00 na CSS, aqui na CSS é R$ 149 um absurdo ainda mais pra quem vai trocar as 8. Somos muito explorados pela CSS daqui. Eu sou bem cuidadoso com a suspensão, ando bem devagarinho em estrada ruim. Pra comprar as originais ou Axios não vai da pra ser aqui, eu já vi falar que a Accioly de SP vende elas originais por algo próximo à R$ 60,00 porém pelo que vi no site eles nem enviam e aí complica.

Vou dar uma pesquisada pra ver o que posso fazer, qualquer coisa eu troco tudo paralelas se não durar, mato uma parcela do 13° final do ano e troco tudo por original, mas vou comprar pela internet não vou pagar esse absurdo pra enriquecer CSS exploradora.

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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Almeidão » 05 Jun 2014, 13:13

se voce quiser, lhe dou o telefone daqui e voce entra em contacto com o vendedor daqui.

Sobre preços, é bem complicado aqui também é um roubo, tudo é mais caro, gasolina 3,15 etc. Mas eu compro algumas peças direto na GM aqui e consigo bons preços.

Sds
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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Almeidão » 05 Jun 2014, 13:16

Ramom lima escreveu:olá amigos meu vectra da um estalo quando puxo o freio de mão.em movimento alguem sabe o que é isso ou ja passou


Amigo, com certeza seu carro tem freio a disco nas 4 rodas e ele tem uma lona somente para o freio de mão, mas não serve para mais nada, somente para quando o carro está estacionado. Para dar cavalo de pau somente em Vectra com freio tambor traseiro kakakkakakkakak.

Isto não é defeito
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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Thiago Menezes » 05 Jun 2014, 14:44

Almeidão escreveu:
Ramom lima escreveu:olá amigos meu vectra da um estalo quando puxo o freio de mão.em movimento alguem sabe o que é isso ou ja passou


Amigo, com certeza seu carro tem freio a disco nas 4 rodas e ele tem uma lona somente para o freio de mão, mas não serve para mais nada, somente para quando o carro está estacionado. Para dar cavalo de pau somente em Vectra com freio tambor traseiro kakakkakakkakak.

Isto não é defeito


Essa até eu não sabia Almeidão :52:
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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Ramom lima » 05 Jun 2014, 14:59

espero que nao seja defeito.pois é um estalo forte.mas mesmo assim vou mandar dá uma olhadinha.na traseira

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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Alez » 05 Jun 2014, 15:12

Nunca iria descobrir se o almeidão não fala.

Nunca nem me passou pela cabeça puxar um cavalo de pau por esporte no Collection.

Eu realmente gosto do carro.

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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Alcir Andreoni » 05 Jun 2014, 17:29

Ramom lima escreveu:espero que nao seja defeito.pois é um estalo forte.mas mesmo assim vou mandar dá uma olhadinha.na traseira

Seu conjunto de lonas do freio de estacionamento já foi.

É só substituir por um novo!
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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Almeidão » 05 Jun 2014, 17:45

Alcir Andreoni escreveu:
Ramom lima escreveu:espero que nao seja defeito.pois é um estalo forte.mas mesmo assim vou mandar dá uma olhadinha.na traseira

Seu conjunto de lonas do freio de estacionamento já foi.

É só substituir por um novo!


Alcir, ela pode está nova, que se for disco traseiro é puxar e dá os estalos. Ali é muito simples, só foi feito para o freio de estacionamento mesmo, tem até um how to do it, que eu fiz e mostra a fragilidade da colocação desta lona. Não que seja fraco, mas que não é preparada para frear em movimento. Um freio tambor comum, a lona é preparada e fixada em um ponto que ela abre e fecha, já esta para o freio de mão ao ser puxada a lona segura e solta tipo pulsando.

Assim são todos os Vectra freio disco traseiros, B e C, não sei sobre o A, mas acho que é igual, diferente de um modelo de Monza que usa a pastilha como freio de mão.

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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Alcir Andreoni » 05 Jun 2014, 17:52

Acho que você está com a razão.

O que pensei foi o que aconteceu comigo uma vez, que começou a estalar tudo na traseira e eram as lonas...
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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Ramom lima » 05 Jun 2014, 19:57

valew pessoal por essas dicas.não puxo mas o freio d mão.em movimento

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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Williams » 08 Jun 2014, 22:11

Trocar o certo por duvidoso realmente não adianta. Levei o carro pra fazer o alternador sábado. E pedi pros mecânicos que mexiam no carro pra mim reavaliar a suspensão traseira. Resultado...

Trocas das 4 buchas hidráulicas e bucha da barra estabilizadora e pronto. Pra começar nem existe 8 buchas hidráulicas como o primeiro mecânico me falou, existe uma bucha do braço inferior e outra superior que não são hidráulicas, porém que não haviam necessidade da troca.

Ou seja, o cara vai procurar as coisas por serem mais perto, ou mais baratas da nisso. Estou aguardando um tempo livre pra deixar o carro pra fazer a suspensão. A Mão de Obra, saiu R$ 200 para a troca de tudo.

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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Adriano cruz » 08 Jun 2014, 22:43

Williams escreveu:
Almeidão escreveu:Quando eu disse para voce comprar original ou axios é porque as duas marcas são as mesmas. As das pontas que eu troquei, comprei este ano original as 4 na conssecionaria avista por 380,00. Aqui na minha cidade a Axios na Bosch era mais cara.

Bem, se a do seu amigo estragou com 2 anos, deve ser sim uma áxios e ele deve ter judiado muito do carro, e por isto estragou com estes 2 anos.

Estas de 30, deve durar menos de um ano e mesmo sem judiar dele.

Lembre se, mesmo sendo original elas não aguentam porradas porque não forom feitas para isto e PRINCIPALMENTE EM CARROS REBAIXADOS ou com outros problemas. Ou seja, carros com molas ou amortecedores ruins, elas sofrerão. Será que seu amigo trocou tudo?

Bem, começo a pensar que o mecanico seu está certo em querer trocar tudo. Talves o do seu amigo quis também e ele não.


Sim, que a Axios era original eu já sabia, é uma marca franqueada da Monroe que faz nossa suspensão. (assim me explicaram pelo menos).

Porém as tuas sairam R$ 95,00 na CSS, aqui na CSS é R$ 149 um absurdo ainda mais pra quem vai trocar as 8. Somos muito explorados pela CSS daqui. Eu sou bem cuidadoso com a suspensão, ando bem devagarinho em estrada ruim. Pra comprar as originais ou Axios não vai da pra ser aqui, eu já vi falar que a Accioly de SP vende elas originais por algo próximo à R$ 60,00 porém pelo que vi no site eles nem enviam e aí complica.

Vou dar uma pesquisada pra ver o que posso fazer, qualquer coisa eu troco tudo paralelas se não durar, mato uma parcela do 13° final do ano e troco tudo por original, mas vou comprar pela internet não vou pagar esse absurdo pra enriquecer CSS exploradora.


Se é Axios eu não sei mas eu comprei as 4 originais que vão perto da roda e na embalagem diz claramente que é IMPORTADO DA ALEMANHA. Comprei cada uma por 89,90 no MERCADOLIVRE mas agora o vendedor aumentou um pouco o preço. Olha o link: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... =541710304 :88:

Ps.: Eu tinha errado o preço antes agora eu me lembrei de realmente quanto paguei. A embalagem veio lacrada e confirmei ser original. Na verdade estou com elas aqui guardadas faz tempo pra quando precisar. Comprei pra estoque kkkkkkkkkkk :6: :40:
Editado pela última vez por Adriano cruz em 09 Jun 2014, 19:09, em um total de 1 vez.

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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Almeidão » 09 Jun 2014, 08:52

As fotos são peças originais, só que nunca sabemos o que vem e tendo em conta que eu paguei na GM aqui da minha cidade 95,00 cada e sabendo o que estava comprando, jamais arriscaria no ML que ainda teria que pagar o frete e com certeza sai bem mais caro.

Nada contra mo ML, afinal sou comprador no ML. Mas só compro o que eu não acho aqui, e na verdade já fiz toda contabilidade possivel e descobri que os donos de lojas descobrirom primeiro que eu os preços deles e tudo que existe aqui mais caro que no ML, ao comprar fica igual pelo frete que tenho que pagar.
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Re: Consertando a Suspensão Traseira

por Thiago Menezes » 09 Jun 2014, 09:24

Almeidão escreveu:As fotos são peças originais, só que nunca sabemos o que vem e tendo em conta que eu paguei na GM aqui da minha cidade 95,00 cada e sabendo o que estava comprando, jamais arriscaria no ML que ainda teria que pagar o frete e com certeza sai bem mais caro.

Nada contra mo ML, afinal sou comprador no ML. Mas só compro o que eu não acho aqui, e na verdade já fiz toda contabilidade possivel e descobri que os donos de lojas descobrirom primeiro que eu os preços deles e tudo que existe aqui mais caro que no ML, ao comprar fica igual pelo frete que tenho que pagar.


Exatamente! Eu sempre compro as coisas pelo mercado livre (a maioria) muito seguro, prático porém tem que saber comprar para não levar manta.

Mas as vezes vale mais a pena comprar por sua cidade mesmo, pois as vezes o preço é igual ou vai ficar um pouquinho só mais caro mas você tem o beneficio da troca no ato se der problema, já no mercado livre tem que colocar no correio, esperar chegar, o cara mandar de novo e esperar mais ainda...
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