O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Lampada do Óleo.

10 mensagens   •   Página 1 de 1
keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Problema Lampada do Óleo.

por keliton » 07 Jun 2014, 11:37

Olá pessoal, estou com pequeno problema:
Minha lâmpada de pressão do óleo no painel não esta acendendo, pensei que fosse a lâmpada, porem a mesma não está queimada, testei ela e esta funcionando, testei a chegada dos 12 volts na tomada do painel e ele esta presente, porém quando coloco a carga nele " lâmpada" a tensão morre, ou seja, tem tensão mas não tem corrente.

A minha pergunta é : esse sinal já vem direto do sensor da bomba de óleo? pois se for acredito que seja os contatos internos que não estão com os contatos 100%.

Alguém dá mais alguma dica?

Abraços a todos.
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Problema Lampada do Óleo.

por Almeidão » 07 Jun 2014, 11:55

keliton escreveu:Olá pessoal, estou com pequeno problema:
Minha lâmpada de pressão do óleo no painel não esta acendendo, pensei que fosse a lâmpada, porem a mesma não está queimada, testei ela e esta funcionando, testei a chegada dos 12 volts na tomada do painel e ele esta presente, porém quando coloco a carga nele " lâmpada" a tensão morre, ou seja, tem tensão mas não tem corrente.

A minha pergunta é : esse sinal já vem direto do sensor da bomba de óleo? pois se for acredito que seja os contatos internos que não estão com os contatos 100%.

Alguém dá mais alguma dica?

Abraços a todos.

O Sensor te manda o sinal negativo ele pode está com defeito. Tire o conector dele e encoste ele no terra do carro e veja se acende, se sim é problema no sensor. O sensor fica atrás do filtro de óleo.
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V

por rgapski » 07 Jun 2014, 12:46

Keliton,

O problema e na "cebolinha" do oleo.
Quando comprei o challenge ele acendia quando queria! Rs

Mas compre o original. Tem um da 3hro que da vazamento com o tempo.

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

por keliton » 10 Jun 2014, 19:11

olá galerinha, pois é o problema era o sensor de pressão de óleo mesmo, comprei um novo original GM na Aciolly, muito mais em conta que um paralelo da marca 3-RHO no mercado paralelo... fiz o teste com o novo sensor e pinba a luz acendeu no painel, só não fiz a troca ainda pois a chave 24 mm que tenho é muito longa e não tem curso para soltar a peça antiga.

Assim que tiver trocado posto as novidades.

Valew as dicas de todos.
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

juninho roque
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: albert flits junior nogueira roque
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[AJUDA] luz do óleo NÃO acende

por juninho roque » 11 Jun 2014, 14:24

amigos,

faz dias que a luz do óleo no painel parou de acender. o correto é ela acender na hora que gira a chave e depois apagar quando der a partida. ela não tá acendedo. já testei outro painel pra ver se era algum defeito no led e constatei que não é.

alguém tem alguma informação sobre isso?? (vectra 2002 8v)

valeu!!!

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [AJUDA] luz do óleo NÃO acende

por Alcir Andreoni » 11 Jun 2014, 15:19

Juninho,

Vou fundir o seu com outro que já tem a resposta para você! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

juninho roque
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por juninho roque » 11 Jun 2014, 19:11

Alcir Andreoni escreveu:Juninho,

Vou fundir o seu com outro que já tem a resposta para você! :88:

valeu Alcir!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 12 Jun 2014, 09:04

juninho roque escreveu:amigos,

faz dias que a luz do óleo no painel parou de acender. o correto é ela acender na hora que gira a chave e depois apagar quando der a partida. ela não tá acendedo. já testei outro painel pra ver se era algum defeito no led e constatei que não é.

valeu!!!

Voce vai ter que desmontar o painel e checar se ela não está queimada, esta lampada bem como a da bateria que são lampadas muito importantes, não deve ser de LED, não que as de LEDs são ruins, é que na verdade muitas são mal feitas e precisa de um reparo antes de ser colocada no local e com certeza ninguem fará este reparo quew é com soldas etc. Aliás eu faço, e por isto acho que o simples colocar ela no local já é perigoso. Perigoso que eu digo é por ser lampadas de informações importantes.

Pode ser o sensor do óleo, para isto é fácil de testar, basta desconetar o cabo do sensor e encostar na lata do carro os fios que ele tiver. Se acender o problema é ele se não, o problema é dele até a lampada que pode está mal encaixada ou queimada.
Imagem

juninho roque
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por juninho roque » 12 Jun 2014, 12:32

Almeidão escreveu:

valeu!!!

Voce vai ter que desmontar o painel e checar se ela não está queimada, esta lampada bem como a da bateria que são lampadas muito importantes, não deve ser de LED, não que as de LEDs são ruins, é que na verdade muitas são mal feitas e precisa de um reparo antes de ser colocada no local e com certeza ninguem fará este reparo quew é com soldas etc. Aliás eu faço, e por isto acho que o simples colocar ela no local já é perigoso. Perigoso que eu digo é por ser lampadas de informações importantes.

Pode ser o sensor do óleo, para isto é fácil de testar, basta desconetar o cabo do sensor e encostar na lata do carro os fios que ele tiver. Se acender o problema é ele se não, o problema é dele até a lampada que pode está mal encaixada ou queimada.

Almeidão, nesse painel do 2002 todas essas lâmpadas de advertência são de led (exceto a do farol alto que é a pinguinho).

vou fazer o teste de encostar o fio na lata. mas me parece que é um "lugarzinho" de dificil acesso. mas vou ver o que consigo fazer.

valeu!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 12 Jun 2014, 13:36

juninho roque escreveu:
Almeidão escreveu:

valeu!!!

Almeidão, nesse painel do 2002 todas essas lâmpadas de advertência são de led (exceto a do farol alto que é a pinguinho).

vou fazer o teste de encostar o fio na lata. mas me parece que é um "lugarzinho" de dificil acesso. mas vou ver o que consigo fazer.

valeu!!

Não é muito fácil, este sensor fica atrás do filtro de óleo e com certeza melhor acesso é colocando ele em uma rampa. Se no sensor tiver dois contacto, basta encostar um na lata e testar e depois testa o outro ou encoste os dois de uma vez e testa na primeira.
Imagem

10 mensagens   •   Página 1 de 1