keliton escreveu:Olá pessoal, estou com pequeno problema:
Minha lâmpada de pressão do óleo no painel não esta acendendo, pensei que fosse a lâmpada, porem a mesma não está queimada, testei ela e esta funcionando, testei a chegada dos 12 volts na tomada do painel e ele esta presente, porém quando coloco a carga nele " lâmpada" a tensão morre, ou seja, tem tensão mas não tem corrente.
A minha pergunta é : esse sinal já vem direto do sensor da bomba de óleo? pois se for acredito que seja os contatos internos que não estão com os contatos 100%.
Alguém dá mais alguma dica?
Abraços a todos.
Alcir Andreoni escreveu:Juninho,
Vou fundir o seu com outro que já tem a resposta para você!
juninho roque escreveu:amigos,
faz dias que a luz do óleo no painel parou de acender. o correto é ela acender na hora que gira a chave e depois apagar quando der a partida. ela não tá acendedo. já testei outro painel pra ver se era algum defeito no led e constatei que não é.
alguém tem alguma informação sobre isso?? (vectra 2002 8v)
valeu!!!
Almeidão escreveu:juninho roque escreveu:amigos,
faz dias que a luz do óleo no painel parou de acender. o correto é ela acender na hora que gira a chave e depois apagar quando der a partida. ela não tá acendedo. já testei outro painel pra ver se era algum defeito no led e constatei que não é.
valeu!!!
Voce vai ter que desmontar o painel e checar se ela não está queimada, esta lampada bem como a da bateria que são lampadas muito importantes, não deve ser de LED, não que as de LEDs são ruins, é que na verdade muitas são mal feitas e precisa de um reparo antes de ser colocada no local e com certeza ninguem fará este reparo quew é com soldas etc. Aliás eu faço, e por isto acho que o simples colocar ela no local já é perigoso. Perigoso que eu digo é por ser lampadas de informações importantes.
Pode ser o sensor do óleo, para isto é fácil de testar, basta desconetar o cabo do sensor e encostar na lata do carro os fios que ele tiver. Se acender o problema é ele se não, o problema é dele até a lampada que pode está mal encaixada ou queimada.
juninho roque escreveu:Almeidão escreveu:juninho roque escreveu:amigos,
valeu!!!
Voce vai ter que desmontar o painel e checar se ela não está queimada, esta lampada bem como a da bateria que são lampadas muito importantes, não deve ser de LED, não que as de LEDs são ruins, é que na verdade muitas são mal feitas e precisa de um reparo antes de ser colocada no local e com certeza ninguem fará este reparo quew é com soldas etc. Aliás eu faço, e por isto acho que o simples colocar ela no local já é perigoso. Perigoso que eu digo é por ser lampadas de informações importantes.
Pode ser o sensor do óleo, para isto é fácil de testar, basta desconetar o cabo do sensor e encostar na lata do carro os fios que ele tiver. Se acender o problema é ele se não, o problema é dele até a lampada que pode está mal encaixada ou queimada.
Almeidão, nesse painel do 2002 todas essas lâmpadas de advertência são de led (exceto a do farol alto que é a pinguinho).
vou fazer o teste de encostar o fio na lata. mas me parece que é um "lugarzinho" de dificil acesso. mas vou ver o que consigo fazer.
valeu!!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 150 visitantes