tedcavera escreveu:Boa noite!
Meu nome é Gabriel, sou novo aqui no forum, a 1 mês atras comprei um Vectra CD 2.2 16v 1998/99 de um membro do forum, o Guaracy (guarazk)
O carro está até bem conservado, nunca foi batido, pintura original, tudo funciona.... depois de uma semana usando o carro resolvi olhar o nivel do oleo, e nao consegui ver na vareta... fiquei assustado e corri para oficina, o mecanico também não conseguiu ver e acabou colocando 1,5L pra fazer um teste...
foi aí que começou o pesadelo, o carro começou a fumaçar (parece uma maria fumaça)
entrei em contato com o ex-dono, mas como ja suspeitava, falou que o problema é meu, que ele não tem nada haver com isso.... só consegui "arrancar' dele a informaçao que no inicio do ano ele fez a parte de cima do motor, junta, revisou o arrefecimento, etc...
estava pesquisando aqui no forum e vi pessoas falando em 6mil reais pra fazer o motor, é isso mesmo???????? se for prefiro tacar fogo no carro
se for fazer, tenho que fazer a parte de cima tudo denovo??? mesmo ja sendo feita no inicio do ano???
Sou do ES, alguem aqui me da uma ideia do que fazer...
tedcavera escreveu:Boa noite!
Meu nome é Gabriel, sou novo aqui no forum, a 1 mês atras comprei um Vectra CD 2.2 16v 1998/99 de um membro do forum, o Guaracy (guarazk)
O carro está até bem conservado, nunca foi batido, pintura original, tudo funciona.... depois de uma semana usando o carro resolvi olhar o nivel do oleo, e nao consegui ver na vareta... fiquei assustado e corri para oficina, o mecanico também não conseguiu ver e acabou colocando 1,5L pra fazer um teste...
foi aí que começou o pesadelo, o carro começou a fumaçar (parece uma maria fumaça)
entrei em contato com o ex-dono, mas como ja suspeitava, falou que o problema é meu, que ele não tem nada haver com isso.... só consegui "arrancar' dele a informaçao que no inicio do ano ele fez a parte de cima do motor, junta, revisou o arrefecimento, etc...
estava pesquisando aqui no forum e vi pessoas falando em 6mil reais pra fazer o motor, é isso mesmo???????? se for prefiro tacar fogo no carro
se for fazer, tenho que fazer a parte de cima tudo denovo??? mesmo ja sendo feita no inicio do ano???
Sou do ES, alguem aqui me da uma ideia do que fazer...
tedcavera escreveu:A luz do óleo não tinha acendido, mas resolvi olhar o nível pq começou com um barulho no motor de "tec tec"
E quando tirei a vareta não consegui ver o nível, podia passar o dedo na vareta que fica limpo
Depois que colocou o óleo parou o barulho, e começou a fumaça
Vou fazer exatamente oq o ex-dono fez comigo, colocar um óleo grosso e vender
tedcavera escreveu:estranho que não sai fumaça o tempo topo..... só algumas vezes... esporadicamente.....
vi no clube aqui alguem falando que o oleo dele não aparece na vareta... mas quando faz sangria tem oleo no motor...
Almeidão escreveu:tedcavera escreveu:A luz do óleo não tinha acendido, mas resolvi olhar o nível pq começou com um barulho no motor de "tec tec"
E quando tirei a vareta não consegui ver o nível, podia passar o dedo na vareta que fica limpo
Antes disto voce tinha olhado a vareta? Tinha óleo? Quanto?
Nunca se deve colocar óleo em um motor sem saber como estava antes. Tem varetas menores e possa ser o seu caso de está com uma que não é do seu carro.
Para completar um óleo sem saber como está a vareta, precisa tirar ele todo e repôr depois com a quantidade certa.
Para completar sabendo como fica na vareta, é de 200ML por vez, e se estiver no meio da vareta, não completar, ou seja se estiver no minimo não completar nem com os 200ML
Se a luz do óleo estiver apagando com ele em funcionamento, então tem óleo suficiente para ele funcionar e não é para se desesperar, embora no seu caso mesmo sem desespero deveria ter mais cuidado e pesquisado mais. Óleo em excesso é pior que com a quantidade mínima.
SOBRE O VALOR EU NÃO SEI, mas se realmente foi feito o cabeçote no inicio do ano, voce só irá fazer a parte debaixo sendo que para o cabeçote voce precisará uma junta nova ao remontar.
tedcavera escreveu:A luz do óleo não tinha acendido, mas resolvi olhar o nível pq começou com um barulho no motor de "tec tec"
Alcir Andreoni escreveu:tedcavera escreveu:estranho que não sai fumaça o tempo topo..... só algumas vezes... esporadicamente.....
vi no clube aqui alguem falando que o oleo dele não aparece na vareta... mas quando faz sangria tem oleo no motor...
Como já escreveram acima, você deve trocar de mecânico...
Nunca se coloca óleo em um motor sem saber o que tinha antes.
Deveria retirar todo o óleo do seu motor e colocar óleo novo!
tedcavera escreveu:Ainda não sei amigo, meu carro não bateu o motor, ele só está baixando óleo,
Já li aqui no fórum alguém comentando que depois que trocou a junta e colocou uma paralela as vezes o carro saia fumaça que até dava vergonha,
Ainda não mandei verificar o meu motor, ele funciona normal, só tenho que prestar atenção no nível do óleo, o carro não faz barulho, não perdeu potência, estiu sem tempo de correr atrás disso, ele está em uma oficina desde semana passada por conta de um maldito hidrovacuo que não acha pro me carro, depois que eu resolver esse problema do freio vou atrás de resolver o do motor
Mas já procurei aqui na região e encontrei um motor de astra 2011 2.0 8v completo. Posso colocar esse motor no meu carro???? Lembrando q o meu e 2.2 16v, oq mais preciso mudar pra funcionar ????
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 177 visitantes