O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com Temperatura do Motor - Vectra B

1050 mensagens
Ramom lima
Member
Member
Nome Completo: ramon marques de lima
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra Esquentando Muiito

por Ramom lima » 06 Jun 2014, 11:35

manda passar o escaner ele apresentara o defeito.verificar velas,cabos.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 06 Jun 2014, 12:15

Este é o maior problema de alta temperatura, não é ela em si é o pós acerto. E para isto falta mecanico no mercado.

Ai pode ser um conjunto de coisas que fizerom e para acertar só mesmo um bom mecanico. Primeiro de tudo acertar o ponto dele ou pelo menos ter a certeza que ele estará no ponto, para isto só conheço concessionária já que mecanicos antigos são difíceis.

Será que ele não continua passando agua? será que o cabeçote não está trincado?
Muito calor nem sempre só queima a junta, as vezes ocorre outros problemas.

Bem, são muitas outras coisas que fazem ele falhar, e a principal são os cabos de velas, seguido das próprias velas.

Bobina

Polia do Virabrequim frouxa, Ao conferir o ponto certamente ela será conferida.

Voce tem certeza que foi sanado o problema de alta temperatura? Se não foi, ele voltará a queimar outra vez a junta e queimará mais um montão de dinheiro e ainda terás que comprar Radiador novo, Termostática etc. Derrepente hoje voce só compra estas peças.
Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por JoãodoValle » 06 Jun 2014, 19:35

Qdo fez o cabeçote do meu deixaram de trocar 2 retentores e ficou pipocando, estava enxarcando as velas. Mandei abrir denovo e troquei tudo ficou zerado.

FernandaFurquimWeis
Member
Member
Nome Completo: Fernanda Furquim Weis
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por FernandaFurquimWeis » 09 Jun 2014, 14:45

Boa tarde, achei o problema, a mangueira de retorno de gasolina estava solta e no lugar dela estava aquela que sai o ar do cabeçote :) coisinha besta que quase deixa a gente louco.
Só que como mandei plainar o cabeçote,meu mecânico mandou descarregar os tuchos, e ele esta fazendo aquele barulhinho chato de tucho,andei uns 30 km e não carregou ainda. Sera quanto tempo que demora pra carregar?
Usei um oleo 20w60 da castrol, porque meu motor ja é cansado , será que o oleo interfere?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 09 Jun 2014, 14:53

FernandaFurquimWeis escreveu:Boa tarde, achei o problema, a mangueira de retorno de gasolina estava solta e no lugar dela estava aquela que sai o ar do cabeçote :) coisinha besta que quase deixa a gente louco.
Só que como mandei plainar o cabeçote,meu mecânico mandou descarregar os tuchos, e ele esta fazendo aquele barulhinho chato de tucho,andei uns 30 km e não carregou ainda. Sera quanto tempo que demora pra carregar?
Usei um oleo 20w60 da castrol, porque meu motor ja é cansado , será que o oleo interfere?

Sincerametne, não entendi muito sobe esta mangueira que voce comenta. Sobre os tuchos, eles descarregam ao desmontar o cabeçote, não foi mandado descarregar e para carregar deve está em marcha lenta, quanto mais voce acelera menos pressão ele sofre já que abre uma válvula de alívio e assim o óleo retorna ao invéz de ir para ele, dificultando o enchimento total de cada um. Não é comum ficar muito tempo sem carregar, possa ser que eles estejam com problemas ou que este ruido seja outra coisa.
Imagem

marcelo.tavares
GL Member
GL Member
Nome Completo: MARCELO TAVARES
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por marcelo.tavares » 21 Set 2014, 12:59

Ola Pessoal, Fiz um Revisão no sistema de arrefecimento Completo, do Meu carro( Vectra 2.0 8v GLS ano 97 com ar )
eu troquei o Radiado(visconde), 3 litro de aditivo (visconde),a Bomba de Água,a válvula termostática,e os 2 cebolões do Radiador o que aciona a ventoinha do motor estou usado o MTE 763 88-95º e para aciona a Ventoinha do ar estou usado o MTE 838 110-120º,também troquei aquele sensor que fica ali próximo a válvula termostática, o problema do meu do carro e seguinte quanto eu ligo ar com a temperatura baixa o primeiro estagio do motor e o primeiro estagio ar ligar normal . funciona tudo certo mais quanto a temperatura do motor esta em 95 º o segundo estagio da ventoinha do motor aciona e a ventoinha doar condicionado Para . eu fica naquela toda vez que aciona a segundo estagio do motor ventoinha do ar para , ai a temperatura chegar perto dos 100º, mais quanto eu ando com carro sem o Ar ligando fica normal nos 90º dentro da cidade e na estrada fica abaixo dos 80º minha duvida sera que essa diferença do Temperatura dos Cebolões esta dando esse conflito . :>> :52:
Editado pela última vez por marcelo.tavares em 21 Set 2014, 15:59, em um total de 1 vez.
Imagem

marcelo.tavares
GL Member
GL Member

Re: Problema com Temperatura Motor .

por marcelo.tavares » 21 Set 2014, 15:15

:9:
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Thiago Menezes » 21 Set 2014, 16:36

Marcelo entre em contato com o almeidao, ele irá te ajudar nesse caso [emoji106]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

por Adriano cruz » 21 Set 2014, 18:27

marcelo.tavares escreveu:Ola Pessoal, Fiz um Revisão no sistema de arrefecimento Completo, do Meu carro( Vectra 2.0 8v GLS ano 97 com ar )
eu troquei o Radiado(visconde), 3 litro de aditivo (visconde),a Bomba de Água,a válvula termostática,e os 2 cebolões do Radiador o que aciona a ventoinha do motor estou usado o MTE 763 88-95º e para aciona a Ventoinha do ar estou usado o MTE 838 110-120º,também troquei aquele sensor que fica ali próximo a válvula termostática, o problema do meu do carro e seguinte quanto eu ligo ar com a temperatura baixa o primeiro estagio do motor e o primeiro estagio ar ligar normal . funciona tudo certo mais quanto a temperatura do motor esta em 95 º o segundo estagio da ventoinha do motor aciona e a ventoinha doar condicionado Para . eu fica naquela toda vez que aciona a segundo estagio do motor ventoinha do ar para , ai a temperatura chegar perto dos 100º, mais quanto eu ando com carro sem o Ar ligando fica normal nos 90º dentro da cidade e na estrada fica abaixo dos 80º minha duvida sera que essa diferença do Temperatura dos Cebolões esta dando esse conflito . :>> :52:

A meu ver tu colocasse cebolões muito quentes, é melhor colocar MTE 760. O do motor é mais frio que do A/C, aí quando a ventoinha do motor liga, o do A/C para. Acho que é isso que acontece, não sei ao certo porque no meu é comandado pela central e as 2 ventoinhas ligam ao mesmo tempo tanto o estágio 1 quanto o estágio 2. O Almeidão sabe melhor. :47: :88: :2:

marcelo.tavares
GL Member
GL Member

por marcelo.tavares » 21 Set 2014, 18:49

Então amigo eu nao encontrei o MTE 760 para compra . e Comprei MTE 763 te a mesma temperatura 88-95º . so o que aciona a eletro ventilador do ar . MTE 838 110-120º
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 21 Set 2014, 21:57

Uma coisa é certa, eu sempre vejo o almeidao recomendar o mte 760

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 22 Set 2014, 10:52

Sim, usar somente um cebolão MTE 760. Existe sim, tem no ML e na pior das hipóteses usar o 761, lembrando que eu não uso nada que não seja o 760 nem este 761 que é melhor que o 763 e se o 760 acabar, vendo o Vectra ou mudo o sistema, por hoa seria a segunda opção

Outra coisa, não tem nada a ver com a temperatura ou sistema ligado errado, mas este aditivo não é bom. O radiador Viosconde sim, é compatível com original mas este aditivo verdão pode entupir seu radiador em menos de um ano, eu trocaria ele por um outro. Eu sempre usei Havoline Long Life, mas existem outros bons por ai e que seja Organico e jamais usar o Radiex

Ainda sobre o cebolão, alguma coisa está ligado errado no seu carro porque independente dele ser alto, teria que funcionar as duas ventoinhas. Procure acertar logo, caso contrário em poucos dias a junta será queimada e o prejuizo será grande.

Procure este cebolão recomendado e procure um Eletricista que saiba fazer o sistema funcionar como ele é original, que é bem simples ligar as ventoinhas juntas sempre, independe de qual velocidade e nunca liga a altas se o ar estiver desligado e eu acho que até voce acertar isto, deve andar sem ligar o ar pelo menos dentro da cidade.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 22 Set 2014, 11:16

Como o próprio Almeidão recomendou o Havoline, eu também recomendo ele e uma outra opção Bardalh Rad Cool Long Life caso decida trocar o aditivo.
Imagem

Imagem

marcelo.tavares
GL Member
GL Member

por marcelo.tavares » 22 Set 2014, 21:55

o Aditivo Visconde eu uso uns 4 anos o não conheço o verde não, eu usava um Rosa antes agora veio Junto com Radiador um Azul . Agora o Cebolão MTE 760 90º 115º o MTE 763 88º 95º o esquema de Ligação e mesma coisa . o diagrama dele Positivo, negativo e Temperatura , a marca do cebolões e mesma coisa so muda a temperatura . quando o Ar esta desligador o carro fica normal nos 80º a 90º dentro da Cidade . ai quando ligar o Ar temperatura sobe muito 100º
Imagem

sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por sidnei cbm » 23 Set 2014, 00:41

O seu problema já foi o meu problema. No meu caso foi a resistência do eletroventilador. O eletricista ligou ele sem a resistência e fiquei de arrumar a resistência posteriormente. Funcionou assim por muito tempo sem problema nenhum. Mande um bom eletricista ver isso pra você.

Fotos reais do meu carro na época do "Vectra Clube"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

marcelo.tavares
GL Member
GL Member

por marcelo.tavares » 23 Set 2014, 21:27

mais sem a residencia vai fica ligado so no Segundo estagio?
Imagem

sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por sidnei cbm » 23 Set 2014, 21:33

Não. quando a segunda velocidade das ventoinhas for acionada, as duas irão funcionar. E quando não for necessário, somente a 1ª velocidade, das duas também

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 24 Set 2014, 14:05

marcelo.tavares escreveu:o Aditivo Visconde eu uso uns 4 anos o não conheço o verde não, eu usava um Rosa antes agora veio Junto com Radiador um Azul . Agora o Cebolão MTE 760 90º 115º o MTE 763 88º 95º o esquema de Ligação e mesma coisa . o diagrama dele Positivo, negativo e Temperatura , a marca do cebolões e mesma coisa so muda a temperatura . quando o Ar esta desligador o carro fica normal nos 80º a 90º dentro da Cidade . ai quando ligar o Ar temperatura sobe muito 100º

Eu não sei se voce escreveu errado ou se eu entendi que voce errou, mas o 760 não é 115 não. Ele é 105-100/95-90,
só que no painel ele acusa 89 a 90 para o primeiro estágio e 91 a 93 para o segundo estágio, se o seu carro está indo a 100 no painel, ai sim estás usando algo que marca 115º. O meu não passa dos 91 com ar ligado em centros de cidadades e eu já acho estes 91 muito quando liga o segundo estágio. Sei que estou me beneficiano com o ar e com certeza ferrando algo do meu motor. Não imagino o que eu pensaria se no meu painel chegasse a 95.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 24 Set 2014, 14:12

sidnei cbm escreveu:Não. quando a segunda velocidade das ventoinhas for acionada, as duas irão funcionar. E quando não for necessário, somente a 1ª velocidade, das duas também

Interessante, o meu não tem esta resistencia e funciona perfeito. Primeiro estágio numa boa e sempre que entro em cidades e segundo estágio sempre que é necessário porem sempre com o ar ligado.

Uma coisa muito importante que vi na foto, nunca enrole fio para emendar, Principalmente quando grosso como este, ele deve ser soldado e se possivel usar dois adaptador onde o fio entra de um lado e o outro em outro, é um tubinho de metal próprio para isto e logo meter solda em cima e para este ou qualquer fio para se ter boa solda, usa se um soldador de 70W. Impossivel fazer com um menor.
Imagem

sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por sidnei cbm » 24 Set 2014, 14:21

:88:

1050 mensagens