O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Passando pro meu nome
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

9 mensagens   •   Página 1 de 1
portugalrenan
Member
Member
Nome Completo: Renan Portugal
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Passando pro meu nome

por portugalrenan » 20 Jun 2014, 14:42

Bom galera, to precisando de uma ajuda! Minha avó é dona de um Vectra 94, e como eu amo aquele carro, ela decidiu me dar de presente! =O
Só que estava afim de passar pro meu nome, deixando a documentação toda ok, tudo nos conformes sabe?
Mas ai é que surgem minhas dúvidas. Nunca tive um carro, não sei nem como proceder, o que fazer, levar o documento em um Cartório, ir diretamente no DETRAN..... Vale lembrar que eu não paguei nenhum centavo pelo carro, não é uma compra e venda comum.
Sou do Rio de Janeiro

Fico no aguardo da ajuda da galera pra saber como proceder na atual situação.
Abraços :88:

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Julio Viol
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Passando pro meu nome

por Julinho Viol » 20 Jun 2014, 15:20

Estive dando uma pesquisada na internet e não achei um consenso sobre isso, alguns estados falam de um termo de doação reconhecido firma em cartório, outros que no DUT no lugar do valor você escreve doação, o melhor a fazer é dar uma ligada pra algum despachante ai na sua cidade e se informar, se caso isso dê trabalho, coloque um valor qualquer lá, tipo R$ 5.000,00 reais e faça o processo normalmente

portugalrenan
Member
Member

por portugalrenan » 20 Jun 2014, 16:06

Vlwz, brigadão pela ajuda!

Mais alguém tem alguma informação a respeito? :9:

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 20 Jun 2014, 16:20

Amigo faça o tramite de compra normal perante o detran, o que vai acontecer é não haver repasse de dinheiro em ambas as partes, mas no caso terá que ser pago a documentação e a vistoria.

Sua avó deve ter com ela um recibo de compra/venda do carro, ela vai preencher com valor da venda do carro irá até o cartório e reconhecer a assinatura.

Depois com o recibo em dia e o duda pago referente a transferência de proprietário, você vai agendar uma vistoria no Detran e com os documentos em seu nome + duda pago + recibo de compra e venda você vai fazer a vistoria e passar para o seu nome.

Você precisa ligar no detran amigo, nada melhor do que ligar para o órgão responsável para te dar um respaldo.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por TENORIO » 20 Jun 2014, 16:28

Fala Renan !!! Também sou do RJ... Eu compro e vendo carros, e assim que compro sempre transfiro para o meu nome !!! :105:

Se for pelos tramites normais, é só preencher totalmente o Dut Recibo (CRV - Recibo de compra e venda), onde consta no verso do mesmo o valor da venda, nome do comprador, RG (Identidade), CPF, Endereço completo e a assinatura do Vendedor e do Comprador... Feito isso levar ao Cartório para reconhecer a Firma do proprietário (Vendedor) e se for o caso reconhecer também a Firma do Comprador (caso haja a "LETRA C") no verso do recibo... se só houver a "LETRA B" só é necessário reconhecer a firma do Vendedor !!! Após esse procedimento pagar um Duda de Transferência de propriedade (código 014-0)... Imprimir pelo site do Detran (que redireciona para o Bradesco) ou no próprio Bradesco (em algumas agências) tem a máquina para imprimir o mesmo, faz o pagamento no caixa... Com esse duda pago (tem o número do duda nele) que vc irá precisar para poder agendar o serviço pelo site do Detran ou através do Telefone do próprio Detran para marcação dos serviços, no seu caso (Transferência de Propriedade de veículos usados)... :88:

Parece difícil mais é tranquilo !!! :88:

Qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo por aqui mesmo ou por "MP" que te dou uma ajuda, sem problemas !!! :38:

Um abração. :84:
Imagem

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Julio Viol
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Julinho Viol » 20 Jun 2014, 16:32

a dúvida dele também é em razão do carro ter sido doado, não houve negociação de valor, o que o Thiago falou, que houve a negociação mas não houve o repasse do dinheiro, não importa se houve ou não o repasse do dinheiro, pois pra receita o que vale é o que o vc informa no recibo, por isso falei pra colocar um valor baixo, tipo uns 5k, ou ver em algum despachante como é o procedimento ai no RJ em caso de doação.

portugalrenan
Member
Member

por portugalrenan » 20 Jun 2014, 16:34

Vlwz galera, brigadão!
Vou tentar adiantar isso na semana que vem, surgindo alguma dúvida eu falo com vcs!
:88: Brigadão msm

é, exatamente, a parada da receita que me preocupa um pouco, pq minha unica renda é o estágio da facul rss

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 21 Jun 2014, 04:00

portugalrenan escreveu:Vlwz galera, brigadão!
Vou tentar adiantar isso na semana que vem, surgindo alguma dúvida eu falo com vcs!

é, exatamente, a parada da receita que me preocupa um pouco, pq minha unica renda é o estágio da facul rss

Nem esquenta com isso.

Só precisa declarar a receita quem receber mais de R$ 1.700 ao mês ou tem patrimônio superior a R$ 240mil, salve engano.

Minha namorada recebe uma grana de um aluguel de uma casa do pai, e tem o carro comprado 0Km e não declara imposto de renda pois não precisa.

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 21 Jun 2014, 11:29

Pedro Josino escreveu:
portugalrenan escreveu:Vlwz galera, brigadão!

Nem esquenta com isso.

Só precisa declarar a receita quem receber mais de R$ 1.700 ao mês ou tem patrimônio superior a R$ 240mil, salve engano.

Minha namorada recebe uma grana de um aluguel de uma casa do pai, e tem o carro comprado 0Km e não declara imposto de renda pois não precisa.

Exatamente isso que o Pedro falou.
Não se preocupe que a receita não vai pegar no seu pé nem no da sua avó.
Coloca um valor simbólico, tipo R$ 5.000,00 como foi sugerido e segue os tramites que o tenório falou..

Forte abraço!!!!!!!!!

9 mensagens   •   Página 1 de 1