por TENORIO »
20 Jun 2014, 16:28
Fala Renan !!! Também sou do RJ... Eu compro e vendo carros, e assim que compro sempre transfiro para o meu nome !!!
Se for pelos tramites normais, é só preencher totalmente o Dut Recibo (CRV - Recibo de compra e venda), onde consta no verso do mesmo o valor da venda, nome do comprador, RG (Identidade), CPF, Endereço completo e a assinatura do Vendedor e do Comprador... Feito isso levar ao Cartório para reconhecer a Firma do proprietário (Vendedor) e se for o caso reconhecer também a Firma do Comprador (caso haja a "LETRA C") no verso do recibo... se só houver a "LETRA B" só é necessário reconhecer a firma do Vendedor !!! Após esse procedimento pagar um Duda de Transferência de propriedade (código 014-0)... Imprimir pelo site do Detran (que redireciona para o Bradesco) ou no próprio Bradesco (em algumas agências) tem a máquina para imprimir o mesmo, faz o pagamento no caixa... Com esse duda pago (tem o número do duda nele) que vc irá precisar para poder agendar o serviço pelo site do Detran ou através do Telefone do próprio Detran para marcação dos serviços, no seu caso (Transferência de Propriedade de veículos usados)...
Parece difícil mais é tranquilo !!!
Qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo por aqui mesmo ou por "MP" que te dou uma ajuda, sem problemas !!!
Um abração.
.png)