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Vectra CTroca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

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Almeidão
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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Almeidão » 16 Jun 2014, 16:23

Alcir Andreoni escreveu:
Rods escreveu:Alcir e Thiago:

Ainda tenho dúvidas sobre os pontos de vista de vocês... veja parte de um artigo sobre octanagem:

"...A taxa de compressão de seu motor determina a octanagem da gasolina que você deve usar em seu carro, o que é indicado pelo fabricante. Uma das maneiras de se aumentar a potência do motor de uma determinada cilindrada é aumentar sua taxa de compressão. Portanto, um motor de alto desempenho geralmente possui uma maior taxa de compressão e requer uma gasolina de maior octanagem. A vantagem de uma alta taxa de compressão é que seu motor desenvolve mais potência para uma determinada cilindrada - isso é o que faz dele um motor de "alto desempenho". A desvantagem é que a gasolina para o seu motor custa mais. ..."

Abraços!

Rods,

O artigo requer de mais qualidade!

Em nenhum lugar do mundo você aumenta a taxa de compressão do motor com combustível!

Quando o artigo afirma que um motor de maior taxa de compressão requer uma gasolina de alta octanagem está correto, mas afirmar que a gasolina de alta octanagem aumenta a taxa de compressão está errado!


Realmente Alcir, não tem nada a ver. A taxa de compressão é medida entre uma quantidade de oxigenio que entra dentro da camara e lógico a quantidade de combustível para inflamar esta quantidade de oxigenio. O que pode aumentar a taxa de compressão é um turbo e óbvio que para isto deve aumentar a quantidade de combustível, mas ai não tem nada a ver com a qualidade do mesmo. Outra forma de aumentar a taxa de compressão é plainando o cabeçote e assim diminuindo a camara ou espaço onde comprime o oxigenio e gasolina.

Para o s leigos, a taxa de comperssão de um carro, digamos que seja 11:1. Isto siguinifica que a cada 11 parte de oxigenio, deve entgrar uma parte de gasolina e é exatamente por este motivo que quando se usa o alcool em um flex ele bebe demais, iso porque digamos que neste caso o alcool seria 10:1, mas o motor tem um pistão que entra 11 a cada puxada, e sendo que mudou para alcool o bico vai mandar injetar 1,alguma coisa, já que.

Sempre funciona assim, se é 11:1, então não muda, entra 11 ar, 1 de gasolina, se entrar 12 ar 1 gasolina o carro falha de uma maneira ou outra, se entrar 1,2 gasolina 11 de ar o carro falha também. Tem que ser medida certa e estas falhas que comento não é que o carro fique ruim, nada disto ele pode está normal para voce como motorista, mas pode está bebendo demais ou seja jogando combustível fora que é uma falha imperdoável e o rendimento final dele, péssimo.
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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Thiago Menezes » 16 Jun 2014, 17:54

Almeidão escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Rods escreveu:Alcir e Thiago:

Ainda tenho dúvidas sobre os pontos de vista de vocês... veja parte de um artigo sobre octanagem:

"...A taxa de compressão de seu motor determina a octanagem da gasolina que você deve usar em seu carro, o que é indicado pelo fabricante. Uma das maneiras de se aumentar a potência do motor de uma determinada cilindrada é aumentar sua taxa de compressão. Portanto, um motor de alto desempenho geralmente possui uma maior taxa de compressão e requer uma gasolina de maior octanagem. A vantagem de uma alta taxa de compressão é que seu motor desenvolve mais potência para uma determinada cilindrada - isso é o que faz dele um motor de "alto desempenho". A desvantagem é que a gasolina para o seu motor custa mais. ..."

Abraços!

Rods,

O artigo requer de mais qualidade!

Em nenhum lugar do mundo você aumenta a taxa de compressão do motor com combustível!

Quando o artigo afirma que um motor de maior taxa de compressão requer uma gasolina de alta octanagem está correto, mas afirmar que a gasolina de alta octanagem aumenta a taxa de compressão está errado!


Realmente Alcir, não tem nada a ver. A taxa de compressão é medida entre uma quantidade de oxigenio que entra dentro da camara e lógico a quantidade de combustível para inflamar esta quantidade de oxigenio. O que pode aumentar a taxa de compressão é um turbo e óbvio que para isto deve aumentar a quantidade de combustível, mas ai não tem nada a ver com a qualidade do mesmo. Outra forma de aumentar a taxa de compressão é plainando o cabeçote e assim diminuindo a camara ou espaço onde comprime o oxigenio e gasolina.

Para o s leigos, a taxa de comperssão de um carro, digamos que seja 11:1. Isto siguinifica que a cada 11 parte de oxigenio, deve entgrar uma parte de gasolina e é exatamente por este motivo que quando se usa o alcool em um flex ele bebe demais, iso porque digamos que neste caso o alcool seria 10:1, mas o motor tem um pistão que entra 11 a cada puxada, e sendo que mudou para alcool o bico vai mandar injetar 1,alguma coisa, já que.

Sempre funciona assim, se é 11:1, então não muda, entra 11 ar, 1 de gasolina, se entrar 12 ar 1 gasolina o carro falha de uma maneira ou outra, se entrar 1,2 gasolina 11 de ar o carro falha também. Tem que ser medida certa e estas falhas que comento não é que o carro fique ruim, nada disto ele pode está normal para voce como motorista, mas pode está bebendo demais ou seja jogando combustível fora que é uma falha imperdoável e o rendimento final dele, péssimo.


Acabei de aprender mais uns detalhes, valeu Almeidão pela contribuição :88:
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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Rods » 16 Jun 2014, 18:39

Amigos:

Entendi os vossos posicionamentos, mas penso:

Gasolina Comum = Menor Capacidade de Compressão, Mais Facilidade de Explosão, Menos Octanagem. Resulta em Menor quantidade injetada de combustível (mais econômico), Menor curso na subida do pistão (menos compressão) e assim menos força gerada na descida do pistão em função do curso menor.

Etanol Comum = Maior Capacidade de Compressão, Menos Facilidade de Explosão, Mais Octanagem. Resulta em Maior Quantidade injetada de combustível (menos econômico), Maior curso na subida do pistão (mais compressão) e assim mais força gerada na descida do pistão em função do curso maior.

Entendamos que não estou falando que a câmara é maior, pois estamos falando do mesmo motor, porém, a gasolina permite menor compressão e consequentemente menor subida do pistão (curso) e quando ele é empurrado para baixo ele gera menos força no sistema de tração.

Desta forma, venho concluíndo que se a Gasolina Podium possui maior octanagem e por consequência maior compressão, significa que ela permite que o pistão suba um curso maior até ser empurrado para baixo e com isso a força exercida no sistema de tração aumente.

Abraços!

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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por serginho_vectra A » 16 Jun 2014, 21:15

então ambas as gasolinas tanto podium quanto Vpower tem as caracteristicas de adiivadas, ou seja limpeza do sistema?? certo??
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Adriano cruz
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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Adriano cruz » 16 Jun 2014, 21:45

Eu só sei que eu boto qualquer uma e meu motor funciona perfeitamente, agora com podium consegui médias melhores de consumo, e não foi baseado em taxa de compressão, octanagem, curso de pistão que sobe mais ou que sobe menos, ou combustível que dá potência ou não, ou o que é mais injetado ou menos injetado, o que interessa de fato é o teste prático. Sou das antigas, gosto de testar na tora que é a realidade confiável.
Editado pela última vez por Adriano cruz em 17 Jun 2014, 17:37, em um total de 1 vez.

Pedro Josino
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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Pedro Josino » 17 Jun 2014, 03:32

Não sou expert no assunto mas tenho tentado seguir alguns passos, não com o objetivo de economizar combustível ou ganhar potência, mas talvez isso tenha acontecido.

Como alguns sabem, tenho um Vectra Expression 2.0 8v Flexpower 2008/2009 único dono com uns 57mil km rodados, irá completar 6 anos no final de Julho.

Quando adquirimos esse carro eu não tinha a menor noção de mecânica, acreditava no que me informavam na GM e me dava por satisfeito. Há uns 2 anos o carro começou a ficar ruim e a concessionária não resolvia, foi quando comecei a pesquisar sobre mecânica.

Descobri que até os 45mil km colocavam óleo ACDelco 20W50 Mineral. Nessa quilometragem adotei o ACDelco 5W30 Semi Sintético até os 55mil km quando adotei o ACDelco 5W30 API-SN Sintético. Faço as trocas a cada 5.000Km ou 6 meses, sempre com uma tolerância de 1 mês no óleo, caso não atinja a quilometragem. Desde 0Km, faço a troca de óleo e filtro de óleo sempre nesse intervalo.

Desde os 45mil km passei a adotar a substituição do filtro de combustível junto as trocas de óleo. O filtro de ar eu substituo a cada 10.000Km mesmo, como mandar o manual.

O combustível eu usava BR Supra, depois passei para V Power, sempre utilizando o ACDelco Flexpower a cada 4 tanques. Já faz algum tempo que adotei o uso da Gasolina Podium e mantive a utilização do aditivo ACDelco, pois o fabricante diz não haver incompatibilidade entre os detergentes.

No Brasil o nome correto para Gasolina deveria ser Gasohol, pois temos uma adição de 25% de álcool anidro ao combustível que chamamos de gasolina. Logo, quando compramos 1L de gasolina, levamos 750ml de gasolina e 250ml de álcool, isso se o combustível não for batizado. Quando se abastece no Etanol existe um percentual entre 4% e 5% de água, por isso é chamado de álcool hidratado, rebatizado como Etanol. É essa água que enferruja sistema de escapamento e outras partes do motor.

Nos Estados Unidos por exemplo, os carros rodam 100mil milhas (160mil km) usando apenas gasolina e o motor sequer carboniza. Isso é devido ao tipo do petróleo utilizado para fabricar a gasolina.

Adotei o uso da gasolina podium (por ser um combustível de melhor qualidade e maior octanagem), velas de iridium, óleo 5w30 sintético. Esse pequeno conjunto, faz o carro rodar redondinho. Penso em adquirir um filtro inbox K&N e ver se melhora algo em baixa rotação.

O fato é que o carro com algumas coisas muda a potência. Não posso afirmar que o meu melhorou, pois não foi nada significativo. Meu primo tem um Gol Power 1.6 09/09 com a mesma mecânica do meu. A VW declara 101cv na gasolina e 104cv no etanol. O motor dele era 100% original, apenas com uso da gasolina Podium, ele passou no dinamômetro e registrou 109cv. Posteriormente ele adotou o óleo Mobil 1 0W40 API-SN (é recomendado para esse motor), velas Denso Iridium Tough com grau térmico original, Militec-1 e filtro de ar inbox K&N, além de manter a gasolina podium. Esse processo levou uns 6 meses e uns 6mil km. Ele passou no mesmo dina e registrou 115cv. Ganho de 14cv com essas besteiras eu não acredito, mas talvez uma melhor curva de torque, acredito ser possível. Recentemente ele remapeou a injeção, o mapa é a acertado apenas para gasolina podium por causa da octanagem.

Segundo ele me passou, o cara que fez o chip informou que a gasolina podium rende um pouco mais de potência que a aditivada/comum, mas nada absurdo. Do mesmo jeito que o etanol rende mais que a gasolina, tudo devido a octanagem.

Busco manter meu motor saudável, nada visando performance, apenas relatei um causo familiar.

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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Adriano cruz » 17 Jun 2014, 07:05

Interessante essa sua história.

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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Alcir Andreoni » 17 Jun 2014, 11:15

Rods escreveu:Amigos:

Entendi os vossos posicionamentos, mas penso:

Gasolina Comum = Menor Capacidade de Compressão, Mais Facilidade de Explosão, Menos Octanagem. Resulta em Menor quantidade injetada de combustível (mais econômico), Menor curso na subida do pistão (menos compressão) e assim menos força gerada na descida do pistão em função do curso menor.

Etanol Comum = Maior Capacidade de Compressão, Menos Facilidade de Explosão, Mais Octanagem. Resulta em Maior Quantidade injetada de combustível (menos econômico), Maior curso na subida do pistão (mais compressão) e assim mais força gerada na descida do pistão em função do curso maior.

Entendamos que não estou falando que a câmara é maior, pois estamos falando do mesmo motor, porém, a gasolina permite menor compressão e consequentemente menor subida do pistão (curso) e quando ele é empurrado para baixo ele gera menos força no sistema de tração.

Desta forma, venho concluíndo que se a Gasolina Podium possui maior octanagem e por consequência maior compressão, significa que ela permite que o pistão suba um curso maior até ser empurrado para baixo e com isso a força exercida no sistema de tração aumente.

Abraços!

Rods,

Eu acho que você está um pouquinho equivocado, já que o virabrequim não é adaptável, ou seja o curso do pistão será sempre o mesmo, com qualquer combustível.

O que vai acontecer é uma pré-detonação e consequentemente uma "batida de pino"...
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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Rods » 18 Jun 2014, 11:34

Muito boa estória Pedro Josino!

Alcirzão, entendi o que você disse rapaiz, e tá certo...8-S..., então no fim só nos resta um combustível de melhor qualidade que queima melhor e com isso tirar o máximo do proveito do motor, mas dentro das especificações de projeto.

Muito bom esse fórum, esses debates, esclarecedor e profissional entre nossos irmãos do Vectra!

Abraços!

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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Alcir Andreoni » 18 Jun 2014, 11:36

Rods escreveu:Muito boa estória Pedro Josino!

Alcirzão, entendi o que você disse rapaiz, e tá certo...8-S..., então no fim só nos resta um combustível de melhor qualidade que queima melhor e com isso tirar o máximo do proveito do motor, mas dentro das especificações de projeto.

Muito bom esse fórum, esses debates, esclarecedor e profissional entre nossos irmãos do Vectra!

Abraços!

Outro engano seu!

Aqui só tem palpiteiro!!! :38: :38:
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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Rods » 18 Jun 2014, 11:41

Palpiteiro do Bom!!...kkk

Abraço!

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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Adriano cruz » 20 Jun 2014, 20:34

kkkkkkkkkkkkkkk

Pedro Josino
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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Pedro Josino » 21 Jun 2014, 03:39

De vez enquando bate uma vontade de fazer um desmonte como aquele da 4 rodas no motor do Vectra e ver como ele está após 6 anos!

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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Last_Warrior » 25 Jun 2014, 02:53

Rods escreveu:GASOLINA PODIUM: É aditivada, por isso mantém o motor limpo e saudável por mais tempo como já falado, a grande diferença que vejo é que sua maior octanagem aumenta a relação torque x potência (seu carro fica mais esperto) em função do aumento da tolerância à detonação que consequentemente aumenta a taxa de compressão, mas vamos fazer mais uma análise para um carro nativamente movida à gasolina:

O projeto do seu motor é para uma taxa de compressão específica da gasolina com octanagem padrão, ou seja, o ponto de explosão (ou faísca da vela) está baseado na taxa de compressão suportada pela sua câmara de combustão (e seus componentes, pistões por exemplo) e gera assim o torque e potência desta relação. Sabemos que o Alcool/Etanol tem naturamente mais resistência à explosão e por isso nativamente possui uma octanagem maior que a Gasolina, e por isso gera mais torque e potência, porém em volume maior (maior consumo). Concluo então que se seu carro não é Flex, não vejo como vantagem aumentar a octanagem do seu combustível, pois desta forma estará aumentando o esforço exercido sobre os componentes e assim reduzindo a vida útil do motor... imagino como se você estivesse fazendo um mix no seu tanque, como se estivesse adicionando Alcool na sua gasolina para aumentar a octanagem, porém seu motor não foi projetado para isso.

Peço que os amigos do Clube do Vectra dêem suas opiniões também.

Abraços!

Então, na verdade esse seu conceito sobre a Podium está um pouco equivocado. A Podium é mais resistente a detonação, OK. Isso vai proteger o motor no sentido de menor probabilidade de ocorrer detonação. Mas isso só será notado em carros com taxa de compressão mais alta.

Num motor que não seja de alta compressão, de maneira alguma isso resultará em mais potência do motor e consequentemente mais desgaste. Até pouco tempo atrás a Podium até reduzia o desgaste do motor em função da menor quantia de enxofre, desde janeiro desse ano a gasolina comum e aditivada já tem uma quantidade de enxofre bem reduzida comparável a gasolina Podium.

Portanto, usar gasolina Podium num motor que não seja taxado, é simplesmente um belo desperdício de dinheiro. Mal não vai fazer, mas vc vai estar fumando cigarro com notas de 50 reais... Basicamente isso, gastar grana com algo que não vai te beneficiar.

Sobre gasolina comum X aditivada, tá corretíssimo. Cabe ressaltar que gasolina SEM aditivo só existe no Brasil e no Paraguai, se não me engano. O resto do mundo contém gasolina aditivada somente. Então tirem suas próprias conclusões!!
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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Julinho Viol » 25 Jun 2014, 11:42

o duro é acreditar que a gasolina que nos vendem como aditivada seja realmente aditivada, eu duvido que seja, pagamos mais por nada, meu carro anterior ao vectra, um civic 2005, no manual recomendava o uso somente de gasolina comum, nada de aditivada.

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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Rods » 25 Jun 2014, 17:49

Julinho:

Acho que a Aditivada é diferente sim, não vou dizer que está dentro do ideal, até porque eu acredito que para baratear o valor e fazer "promoção" eles adicionem mais Etanol para "render", mas eu tive um monza carburado que no mesmo posto quando eu colocava comum ele ficava menos macio e gastava mais, já na aditivada ele ficava redondinho e gastava menos. Enfim, coisas de Brasil.

Abraço!

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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Julinho Viol » 25 Jun 2014, 18:05

a experiencia que tive com gasolina aditivada foi totalmente o contrário da sua, eu tinha uma moto suzuki GS500, na gasolina comum a média era 20km/l certinho, uma vez inventei de colocar aditivada, a média caiu pra 17km/l, voltei pra comum e a moto voltou pra 20km/l, eu cheguei na seguinte conclusão, como 2 corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, pra entrar aditivo tem que sair gasolina, então por que pagar mais caro por uma gasolina aditivada, teria que ser no mínimo o mesmo valor, e o consumidor que decida o que ele quer.

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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por FBorges » 25 Jun 2014, 19:12

Rods escreveu:Bom dia Pessoal.

Vou comentar cada resposta:

Adriano Cruz: Legal que você também é adepto do GM 5w30 Dexos1 API-SN. Apenas para enriquecer mais os nossos conhecimentos, li sobre este óleo que ele possui Molibdenio na sua formulação, que tem um alto ponto de fusão (não se modifica em altas temperaturas), aumenta a resistência de alguns metais (no caso do motor, o aço), imagine como se estivessemos criando uma película protetora nos metais sujeitos a desgaste. O Molibdenio também é capaz de eliminar o resíduo de enxofre, gerado na combustão da gasolina, é resistente à corrosão (protege os metais na utilização de Alcool) e por fim é um excelente lubrificante, mesmo em altas temperaturas.

FBorges: Vi a matéria, interessantíssima, valeu!

RapJuliano: Mecânicos como você estão em extinção, continue assim amigo.

Obrigado pela atenção !!!!

Lugier: Sobre marcas, o ideal é sempre usar as mais conhecidas mesmo: Havoline, Mobil, Ipiranga, Lubrax, etc. Porém, entendo que as AcDelco e GM trabalham exatamente dentro das especificações para os motores Chevrolet, uma vez que cada fabricante tem peculiaridades específicas nos seus projetos (temperatura ideal de trabalho de cada motor, matéria-prima dos componentes, pontos de combustão, etc). Sobre o Selenia, é o óleo recomendado para os automóveis da Fiat, ou seja, como eu falei anteriormente, atende as especificações dos projetos dos motores Fiat. Uma coisa que sei que é típico em motores Fiat é trabalhar em altíssimas temperaturas, provavelmente em temperaturas diferentes dos motores GM. Outra coisa que observei na sua opção do óleo Selenia, é que você está usando especificação API-SL, sendo que já temos um sistema de aditivação mais eficiente e avançado em +2 níveis, que o API-SN. É importante você se atentar também ao período de troca em função da utilização do veículo, o manual só recomenda a troca a cada 10.000 KM para carros que são usados somente para viagens, ou seja, se você pega muito trânsito, ou anda constantemente em trajetos curtos, a recomendação é a cada 5.000 KM, lembrando que o manual pede para trocar os filtros de Combustível e Óleo alternadamente, porém, penso que se você trocar junto com o óleo, você estará poupando seu motor de resíduos prejudiciais e aumentando mais a vida útil dele, e isso por um investimento pequeno, R$ 50 em média. Sobre escurecer o óleo, isso é típico do combustível gasolina, que possui muitas moléculas de carbono na sua formulação, e muitas delas não são queimadas totalmente na combustão e estes resíduos escurecem o óleo, pois propositalmente este tem a função de reter estes resíduos para proteger o motor. Por último, também estava preocupado em colocar o 5w30 no meu motor, considerando que está com quase 87.000 KM, e este óleo é mais fino, mas fiz a troca e ficou excelente e concluí que aumentar a viscosidade não vai proteger mais o motor, o que protege o seu motor é a qualidade do lubrificante e seus aditivos, além de que o óleo mais fino faz o seu motor trabalhar mais livre (gera mais potência) e com menos atrito (economiza combustível, pois o sistema tem que fazer menos força, já que não encontra resistência para movimentar o sistema). A especificação 5w40 é para regiões que tenha a temperatura média ambiente (externa) até 50º C, portanto, a não ser que você esteja no Piauí, Tocantins ou regiões MUITO quentes, o 5w30 é o recomendado para o seu carro (este suporta temperaturas ambientes (externa) até 40º C).

Abraço à todos!

renanvaaz
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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por renanvaaz » 25 Jun 2014, 20:16

Eu comprei o carro de um cara que sempre fez as trocas de óleo na própria concessionária, e com 35.000km eu tive que trocar. Fui onde todos aqui de casa fazem manutenção, só que eles não trabalham com AcDelco, então coloquei o Lubrax 5w30 - li no manual que era aconselhado colocar esse. O Filtro de Óleo não estava na hora. Só vou trocar o filtro quando for trocar o Óleo outra vez, sepá troco o Filtro de Combustível também.
A dúvida é: levando em consideração que a "viscosidade" do óleo é a mesma, tem algum problema eu usar uma marca de óleo sem ser AcDelco? E os filtros precisam ser AcDelco também??
Pérola *---*

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Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Thiago Menezes » 25 Jun 2014, 21:09

renanvaaz escreveu:Eu comprei o carro de um cara que sempre fez as trocas de óleo na própria concessionária, e com 35.000km eu tive que trocar. Fui onde todos aqui de casa fazem manutenção, só que eles não trabalham com AcDelco, então coloquei o Lubrax 5w30 - li no manual que era aconselhado colocar esse. O Filtro de Óleo não estava na hora. Só vou trocar o filtro quando for trocar o Óleo outra vez, sepá troco o Filtro de Combustível também.
A dúvida é: levando em consideração que a "viscosidade" do óleo é a mesma, tem algum problema eu usar uma marca de óleo sem ser AcDelco? E os filtros precisam ser AcDelco também??


Renan

Não fazer a troca do filtro de óleo junto com o óleo é uma economia não muito viável a meu ver, até porque o filtro é muito barato e filtro novo sempre faz um bem maior ao carro em qualquer situação.

Sobre seu questionamento de fabricante de lubrificante, Acdelco não fabrica nada amigo, você pode usar Shell, Lubrax, Ipiranga, Mobil e por aí vai, eu gosto muito de utilizar Shell sempre utilizei ele nos meus carros :88:

Abraços!
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