Bruno Cesário escreveu:]
Primeiro, desculpa se ofendi em algo, mas as vezes escuto tanta coisa que até apelo...como os donos de 1.0 da minha família que juram de pé junto que os deles são mais econômicos que os meus andando em alta velocidade e mesmas condições. Pô eu também já tive 1.0 e sei como bebe se forçar demais. 1.0 / 1.3 / 1.4 / 1.6 8v e 16v / 1.8 8v 16v e 20v / 2.0 / 2.2 / 2.3 / 2.5 / e um 3.3..sendo alguns Fléx e outros somente Gasolina, e em todos eu andei bastante em estradas, e sempre tinha um da família pra me dizer que o consumo dos carros estavam errados e que o deles estavam certos, era certo eu ficar P. rs
Segundo, como eu disse nesse ou outro tópico, a velocidade de 250km/h foi no painel, que na real é certo estar abaixo disso. A estrada em sua maior parte é reta com longas descidas.
E terceiro, o "ta Serto" eu sei que está escrito errado, foi uma forma de dizer que você está errado dizendo que está certo.kkkk. Tanto que coloquei " e em maiusculo.
No mais, te peço desculpas se ofendi.
Tranquilo amigo, não me ofendi não.
Realmente em até certo ponto tú tem razão referente a consumo. Eu por exemplo tenho carro 1.0 e 2.0 e sei a grande diferença entre os dois. Uso o 1.0 para trabalho devido aos custos de manutenção que é um pouco mais barato. Mas isso não significa que ele é econômico. Muito pelo contrário o Vectra por ser um carro grande e pesado, com um motor maior tem o mesmo consumo de 1.0. Ou seja, consigo fazer média de 14km/l em estrada e 9,5 na cidade. No 1.0 faço 10 na cidade e 14,5 na estrada, tudo isso na gasolina. Comparando o 2.0 leva vantagem em consumo, mais conforto, mais motor e uma série de outras coisas.
Resumindo: tem pessoas que estão acostumados a carros 1.0 e quando compram um com motor maior, e não fazem as devidas manutenções por ter um custo maior. Aí quando o carro consome mais ou ocasiona quebras, falam que o veículo é ruim. Mesmo caso para carros com motor de duplo comando no cabeçote, muita gente fala mal, que não presta mas não sabem nem como funcionam. Pior ainda são os mecânicos despreparados que já condenaram muitos bons carros como o caso do Marea, Gol Turbo, Tempra entre outros por não saberem fazer a devida manutenção. Sou fã de motores 16V apesar de não ter nenhum, mas lembrem-se bem do Vectra GSI. Motor 150CV e 16V (um foguetinho) com consumo de motor 1.0.
Nem preciso dizer mais nada né
.png)