por Paulo Tenório »
12 Jul 2013, 09:06
Bom dia amigos vectreiros,
Seguindo com a restauração de meu VGLS 2.0 8V 96/97, finalmente consegui comprar um corujinha para devolver à ele a funcionalidade do alarme original. Feliz da vida, comprei até um scanner OP-COM para poder conferir alguns sensores e fazer a programação do controle. Solicitei à Concessionária local, mediante a informação da placa e do número do chassi, os dados do INFOCARD e no dia seguinte recebi um e-mail com os dados.
Pluguei o OP-COM, fiz uma varredura completa dos dados de painel, motor, transponder da chave, tudo funcionando perfeitamente. Finalmente, na hora de programar o controle, ao inserir o código de quatro dígitos para ter acesso às funcionalidades especiais, a central do alarme recusou o código. Fui no imobilizador e inseri o código respectivo e também foi rejeitado.
Pedi à concessionária uma confirmação dos dados e, segundo eles, os dados para o carro são aqueles mesmos, mas que eu devo levar lá para que seja feita a programação mediante o pagamento das horas técnicas + serviços.
Existe alternativa para ler os dados e/ou programar a central e o imobilizador sem ter em mãos os códigos originais? Pelo jeito alguém já fuçou na central e apagou/editou os códigos ou algum dono anterior trocou essa central.
Alguém pode me ajudar a encontrar uma solução que não seja levar o carro na concessionária?