thiago.onacto escreveu:Raphael não vou polir o carro amigo
Só vou passar na lente do farol, mas isso vai ser só na hora da massa de polir e de finalizar com uma cera para dar um brilho, eu ia fazer na mão mesmo pois no tutorial do Wanderson que ele fez no Astra dele achei que ficou muito bom, mas o tiozão deu essa dica de usar a furadeira
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Ufa! Ainda bem...
Como teu carro ta com a pintura muito boa, ai já imaginei o pior... rs
Mas no farol é sussa!
Lembre-se de usar uma boina pequena, coisa de no máximo 3"...
Proteja bem a área externa ao farol, pois se a boina queimar uma quina de capô, paralama ou parachoque, dá uma azia brava! rs
A primeira dica que te dou é:
Para ficar bem feito, o lixamento é o responsável por 80% do resultado.
Não exerça muita pressão sobre a lixa, passa de leve e em um sentido só, nada de movimento circular.
Para o trabalho ficar bem feito, o lixamento tem que ser uniforme.
A ideia do lixamento é deixar a superfície bem uniforme.
Eu prefiro uma lixa 2.500/3.000.
A lixa 1.200 é bem agressiva para o farol...
Lixe somente o necessário. Somente para ele ficar fosco e uniforme.
O farol tem uma película (verniz) responsável pela proteção UV, e é ela que será nivelada (polida).
Se você lixar demais, vai expor o plastico que ficará amarelado rapidinho...
Se você perceber que esta abrindo o verniz (como se abrisse uma camada abaixo de onde vc lixou), o melhor é lixar tudo (pra retirar o verniz) e levar até um funileiro e pedir para aplicar verniz PU sobre o farol.
Se aplicar o verniz, espere secar e faça um lixamento com 1.200, depois com 2.500/3.000 e um polimento.
Ai sim fica perfeito, parecendo lente nova!
Uma segunda dica:
Se você usou a lixa 1.200, lixe com uma 2.500/3.000 no sentido oposto para facilitar o polimento.
Exemplo: você lixa com 1.200 no sentido horizontal e depois com 2.500/3.000 no vertical.
Se você fizer dois lixamentos, dá pra polir manualmente sem grande esforço.
Abs!