por DANIEL HIGA »
13 Ago 2014, 04:45
"JJFNeto"]Boa noite garotada...
Bom, comprei meu Vectra e como todos sabem, as manutenções sempre são bem vindas no começo, ainda mais que é um carro usado, 97... É um 2.0 GLS com GNV...
Aos poucos to trocando o necessário, óleo, filtro de óleo, filtro de ar, correia dentada ainda não troquei ($$$$) e faltam mais algumas coisas... ($$$$$$$$$$) Já arrumei o alarme, travas e vidros... Ta indo uma graninha mas aos poucos ($$$$) ele vai ficar lindo e zeradinho.... Me falta $tempo$, se é que me entendem! HAHAHAH
Mas vamos ao ponto, meu vectra ta no gás... E pelo que to percebendo, falta dar uma reguladinha no GNV...
eu tenho o pé um pouco pesado... e ele ta apanhando um pouco na arrancada (tem que sair mais acelerado), segunda eu estico até 50km/h e depois vai de terceira até uns 70/80... depois ele vai tranquilo... agora se eu jogo uma terceira com 40km/h ou uma quarta com 60/70, ele da uma apanhada feia pra ganhar potência....
Segundo minhas análises... como já disse, falta regular o kit gnv... e pelo que percebi também... acho que as velas e cabos de velas precisam de uma troca... me falaram que as velas tem que ser reguladas de uma forma diferente por causa do GNV (alguém sabe se isso é verdade?)...
Com certeza tem alguns aqui que tem o carrinho no gás... ou estou enganado?
Creio que vcs vão poder me ajudar, marca/regulagem da vela/cabo que deixa o gnv trabalhar lindinho... sem perca de potência...
Um abraço...[/quote]
Bom dia JJFNETO, sou novo no fórum mas tenho um Vectra 2.0 8v 97 (HÁ 8 ANOS) Gasolina/ GNV 3°geração ( há 4 anos) eu usava velas para Gasolina /GNV NGK BPS5EY com abertura de 0,7 e cabos NGK.
Instalei um Módulo CDI ( Amplificador de Centelha/ Faísca) para melhorar a ignição e queima do GNV e agora uso velas diretas não resistivas NGK BP7ES com abertura de 1,4 sem falhas ou interferencia na injeção e som do CD Player.
Coloquei um filtro esportivo INFLOW na caixa do filtro original e retirei um tubo cônico que fica na parte de cima da tampa da caixa, sem ele, para ganhar mais velocidade de admissão e potencia em alta, com ele você tem mais torque em baixa. É só desencaixar com uma chave de fenda.
Rebaixei o cabeçote e a taxa esta por volta de 12:1 como nos Flex.
No escapamento só uso o silencioso traseiro, sem catalizador e intermediário, não faz barulho, deixa um ronco legal. E a 4 anos passo direto na Inspeção Veicular.
Reabri uns 2mm o difusor do GNV, aquela peça onde vai encaixado a mangueira do GNV na entrada do corpo de admissão, melhorou muito tanto no GNV como na gasolina. Verei se consigo postar fotos.
E agora estou pesquisando um Módulo chamado de MOBMIX que injeta um pouco de gasolina junto com o GNV, veja no Mercado livre ou no site MOB Produtos eletrônicos. Se eu instalar te aviso do resultado.
Espero ter ajudado.
Ah, fiz tudo isso aos poucos, assim não se gasta muito e o carro anda muito bem.
Abraços.
Daniel