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Vectra BVelas e Cabos de Vela GNV - Vectra B

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Velas e Cabos de Vela GNV - Vectra B

por JJFNeto » 10 Abr 2014, 19:29

Boa noite garotada...

Bom, comprei meu Vectra e como todos sabem, as manutenções sempre são bem vindas no começo, ainda mais que é um carro usado, 97... É um 2.0 GLS com GNV...
Aos poucos to trocando o necessário, óleo, filtro de óleo, filtro de ar, correia dentada ainda não troquei ($$$$) e faltam mais algumas coisas... ($$$$$$$$$$) Já arrumei o alarme, travas e vidros... Ta indo uma graninha mas aos poucos ($$$$) ele vai ficar lindo e zeradinho.... Me falta $tempo$, se é que me entendem! HAHAHAH

Mas vamos ao ponto, meu vectra ta no gás... E pelo que to percebendo, falta dar uma reguladinha no GNV...
eu tenho o pé um pouco pesado... e ele ta apanhando um pouco na arrancada (tem que sair mais acelerado), segunda eu estico até 50km/h e depois vai de terceira até uns 70/80... depois ele vai tranquilo... agora se eu jogo uma terceira com 40km/h ou uma quarta com 60/70, ele da uma apanhada feia pra ganhar potência....

Segundo minhas análises... como já disse, falta regular o kit gnv... e pelo que percebi também... acho que as velas e cabos de velas precisam de uma troca... me falaram que as velas tem que ser reguladas de uma forma diferente por causa do GNV (alguém sabe se isso é verdade?)...

Com certeza tem alguns aqui que tem o carrinho no gás... ou estou enganado?
Creio que vcs vão poder me ajudar, marca/regulagem da vela/cabo que deixa o gnv trabalhar lindinho... sem perca de potência...

Um abraço...

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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por JJFNeto » 10 Abr 2014, 21:13

Já andei dando uma pesquisa e dizem que a Gas Line da Bosch é TOP!!! Primeiro que é Bosch né...

Cabo de vela Bosch Gas Line Premium
Tipo: F 000 99C 128

Vela de Ignição Bosch Super Plus
Tipo: F 000 KE0 P44
Descrição: WR8KC+ 0,8 mm

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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por JJFNeto » 12 Abr 2014, 20:51

Ninguém???

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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por JJFNeto » 24 Jul 2014, 16:48

Alguém poderia ajudar? HAHAHAHAH

Estou em dúvida entre as velas Bosch Super Plus ou a NGK Green Plug...

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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por Thiago Menezes » 24 Jul 2014, 16:57

Amigo eu tenho GNV no meu carro, é um kit de última geração injetado porém utilizo cabos e velas normais da NGK de recomendação do manual mesmo, nada diferente disso.
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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por JJFNeto » 24 Jul 2014, 17:08

thiago.onacto escreveu:Amigo eu tenho GNV no meu carro, é um kit de última geração injetado porém utilizo cabos e velas normais da NGK de recomendação do manual mesmo, nada diferente disso.


O seu é o geração 5 do gnv né, esse é TOP mesmo, mas o meu é o geração 3 e essas velas e cabos fazem diferença...

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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por Arquiteto » 24 Jul 2014, 17:51

JJF, use velas NGK green plus ... e cabos normais NGK e passe a fazer as trocas com

metade do tempo ok ... no mais e so o gap que deve ser mais fechado 0,7 a 0,9 ok

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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por Last_Warrior » 24 Jul 2014, 22:28

Esse cabo de vela GAs line da Bosch é um pouco melhor do que o NGK normal... REcomendo. Vela pode ser tanto a NGK quanto Bosch, desde que esteja na especificação correta de acordo com o catálogo.
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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por Thiago Menezes » 25 Jul 2014, 15:00

Arquiteto escreveu:JJF, use velas NGK green plus ... e cabos normais NGK e passe a fazer as trocas com

metade do tempo ok ... no mais e so o gap que deve ser mais fechado 0,7 a 0,9 ok


Em média trocasse as Velas + cabos com 20 mil km não é isso mesmo? Eu programei a minha troca com 12 mil km ou 8 meses de uso o que vier primeiro.

Sobre a GAP eu andei lendo as especificações da NGK e lá eles dizem que não precisa utilizar mais fechado. No meu carro eu coloquei as normais mesmo, mas na próxima troca vou ver se acho essa, mas aqui na minha cidade é triste encontrar esses tipos de coisas diferente.
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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por JJFNeto » 06 Ago 2014, 17:17

Obrigado pelas dicas.
Agora vou correr atrás delas aqui na city... hahahaha

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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por Thiago Menezes » 06 Ago 2014, 17:39

Não estou encontrando a Green Plug aqui na minha cidade :13:

Chegou a hora de trocar as minhas preventivamente, se não achar essas precisaria do modelo certo para comprar pela internet ou comprar a comum de GNV mesmo. :47:
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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por JJFNeto » 06 Ago 2014, 18:50

thiago.onacto escreveu:Não estou encontrando a Green Plug aqui na minha cidade :13:

Chegou a hora de trocar as minhas preventivamente, se não achar essas precisaria do modelo certo para comprar pela internet ou comprar a comum de GNV mesmo. :47:


Acho difícil achar pela internet o modelo correto, mas se achar um site bom me indica! HAHAHHA
Eu to procurando e nada até agora...
Só loja física...

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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por Thiago Menezes » 06 Ago 2014, 23:31

JJFNeto escreveu:
thiago.onacto escreveu:Não estou encontrando a Green Plug aqui na minha cidade :13:

Chegou a hora de trocar as minhas preventivamente, se não achar essas precisaria do modelo certo para comprar pela internet ou comprar a comum de GNV mesmo. :47:


Acho difícil achar pela internet o modelo correto, mas se achar um site bom me indica! HAHAHHA
Eu to procurando e nada até agora...
Só loja física...


No mercado livre tem dois anúncios mas é para Vectra 2.0 8v, daí perguntei sobre o modelo do meu esperar o rapaz responder amanhã.

Acabei achando iridium:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 24-16v-_JM
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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por JJFNeto » 07 Ago 2014, 09:10

Achei um site bom, tem varios modelos da NGK.

http://www.mrcentelha.com.br/

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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por Thiago Menezes » 07 Ago 2014, 10:15

JJFNeto escreveu:Achei um site bom, tem varios modelos da NGK.

http://www.mrcentelha.com.br/


Muito bom mesmo, agora só ver se realmente ver se tem para o modelo do meu e ver quanto fica para enviar para cá :52:
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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por JJFNeto » 07 Ago 2014, 10:17

thiago.onacto escreveu:
JJFNeto escreveu:Achei um site bom, tem varios modelos da NGK.

http://www.mrcentelha.com.br/


Muito bom mesmo, agora só ver se realmente ver se tem para o modelo do meu e ver quanto fica para enviar para cá :52:


Achei outro Thiago.
https://www.diskpecas.com.br/ :D

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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por Thiago Menezes » 07 Ago 2014, 10:27

JJFNeto escreveu:
thiago.onacto escreveu:
JJFNeto escreveu:Achei um site bom, tem varios modelos da NGK.

http://www.mrcentelha.com.br/


Muito bom mesmo, agora só ver se realmente ver se tem para o modelo do meu e ver quanto fica para enviar para cá :52:


Achei outro Thiago.
https://www.diskpecas.com.br/ :D


Manero, mas achei o outro mais completo :47:

Mandei mensagem para eles lá...
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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por DANIEL HIGA » 13 Ago 2014, 04:45

"JJFNeto"]Boa noite garotada...

Bom, comprei meu Vectra e como todos sabem, as manutenções sempre são bem vindas no começo, ainda mais que é um carro usado, 97... É um 2.0 GLS com GNV...
Aos poucos to trocando o necessário, óleo, filtro de óleo, filtro de ar, correia dentada ainda não troquei ($$$$) e faltam mais algumas coisas... ($$$$$$$$$$) Já arrumei o alarme, travas e vidros... Ta indo uma graninha mas aos poucos ($$$$) ele vai ficar lindo e zeradinho.... Me falta $tempo$, se é que me entendem! HAHAHAH

Mas vamos ao ponto, meu vectra ta no gás... E pelo que to percebendo, falta dar uma reguladinha no GNV...
eu tenho o pé um pouco pesado... e ele ta apanhando um pouco na arrancada (tem que sair mais acelerado), segunda eu estico até 50km/h e depois vai de terceira até uns 70/80... depois ele vai tranquilo... agora se eu jogo uma terceira com 40km/h ou uma quarta com 60/70, ele da uma apanhada feia pra ganhar potência....

Segundo minhas análises... como já disse, falta regular o kit gnv... e pelo que percebi também... acho que as velas e cabos de velas precisam de uma troca... me falaram que as velas tem que ser reguladas de uma forma diferente por causa do GNV (alguém sabe se isso é verdade?)...

Com certeza tem alguns aqui que tem o carrinho no gás... ou estou enganado?
Creio que vcs vão poder me ajudar, marca/regulagem da vela/cabo que deixa o gnv trabalhar lindinho... sem perca de potência...

Um abraço...[/quote]


Bom dia JJFNETO, sou novo no fórum mas tenho um Vectra 2.0 8v 97 (HÁ 8 ANOS) Gasolina/ GNV 3°geração ( há 4 anos) eu usava velas para Gasolina /GNV NGK BPS5EY com abertura de 0,7 e cabos NGK.
Instalei um Módulo CDI ( Amplificador de Centelha/ Faísca) para melhorar a ignição e queima do GNV e agora uso velas diretas não resistivas NGK BP7ES com abertura de 1,4 sem falhas ou interferencia na injeção e som do CD Player.

Coloquei um filtro esportivo INFLOW na caixa do filtro original e retirei um tubo cônico que fica na parte de cima da tampa da caixa, sem ele, para ganhar mais velocidade de admissão e potencia em alta, com ele você tem mais torque em baixa. É só desencaixar com uma chave de fenda.

Rebaixei o cabeçote e a taxa esta por volta de 12:1 como nos Flex.

No escapamento só uso o silencioso traseiro, sem catalizador e intermediário, não faz barulho, deixa um ronco legal. E a 4 anos passo direto na Inspeção Veicular.

Reabri uns 2mm o difusor do GNV, aquela peça onde vai encaixado a mangueira do GNV na entrada do corpo de admissão, melhorou muito tanto no GNV como na gasolina. Verei se consigo postar fotos.

E agora estou pesquisando um Módulo chamado de MOBMIX que injeta um pouco de gasolina junto com o GNV, veja no Mercado livre ou no site MOB Produtos eletrônicos. Se eu instalar te aviso do resultado.

Espero ter ajudado.
Ah, fiz tudo isso aos poucos, assim não se gasta muito e o carro anda muito bem.
Abraços.

Daniel

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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por JJFNeto » 13 Ago 2014, 07:42

DANIEL HIGA escreveu:Bom dia JJFNETO, sou novo no fórum mas tenho um Vectra 2.0 8v 97 (HÁ 8 ANOS) Gasolina/ GNV 3°geração ( há 4 anos) eu usava velas para Gasolina /GNV NGK BPS5EY com abertura de 0,7 e cabos NGK.
Instalei um Módulo CDI ( Amplificador de Centelha/ Faísca) para melhorar a ignição e queima do GNV e agora uso velas diretas não resistivas NGK BP7ES com abertura de 1,4 sem falhas ou interferencia na injeção e som do CD Player.

Coloquei um filtro esportivo INFLOW na caixa do filtro original e retirei um tubo cônico que fica na parte de cima da tampa da caixa, sem ele, para ganhar mais velocidade de admissão e potencia em alta, com ele você tem mais torque em baixa. É só desencaixar com uma chave de fenda.

Rebaixei o cabeçote e a taxa esta por volta de 12:1 como nos Flex.

No escapamento só uso o silencioso traseiro, sem catalizador e intermediário, não faz barulho, deixa um ronco legal. E a 4 anos passo direto na Inspeção Veicular.

Reabri uns 2mm o difusor do GNV, aquela peça onde vai encaixado a mangueira do GNV na entrada do corpo de admissão, melhorou muito tanto no GNV como na gasolina. Verei se consigo postar fotos.

E agora estou pesquisando um Módulo chamado de MOBMIX que injeta um pouco de gasolina junto com o GNV, veja no Mercado livre ou no site MOB Produtos eletrônicos. Se eu instalar te aviso do resultado.

Espero ter ajudado.
Ah, fiz tudo isso aos poucos, assim não se gasta muito e o carro anda muito bem.
Abraços.

Daniel


Po cara, muito obrigado pelas dicas, vão ser de muita utilidade daqui pra frente!! HAHA
Estou procurando cada dia entender mais sobre motores de carro (tenho 19 anos) haha

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Re: Velas e Cabos de Vela - GNV

por Thiago Menezes » 13 Ago 2014, 09:39

Vamos lá, dando minha opinião sobre os comentários mais atuais:

Um ponto que não pode deixar de dizer é sobre as diferenças entre os kit's GNV (3º geração aspirado e 5º geração injetável), no link abaixo eu montei um tópico bem especifico sobre o kit injetável até porque eu utilizo o mesmo. Muita gente não entende como funciona o sistema e deseja aprender, outras não desejam aprender e querem dar opiniões prejudiciais a utilização do mesmo, quem tiver interesse só da uma olhada:

viewtopic.php?f=17&t=5638

Já tive os dois kit's e sinceramente a diferença entre os dois é gritante.

Mas voltando aos comentários, impossível fazer com que o kit Gnv não perca potência já que ele trabalha com uma mistura mais pobre que a gasolina por exemplo. Nos kit's de 3º geração a perda é considerável ficando em 10% ou até mais se não tiver alguns equipamentos para essa perda seja compensada. No caso do kit injetável temos perda também, porém ela chega próximo a zero sendo equivalente a gasolina é claro, portanto a melhor opção atual é o injetável.

Porém muita gente não deseja colocar pelo alto custo certo? Porém tem que pensar que é um kit de maior tecnologia, tende a dar menos problemas, a queima é mais limpa e com maior aproveitamento e é mais econômico trazendo o beneficio de quase zero de perda de potência.

Sobre a regulagem do GAP o meu fica em torno de 0,9 até porque o próprio fabricante diz não precisar dessa regulagem.

Sobre o filtro de ar esportivo até mesmo K&N considerado um dos melhores do mercado não faz milagre, na minha humilde opinião o filtro não vai fazer o carro ganhar potência nem muito menos torque, ele vai melhorar sim as retomadas e as saídas e claro o consumo também porém não passará disso.

Até porque se o problema fosse só o ar, era só retirar o filtro fora e deixar a admissão trabalhar livre.

Sobre a mistura de combustível não sou a favor, pois são combustíveis diferentes, queimas diferentes, até no meu caso sendo injetável não é bom a mistura, por isso tem uma central independente para controlar os bicos e a ativação do combustível separadamente.

Lembrando que isso são opiniões minhas ok pessoal? Não estou contra ninguém, só apenas relatando meu ponto de vista.

Abraços a todos!
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