Eu fui trocar as molas e amortecedores traseiros do meu Vectra B outro dia e notei que a mola tava meio que "frouxa" na base do amortecedor. O mecânico disse que aquilo era estranho mas poderia ser normal, já que quando o carro descesse do elevador, o peso faria com que ela ficasse quieta no lugar.
CLARO que não engoli esse papo e já meio puto por descobrir que o dono do carro anterior fez alguma asneira em alguma troca de amortecedor anterior, fui atrás do CEP Chev pra descobrir a composição da suspensão.
Eis que descubro isso..

As peças 15 e 16 são chamadas de ASSENTO INFERIOR DA MOLA E ESPAÇADOR DA MOLA TRASEIRA. Achei que eram peças de borracha, e quando as comprei, descobri que são dois aneis metálicos.
Fui atrás de imagens no google onde talvez descobrisse como elas ficam instaladas na suspensão, a fim de chegar na oficina e já mandar ver, em vez de tentar descobrir como ficam e arriscar a fazer mais besteira.
Gostaria então de saber de vocês aqui, principalmente de quem tem Vetra B com suspensão originalzinha e bem cuidada ainda, sobre o posicionamento desses dois anéis. E se eles existem mesmo de fabrica ou se são opcionais.
Digo isso pois vi um vídeo daquele Dr. Carro, onde ele apresentava uma solução pra um ruido na traseira do Celta, e a solução era EXATAMENTE a colocação de um anel semelhante na base da mola ! ! Ao que parece o Celta não vem com isso de fábrica ou o dono deixo que perdessem. O vídeo não é claro quanto a esse ponto!
Obrigado! !