por Almeidão »
29 Jul 2014, 18:15
thiago.onacto escreveu:Almeidão escreveu:Tem umas que o alojamento delas é uma borracha, aliás a minha é assim e esta borracha alivía bem este ruido. Veja se ela está encostando a carcaça dela em algo e tente afastar ou coloque uma espuma entre ela e a peça onde ela possa estar encostando para fazer um teste. Acho que diminui o ruido, mas faça algo primeiro como teste para depois fazer definitivo.
No meu eu não ouço nada, mas ele é um B e ficava atrás da TBI solto, hoje eu travei ele no mesmo local, atrás da TBI e com o alojamento de borracha que os antigos vinham.
Sobre os bicos injetores, óbvio que falo do gasolina, nada a ver com o que voce está falando. Mas estes bicos mais novos são bem mais barulhentos que o antigo do Vectra B. Aliás o do Vectra B não faz barulho nenhum com relação ao do Vectra C ou Astra que são de plástico. É algo que nunca entendi, por ser mais novo, tinha que ser mais silencioso.
Sds
No caso ali trabalha com algum tipo de pressão? Pergunto isso caso eu venha revestir com algo ou até mesmo fazer um acoplamento com alguma borracha como você mesmo disse para diminuir o barulho? Eu acredito que ela seja passada por ali mesmo Almeidão, sabe porque? Ela fica presa em um suporte de plástico do próprio filtro de ar como pode ver na foto ele está encaixado.
Sobre os bicos acho que o trabalho é diferente no GNV, para você ter uma ideia são 4 bicos injetores que ficam em paralelo pegando por traz do motor, dois ficam embaixo do suspiro da TBI e os outros dois na outra ponta, eles realmente fazem barulho e você sente os mesmos trabalhando, quando eu desligo o GNV eles param de trabalhar e o barulho de toc toc desaparece, aí recebi uma explicação muito boa do mecânico e ficou claro pra mim que realmente não tem o que fazer com esse barulho, mas esse tec tec desse local que eu disse percebi esses dias.
Pior foi um mecânico que disse pra mim que era escapamento, que estava vazando
.png)
eu fiquei pensativo e fui meter a orelha no motor e não escutei nada na região que ele disse, até passar a orelha nessa peça e notei claramente o tec tec.
Vou lhe explicar como ela trabalha e deduzo porque ela bate. Ali dentro tem uma bobina e funciona igual um relê, voce sabe como é, da energia e cria uma imã e o relê trava.
Este Esta bobina está en volta da peça por dentro e dentro da bobina tem um induzido que é uma valvula. Esta valvula tem uma ponta de borracha que fecha para o lado que está no motor. Este lado do motor por sua vez é o que está sugando então retendo a valvula fechada para não dá entrada de ar, caso fosse ao contrário convenhamos que a pressão exercida ali abriria a valvula já que ela ficaria exposta ao vácquo do motor e teriamos uma entrada de ar falsa, estando o carro acerelaro a pressão exercida no vácquo passa a ser menor, então o tec, tec é mais na marcha lenta onde a pressão é maior. Lembro a todos que todos os vácuo depois da borboleta, assim que ela é aberta a pressão é menor.
IMAGINO QUE:
O problema seja a energia que abre esta valvula ser fraca, não é uma 12 volt comum e assim que ela abre fica uma briga com o motor puxando de um lado e a energia puxando do outro e por isto faz este tec tec. Talvez seja isto, porque já testei esta valvula aberta com energia de 12 volt e ela não faz este tec, tec porque não bate. Ou possa ser que a energia seja liberada ali por pulso mesmo. Eu fico com a primeira opção, já que o tec tec ou é na lenta ou em baixa aceleração.
Sobe o local onde é a do seu carro, sim a maioria dos carros de hoje tem ela em um local visivel.