O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema No Câmbio Automático - Vectra B

364 mensagens
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema no câmbio automático

por Thiago Menezes » 18 Jun 2014, 23:12

Como o Alcir disse acima, o câmbio automático do Vectra são apenas 4 velocidades.

Conforme o que o Julio disse também sobre a redução de marcha, ele está se referindo ao kick down, mas acredito que não se encaixa no questionamento pois seria em subidas normais, sem exigir muito carro correto?

Quanto a mudança é normal ele ficar meio na duvida o que fazer pois subindo ele vai definir de acordo com o giro qual marcha jogar para você, se deu folga na subida passa uma se ainda precisa de folego reduz uma, enfim se não tiver uma certa permanência de giro e ele vai causar essa dúvida mesmo.

Eu continuo subindo no D mesmo, mas as dicas dos amigos acima também são boas, quanto a puxar a alavanca para a 3 e subir sem preocupação.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Fábio Gomes
Member
Member
Nome Completo: Fábio Gomes de Sá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Problema no câmbio automático

por Fábio Gomes » 19 Jun 2014, 13:57

Vlw galera, vou realizar os testes, mas acredito que deve ser algo simples, ou até mesmo a pecinha atras do volante... kkkkkk

Abraço

C.MAGNO
Member
Member
Nome Completo: CARLOS MAGNO PEREIRA DA SILVA
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Problema na transmissão automática

por C.MAGNO » 09 Jul 2014, 11:44

Após a transmissão automática do meu Vectra CD 2000 apresentar problemas, descobri este fórum, que foi fundamental para que pudesse resolver a questão sem gastar uma fortuna. Resumidamente, o carro não reduzia as marchas, saindo em terceira toda vez que parava. Depois de ler todos os depoimentos, fui até a oficina confiante, já convicto do que poderia estar acontecendo, e assim, o mecânico acabou detectando que o problema era no sensor de velocidade. Embora este tópico seja antigo, agradeço e parabenizo a todos pelas experiências trocadas.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 09 Jul 2014, 11:58

C.MAGNO escreveu:Após a transmissão automática do meu Vectra CD 2000 apresentar problemas, descobri este fórum, que foi fundamental para que pudesse resolver a questão sem gastar uma fortuna. Resumidamente, o carro não reduzia as marchas, saindo em terceira toda vez que parava. Depois de ler todos os depoimentos, fui até a oficina confiante, já convicto do que poderia estar acontecendo, e assim, o mecânico acabou detectando que o problema era no sensor de velocidade. Embora este tópico seja antigo, agradeço e parabenizo a todos pelas experiências trocadas.

Quanto gastou para resolver o problema?

Parabéns por ter conseguido resolver seu problema.
Imagem

Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 09 Jul 2014, 12:02

Magno,

nossa felicidade enorme quando o fórum ajuda na solução de problemas que vão aparecendo

na manutenção do vectra ...obrigado por compartilhar o problema que o ocorreu no seu carro

e a solução ...

:88:

C.MAGNO
Member
Member

por C.MAGNO » 09 Jul 2014, 14:34

O problema era o seguinte: o carro saia e as marchas eram trocadas normalmente, porem, conforme diminuia a velocidade, as marchas nao reduziam e, segundo o mecanico, ele saia na terceira marcha e aparecia a indicacao "transm automatica" no computador de bordo. Quando desligava e ligava novamente, ele saia em primeira, mas logo retornava o problema. O mecanico passou o Tech2 e verificou que o sensor de rotacao de entrada nao estava emitindo sinal. Ele trocou o sensor e o carro ficou perfeito. O custo total ficou em R$ 600,00, incluindo a peca. Agora vou realizar mais uma troca parcial do oleo, pois ja havia dito isso ao mecanico, e ele disse que nao adiantaria, mas depois de participar do forum, vi que e a melhor alternativa para renovar o oleo e nao perder a caixa futuramente.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 09 Jul 2014, 14:49

C.MAGNO escreveu:O problema era o seguinte: o carro saia e as marchas eram trocadas normalmente, porem, conforme diminuia a velocidade, as marchas nao reduziam e, segundo o mecanico, ele saia na terceira marcha e aparecia a indicacao "transm automatica" no computador de bordo. Quando desligava e ligava novamente, ele saia em primeira, mas logo retornava o problema. O mecanico passou o Tech2 e verificou que o sensor de rotacao de entrada nao estava emitindo sinal. Ele trocou o sensor e o carro ficou perfeito. O custo total ficou em R$ 600,00, incluindo a peca. Agora vou realizar mais uma troca parcial do oleo, pois ja havia dito isso ao mecanico, e ele disse que nao adiantaria, mas depois de participar do forum, vi que e a melhor alternativa para renovar o oleo e nao perder a caixa futuramente.

O preço ficou bom.

Faça a troca do óleo sim amigo, para ter um óleo bem limpo faça umas 3x e rode uns 150 km de espaço de tempo de cada troca :88:
Imagem

Imagem

Ricardo Beis
Member
Member
Nome Completo: Ricardo Beis
Estado: Amazonas
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por Ricardo Beis » 09 Jul 2014, 15:36

Prezados amigos do Clube Vectra.

Possuo um Vectra 2006 ELITE 2.4 16v. No final do mês de junho tive condenada a minha caixa automática.Contratei um mecânico para consertá-la. Solicitou R$2.500,00 para compra de peças e R$ 2.000,00 para mão de obra.Pergunto: quais as peças necessárias e o valor para deixar a caixa de marcha ficar em condições.

Aguardo retorno.

[b]Ricardo Beis[/b]

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 09 Jul 2014, 19:24

geralmente quando partem para abrir a cx ... trocam o kit completo

mais conhecido como "master kit" ...

sinceramente eu procuraria um novo e vendia o seu usado ...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM

C.MAGNO
Member
Member

por C.MAGNO » 09 Jul 2014, 20:21

Não sei qual foi o problema da sua caixa, Ricardo, mas se tiver realmente que abrir, o valor é esse mesmo, pois ano passado caí na besteira de fazer a transmissão de um Corolla. Conclusão: gastei R$ 4.000,00 e não ficou a mesma coisa. É melhor fazer como sugeriu o Arquiteto, tentar comprar outra.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 15 Jul 2014, 17:30

Romulo, na verdade seu carro deve está apresentado sintomas uma pouco mais diferente do anterior pelo fato da troca do óleo, com o óleo novo tudo trabalha diferente, as vezes a troca no tempo quase certo resolve o problema mas tardio ela da o efeito contrário aumentando o problema.

Seu carro está com quantos km? trocou o óleo pela última vez quando?

Abraços!
Imagem

Imagem

TCB
Member
Member
Nome Completo: thiago correia barbosa

cambio automatico

por TCB » 27 Jul 2014, 15:52

e ai galera li a alguns tópicos mais nem um parecido com o problema que eu tive. estava vindo de macaé pra o rio neste final de semana depois de duas horas de viagem. a velocidade parou de subir e o conta giros foi ao máximo quando percebi , parei desliguei por uns 3 minutos. tornei a ligar e o carro andou normalmente por uns 300 metros. resumindo o carro só faz isso. só pra lembrar ele só anda 300 metros se desligar por um tempo, se não o carro acelera normalmente mais não sai do lugar. queria saber de vocês se já passaram por isso ou tem algum conhecimento no assunto. a e o vecão é um 2.2 16v cd 2000. infelismente o de 126cv. rs

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

Re: cambio automatico

por Thiago Menezes » 28 Jul 2014, 10:28

Lá vai a primeira pergunta que nunca quer calar: Como está o óleo do câmbio? Em dia? :47:

Abraços!
Imagem

Imagem

TCB
Member
Member
Nome Completo: thiago correia barbosa

por TCB » 02 Ago 2014, 11:15

fera estou com o carro á 8 meses, e não troquei o óleo quando comprei o carro. um puta tiro no pé!!!! resumindo peguei o carro ontem na oficina e no scanner acusou os seguinte defeito solenoides e conversor de torque. isso pode ser um desgaste do sistema. ou simplesmente uma não troca de óleo. rsrs cara eu to correndo de ter que abrir essa caixa. porque se abrir, vamos ter que trocar praticamente tudo pra não correr riscos. vou tentar achar algum mecanico que mexa com cambio at aqui em duque de caxias. por enquanto vou tentando buscar enformações pra não falar besteira quando achar esse cara rsrs. á que risco eu poderia correr trocando somente o óleo. e um outro detalhe! se eu ligar o carro agora consigo andar uns 500 metros normalmente ai e só desligar e ligar de novo e consigo mais 500 metros. e assim vai. no que vcs poderem me ajudar com informações agradeço muito vlw um abraço a todos do clube.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 04 Ago 2014, 11:13

TCB escreveu:fera estou com o carro á 8 meses, e não troquei o óleo quando comprei o carro. um puta tiro no pé!!!! resumindo peguei o carro ontem na oficina e no scanner acusou os seguinte defeito solenoides e conversor de torque. isso pode ser um desgaste do sistema. ou simplesmente uma não troca de óleo. rsrs cara eu to correndo de ter que abrir essa caixa. porque se abrir, vamos ter que trocar praticamente tudo pra não correr riscos. vou tentar achar algum mecanico que mexa com cambio at aqui em duque de caxias. por enquanto vou tentando buscar enformações pra não falar besteira quando achar esse cara rsrs. á que risco eu poderia correr trocando somente o óleo. e um outro detalhe! se eu ligar o carro agora consigo andar uns 500 metros normalmente ai e só desligar e ligar de novo e consigo mais 500 metros. e assim vai. no que vcs poderem me ajudar com informações agradeço muito vlw um abraço a todos do clube.

Eu recomendo não utilizar o carro, estacione ele e se possível contrate um guincho para levar o carro até uma oficina especializada em câmbio automático, se você continuar andando com o carro assim pode aumentar ainda mais o problema com o mesmo.

Na minha opinião não tem o que fazer amigo, vai ter que abrir o câmbio sim trocando o óleo não vai resolver já que acusou o problema nas válvulas solenoides e conversor de troque. As válvulas estando danificadas não irão aplicar óleo corretamente nas engrenagens e nesse caso elas são extremamente importantes para o bom funcionamento do mesmo com lubrificação adequada.
Imagem

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 04 Ago 2014, 14:54

Sinto em informar, mas esse câmbio já era! :62:

Está patinando, ou seja, conversor de torque terá de ser retificado, mas aí já limpa o corpo de válvulas, troca os discos de composite, filtro de óleo, óleo, etc... :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

thietre
Member
Member
Nome Completo: Thietre Pandolfi Reis
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por thietre » 04 Ago 2014, 16:50

Galera, estou com um problema e preciso da ajuda de vocês.
Nesse final e semana, depois no carro parado em P, fui sair novamente e percebi que a lavanca não estava encaixando direito nas posições corretas.

Percebi que era problema logo de cara.

Alguem ai sabe o que pode ser?

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 04 Ago 2014, 16:55

Dá uma lida nesse tópico:

viewtopic.php?f=49&t=4513

Se não te ajudar, leia o próximo:

viewtopic.php?f=49&t=368

Boa sorte!
Imagem

alanmar
Member
Member
Nome Completo: Alanmar Coutinho Costa
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

VECTRA 99 AUTOMÁTICO - PROBLEMA COM ENGATE DE MARCHAS

por alanmar » 12 Ago 2014, 13:18

Meus Caros Amigos,

novo aqui no fórum, gostaria de pedir a ajuda de vocês na seguinte questão:

Um amigo (dono de oficina) "fez" o motor do Vectra 99 automático do próprio pai e depois de montado o motor no lugar o carro não engata nenhuma marcha. O que pode ser? Alguma luz?

Desculpem-me se estou duplicando algum tópico. Não consegui nenhuma informação a respeito dentro do fórum.

Desde já agradeço.

Alan.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

Re: VECTRA 99 AUTOMÁTICO - PROBLEMA COM ENGATE DE MARCHAS

por Alcir Andreoni » 12 Ago 2014, 13:20

Seja bem-vindo!

É só aguardar um pouco que alguém vem com uma ajuda!

Você perde um tempinho lendo esta mensagem, mas te garanto que será muito útil para desfrutar do fórum.

Observe a política do estatuto do clube, e as regras de anúncios para não ter problemas:

viewtopic.php?f=26&t=1775

Temos muitas informações aqui disponíveis em diversos tópicos divididos por assunto, use a ferramenta de busca para retirar suas duvidas sobre a manutenção e cuidado com seu carro...

Temos no banner da página um índice geral de ”how to” com downloads disponíveis:

Temos também um serviço de hospedagem de fotos gratuito e fácil de usar:

http://imagem.clubedovectra.com.br/

Caso não encontre o que procura é só postar em um tópico já existente sobre o assunto que a turma terá prazer em te ajudar...

Se for um assunto novo você pode criar um novo tópico observando a seção referente ao assunto...

Aqui todos se ajudam ok?
Imagem

364 mensagens