hugofreitas escreveu:Recentemente a alavanca do câmbio do meu Vectra 2001 Millenium está com uma folga dificultando o engate das marchas.
Levei ao mecânico e o mesmo me disse que não se trata do trambulador. Segundo o profissional, o defeito está na "cúpula da alavanca", que está com folga.
( Ao retirar a coifa do câmbio, vejo uma peça branca boleada que fica no outro extremo da alavanca do câmbio). Gostaria de saber se há como eu trocar esta peça para que a folga seja sanada.
Conto com a ajuda de vocês.
Obrigado!
Jeferson.eng escreveu:O câmbio do teu Vectra é o F23, com engate do ré pra trás? Caso seja, pode comprar sem medo essa bucha: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... p-tras-_JM
Já troquei uma vez do meu e a alavanca ficou nova, sem nada de folga.
Williams escreveu:aproveitando o tópico, minha alavanca de marcha é justinha. Não escapa marcha e todas entram que é uma maravilha, pode tocar de qualquer jeito que o carro aceita.
Porém acho ela meio "durinha" não sei se é característica porque o único outro Vectra que já dirigi, tinha a alavanca toda folgada. Tem como melhorar?
Jeferson.eng escreveu:Adriano,
É isso mesmo, acredito ser nylon. Quando montei a bucha a primeira impressão que tive foi exatamente essa, que havia ficado muito justo, mas não precisei lixar e nada. Nos primeiros dias de uso ate se ajustar, a alavanca ficou um pouco mais pesada que o normal, nada que chegasse a atrapalhar, mas depois ficou normal e já faz mais de 2 anos que fiz a troca, e ainda está boa e o cambio com engates perfeitos.
Eu passei graxa normal, e que não era das melhores. Tente montar a bucha com vaselina em pasta para ver se resolve teu problema.
vectrosonervoso escreveu:Estou com problemas de engate no meu cambio a 1º e 2º e Ré entram pesada ja foi feito tudo retifica completa do cambio troca dos reparos da alavanca do trambulador e embreagem completo tudo novo da LUK e acioandor hidraulico do pedal tambem, o mais engraçado e que quando o carro esquenta atinge a temperatura de trabalho normal os engates das machas ficam orriveis a ré entra sempre dura, o mecanico colocou o oleo ISA Fluid 556 da Ipiranga e nada de melhorar, o engraçado e que quando mandei fazer este serviço, assim que peguei o carro os engates firam macio perfeito andei por volta de uns 2 mil KM e depois começou o meu pesadelo engates duros, verificou os coxins do motor trocou o frontal pois o traseiro estava bom o mecanico falou que o cambio esta bom ou seja, ele engatou as machas na mão e fi normal, regulando correto a alavanca junto com trambulador mesmo assim fica duro para engatar a Ré, sera que e problema no cambio ou com oleo eu ja não sei mais o que fazer se alguem puder me ajudar agradeço. Se possivel manda umas fotos desta bucha. Obrigado a todos
Ramon Neves escreveu:Galera gostaria de aproveitar o tópico, como que eu resolvo essa folga absurda no câmbio do meu VCD?? se é um jogo de buchas como vou procurar? já procurei e não consegui achar um modelo que aparentemente resolveria o problema
Almeidão escreveu:Sim, anel de borracha que fica em volta desta bola, mas eu acrescentaria o varão também e ele vem junto com esta peça pástica onde entra esta bola. Mas será que é somente isto? Melhor dar uma geral trocando a bucha onde ele entra na gaiola e também as buchas la no trambulador.
isaacalves7 escreveu:Boa tarde, nesse novo clube e minha primeira postagem espero que a primeira de muitas.
Tenho um Vectra Millennium com o cambio F23 onde a alavanca esta com folga prejudicando o engate da primeira e segunda marcha, achei alguns kits e buchas no mercado livre porem gostaria de saber se alguém já fez esse tipo de manutenção e que peças usou?
Pesquisei nas concessionarias onde as mesmas não vendem os kits de reparo para esse sistema de cambio vendendo assim somente a alavanca completa no valor de R$1800,00 reais o que fica meio complicado já que o problema esta só em uma bucha.
Gostaria da ajuda de vocês
Não postei nenhuma foto do meu Vectra ainda pois esta em processo de pintura assim que estiver perfeito posto aqui com muito prazer.
Grato
isaacalves7 escreveu:Boa tarde, nesse novo clube e minha primeira postagem espero que a primeira de muitas.
Tenho um Vectra Millennium com o cambio F23 onde a alavanca esta com folga prejudicando o engate da primeira e segunda marcha, achei alguns kits e buchas no mercado livre porem gostaria de saber se alguém já fez esse tipo de manutenção e que peças usou?
Pesquisei nas concessionarias onde as mesmas não vendem os kits de reparo para esse sistema de cambio vendendo assim somente a alavanca completa no valor de R$1800,00 reais o que fica meio complicado já que o problema esta só em uma bucha.
Gostaria da ajuda de vocês
Não postei nenhuma foto do meu Vectra ainda pois esta em processo de pintura assim que estiver perfeito posto aqui com muito prazer.
Grato
Usuários navegando neste fórum: Pedaril27 e 122 visitantes